Suporte

Solução de problemas USB Intel® Desktop Boards


Última revisão: 27-Apr-2017
ID do Artigo: 000005860

Este guia fornece dicas para solução de problemas relacionados a USB sobre Intel® Placas para Desktops.

Suporte para Driver de controladora de host Intel® USB 3.0 eXtensible

Dispositivo USB não é detectado
Se você conectar um dispositivo USB e ele não for detectado no Windows *, verifique o seguinte:

Certifique-se de que todos os drivers foram instalados corretamente:

  1. Verifique o Gerenciador de dispositivos para detectar erros nos dispositivos USB e do sistema.
  2. Se houver erros no Gerenciador de dispositivo, reinstale o Software de Driver de Chipset Intel®. O software pode ser instalado do:
    • O CD Express Installer que acompanha a sua placa (na pasta Software\Driver\Chipset_INF)
    • O driver mais recente baixado do Centro de downloads.
  3. Se os drivers são necessários para o dispositivo USB, verifique se o driver mais recente do fabricante do dispositivo.

Verifique se o USB está habilitado no BIOS:

  1. Entre na configuração do BIOS pressionando F2 durante a inicialização.
  2. Vá para a configuração > Dispositivos Onboard > menu USB .
  3. Verifique se que as portas USB estão habilitado.
  4. Saia e Salve as mudanças [F10].

Dispositivos USB não funcionam no modo DOS
Se o Suporte do USB Legacy está desativado no BIOS, você não poderá usar seu mouse ou teclado USB em nenhuma das seguintes situações:

  • Computador funcionando em modo de segurança
  • Usando o menu de inicialização Windows
  • Iniciar o computador no modo MS-DOS (em vez de abrir uma sessão MS-DOS dentro do Windows)
  • Computador inicializado de um disquete ou deixar o disquete na unidade quando você ligar ou reinicia o computador
  • Erros de "tela azul" do Windows que solicitam: "Pressione qualquer tecla para continuar"
  • Resposta ao ScanDisk e outras mensagens durante a sequência de inicialização
  • Edição ou upgrade do BIOS
  • Inserir a senha do BIOS

Procura e habilitação USB Legacy Suporte:

  1. Conecte um teclado PS/2 ao computador e inicialize o sistema.
  2. Entre na configuração do BIOS pressionando F2 durante a inicialização.
  3. Vá para Avançado > menu Configuração de USB .
  4. Definir Suporte USB do legado para habilitado. (Pode aparecer como USB Legacy)
  5. Saia e salve as mudanças [F10].

Os mouses ou teclados USB devem agora funcionar no modo DOS.

Dispositivos de USB 2.0 funcionam em velocidades do USB 1.1
Se aparecerem mensagens no Windows como "um dispositivo USB de alta velocidade está conectado a um hub USB de alta velocidade", faça o seguinte:

  1. Verifique se que você tem os drivers mais recentes para o dispositivo USB que estiver usando. Consulte o site do fabricante para os drivers mais recentes.
  2. Certifique-se de que USB de alta velocidade está habilitado no BIOS:
    1. Entre na configuração do BIOS pressionando F2 durante a inicialização.
    2. Vá para Avançado > menu Configuração de USB .
    3. Defina USB de alta velocidade como habilitado.
    4. Saia e Salve as mudanças [F10].
  3. Se seu computador está USB 2.0 de conformidade e ainda obter baixa velocidade, consulte o artigo da Microsoft Knowledge Base Suporte de 2.0 Barramento Serial Universal no Windows XP* para obter informações mais detalhadas.

Dispositivos não funcionam quando conectados a hubs USB
Alguns dispositivos USB não funcionam corretamente se estiverem conectados a hubs não alimentados de USB.

Verifique se o seu hub USB usa sua própria fonte de alimentação (alimentado) ou se usa energia fornecida pela porta USB do computador (não alimentado).

Hubs nonpowered podem não fornecer energia suficiente para seu dispositivo USB. Se você tiver um hub USB nonpowered, talvez seja necessário conectar seu dispositivo diretamente a porta USB no computador.

Se o seu hub é um hub ligado, certifique-se de que você se conectou a fonte de alimentação de CA. Alguns hubs com também têm um interruptor-los para alternar entre os modos de alimentação e o modo nonpowered. Verifique se que o interruptor está na posição do modo de alimentação.

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a:

Intel® Desktop Board DQ33HS
Intel® Desktop Board D945GZCC2
Intel® Desktop Board CA810E
Intel® Desktop Board DQ963GS
Intel® Desktop Board D845PECE
Intel® Desktop Board D815EFV