Solução de problemas de inicialização do servidor (versão não interativa) para placas para servidor Intel®

Documentação

Solução de problemas

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21/12/2023

Comece com a configuração mínima e continue a adicionar um dispositivo de cada vez.

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Estou construindo um sistema pela primeira vez.

Ao conectar o cabo de alimentação, o LED do painel frontal deverá piscar rapidamente e, em seguida, ficará verde contínuo, indicando que o sistema tem um bom consumo de energia no modo de espera. No painel frontal, você vê um LED verde contínuo?

O LED do painel frontal não está aceso.

Falta energia limpa no sistema ou a placa do painel frontal pode não estar funcionando. Verifique se ocorre um problema de aterramento ou de curto. Remova a placa temporariamente do gabinete e reconecte a alimentação, o painel frontal e outras conexões.

O LED do painel frontal não está aceso.

Algum LED está aceso na própria placa?

Sim

Se os LEDs da placa estiverem acesos, verifique o painel frontal ou o cabo, pois eles podem não estar totalmente conectados ou podem estar com defeito. Desconecte o cabo do painel frontal da placa-mãe e use uma chave de fenda para fechar os pinos 11 e 13 no conector do painel frontal.

Sim

Como o sistema inicia manualmente, reintegre a placa ao gabinete. Ligue o sistema, usando os pinos 11 e 13 no conector do painel frontal. Recoloque com firmeza o cabo do painel frontal na motherboard e no painel frontal.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Não

Se houver LEDs na placa, mas o sistema não iniciar, haverá uma falta de potência suficiente para o sistema. Tente o seguinte:

  • Mude o cabo de alimentação.
  • Use um cabo de alimentação diferente.
  • Não faça nenhum bypass do UPS, se você já estiver conectado a um sistema.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Não

Se não houver LEDs na placa, mesmo fora do gabinete, haverá uma falta de potência suficiente para o sistema. Tente o seguinte:

  • Mude o cabo de alimentação.
  • Use uma tomada de alimentação diferente.
  • Não faça nenhum bypass do UPS, se você já estiver conectado a um sistema.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

No painel frontal, o LED verde de consumo de energia em modo de espera está aceso.

Agora que o LED apresenta boa alimentação, reintegre a placa ao gabinete e controle novamente todas as conexões de energia e cabo.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

No painel frontal, o LED verde de consumo de energia em modo de espera está aceso.

O LED indica que o sistema está energizado. O que acontece com as ventoinhas do gabinete, quando o botão liga/desliga é pressionado?

As ventoinhas do gabinete começam a girar.

Você vê o logotipo do BIOS ou da placa-mãe, seguido pela tela inicial do sistema operacional (SO — chamada, às vezes, de tela de abertura)?

Vejo o sistema operacional começando a carregar.

Se o SO terminar de carregar, atualize para os mais recentes firmware e drivers do Centro de downloads da Intel.

Se o SO parar ou cometer erros durante o carregamento, verifique os logs do SO para obter mais informações ou assistência.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Vejo apenas a tela do BIOS ou o logotipo da placa.

Tente o seguinte, avançando nas etapas fornecidas, até solucionar o problema.

  1. Verifique se há mensagens de diagnóstico ou de erro:
    1. Reinicialize o sistema.
    2. Pressione F2 para entrar no BIOS e desativar a opção Inicialização silenciosa (Quiet Boot).
    3. Clique em Salvar, sair e reinicializar.
    4. Observe a detecção de mensagens de diagnóstico ou de erro no monitor.
  2. Desconecte as placas adicionais do sistema. Remova tudo, exceto um processador e um DIMM.
  3. Atualize para o mais recente firmware, no Centro de downloads da Intel

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Não vejo nada.

Verifique se o monitor está energizado, remova e reinsira o cabo de vídeo.

Ouça os bipes da placa durante a ativação.

O LED do monitor não apresenta sinal algum.

Tente o seguinte:

  • Use outro monitor e/ou cabo de vídeo.
  • Se você estiver usando uma placa de vídeo adicional, remova-a e use o conector de vídeo integrado.
  • Se o seu servidor tiver vários conectores de vídeo, use outro conector.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Não ouço sinais sonoros.
Nota Algumas placas para servidor Intel® mais antigas não são compatíveis com o processador Intel® Xeon® E5 V2. Consulte as listagens da página de compatibilidade de processadores, selecione a placa para servidor e confirme se a placa é compatível.

Algumas Placas para servidor Intel® podem exigir atualização do BIOS antes da instalação de um processador Intel® Xeon® E5 V2.

Confirmei que minha placa e meu processador são compatíveis e que estou usando o BIOS mais recente disponível.

Se ainda não ouvir sinais sonoros, desligue o servidor, remova toda a memória e ligue novamente. Você deve ouvir três bipes.

Se a etapa anterior não funcionasse, considere testar a Placa para servidor Intel® fora do gabinete em uma superfície não condutora (vidro, mesa de madeira, desenho animado, papel e assim por diante). O circuito da placa pode estar fazendo contato de alguma forma e em algum lugar com o gabinete.

Ainda não ouço sinais sonoros.

Verifique os jumpers de Limpeza do CMOS e de recuperação do BIOS na placa-mãe. Ambos devem estar na posição Padrão.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Ouço três bipes.

Três bipes indicam que o problema não está no processador. A memória não está totalmente encaixada, é de baixa integridade ou não é compatível com esta placa-mãe. Verifique a compatibilidade entre memória e hardware de seu produto

Ouço sinais sonoros.

Os bipes rápidos e silenciosos são dispositivos USB inicializando. Bipes altos e lentos indicam um problema. Consulte o apêndice Especificações técnicas do produto para obter os códigos de bipes.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

As ventoinhas do gabinete não giram.

Talvez a placa não esteja recebendo o sinal de alimentação ligada, a fonte de alimentação não seja suficiente ou haja um problema de aterramento. Desconecte o cabo do painel frontal da placa-mãe e use uma chave de fenda para fechar os pinos 11 e 13 no conector do painel frontal.

Você também pode tentar o seguinte:

  • Mude o cabo de alimentação.
  • Use uma tomada de alimentação diferente.
  • Não faça nenhum bypass do UPS, se você já estiver conectado a um sistema.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Tenho um sistema que costumava funcionar, mas agora está com problema.
Adição de novo hardware.

Para funcionar corretamente, um novo hardware pode exigir um BIOS ou firmware atualizado ou é possível que o hardware não seja compatível com seu sistema.

  • Atualize seu sistema, usando o mais recente pacote de atualização de firmware.
  • Verifique a lista de compatibilidade de produtos.

Para sistemas em rack com vários slots para riser PCI e PCIe*, alguns slots não estarão disponíveis, se apenas uma CPU estiver instalada. Para maximizar o uso de slots para riser, instale duas CPUs.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Atualizei o BIOS ou o firmware.

Remova o cabo de alimentação do sistema por 20 segundos.

Reinicialize o sistema, pressione F2 para entrar no BIOS e pressione F9 para redefinir os padrões de fábrica.

Se o problema persistir, faça uma recuperação do BIOS. Em geral, é possível encontrar os arquivos e as instruções de recuperação do BIOS, no mais recente pacote de atualização do firmware.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Não alterei nada.

Para obter informações úteis do seu servidor, baixe os Utilitários de configuração para seu servidor.

  • Execute o utilitário Visor do SEL (System Event Log - Registro de eventos do sistema) e procure os erros relatados.
  • Execute o Utilitário de recuperação de informações de sistema (sysinfo) e procure os problemas.

Se você tiver o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.

Além disso, consulte a página Solução de problemas de inicialização de sistemas de servidor Intel® para produtos de servidor Intel® .

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