Suporte

Perguntas frequentes sobre o Intel® Drivers gráficos


Última revisão: 04-May-2017
ID do Artigo: 000005481

Clique em ou o tópico para obter mais detalhes:

O que é um driver de gráficos?

Um driver é um software escrito para um sistema operacional específico (SO). O sistema operacional usa o driver para se comunicar com um dispositivo de hardware. A Intel desenvolve drivers de gráficos para que os sistemas operacionais Windows * se comunique com dispositivos de gráficos Intel® específicos.

A Intel tem versões genéricas do de Drivers gráficos Intel® disponível, mas recomenda o uso de drivers do fabricante do computador. O fabricante do computador pode oferecer versões personalizadas dos Drivers de gráficos Intel para o seu modelo de computador específico.

Posso usar um Driver de gráficos Intel®?

De Drivers gráficos Intel suportam gráficos de processador Intel® específicos ou gráficos integrados Intel®. Para verificar se o computador está usando os gráficos Intel, use o Utilitário de atualização do Driver Intel®.

O que é a versão do meu driver de gráficos?

Consulte como eu identifico o meu driver de gráficos versão?

O que significam os números na minha versão do driver de gráficos?

Veja como entender a numeração de versão do Driver de gráficos Intel.

Quais são os perfis de gráficos?

Os perfis de gráficos são parâmetros de configuração, que o usuário pode fazer para Perfis de exibição e Perfis de vídeo. Consulte como usar os perfis de gráficos Intel.

  • Perfis de exibição controlam a configuração do monitor, resolução e taxa de atualização
  • Os perfis de vídeo controlam coloração, escala de imagem e mapeamento de gama

Nas versões mais antigas dos de Drivers gráficos Intel, há uma função mais primitiva para manipular as configurações de exibição conhecidas como Esquemas de gráficos.

 
NotaAlguns recursos de perfil de exibição ou o esquema de gráfico podem não estar disponíveis. O fabricante do sistema pode desativar recursos ou o usuário pode ter direitos limitados para o sistema.

As atualizações e as versões de driver

Eu tenho o Driver de gráficos Intel mais recente?

Para ver se o seu computador está usando o driver mais recente, use o Utilitário de atualização do Driver Intel®. Este utilitário detecta o produto gráfico, identifica a versão instalada do driver e informa se há um driver mais recente disponível para download.

 
NotaSe este utilitário detectar um driver personalizado do fabricante, consulte as soluções e as respectivas soluções.
Deve atualizar o driver de gráficos?

Você não precisa atualizar o driver de gráficos se você não estiver tendo um problema relacionado a gráficos com o seu computador.

Motivos para atualizar o driver de gráficos:

  • Para resolver problemas relacionados a gráficos. Exemplos: corrupção visual ao jogar um novo jogo, o Windows oferece um gráfico erro no driver.
  • O fabricante do computador recomenda uma atualização de gráficos.
  • Conforme aconselhado por um agente de suporte ao cliente Intel.
Como saber se um novo driver de gráficos está disponível?

Use um dos seguintes métodos:

NotaSe este utilitário detectar um driver personalizado do fabricante, consulte soluções e as respectivas soluções.
Como eu obtenho o driver de gráficos mais recente?

Para obter o driver de gráficos mais recente, use o Utilitário de atualização do Driver Intel®. Este utilitário online detecta o produto gráfico do seu computador, identifica a versão do driver instalada e informa se há um driver mais recente disponível para download. Se este utilitário detectar um driver de gráficos do fabricante personalizado, Consulte para obter mais informações personalizado.

NotaSe você estiver usando um sistema operacional Linux *, consulte disponibilidade de Drivers de gráficos Intel® para o SO Linux *.

Instalação e solução de problemas

Como eu instalo o driver de gráficos?

Se você carregou a versão .exe do Driver de gráficos Intel, duas vezes no arquivo .exe para iniciar a instalação do driver.

Se você tiver feito download a versão. zip, extraia o arquivo. zip e, em seguida, clique duas vezes na configuração. Arquivo EXE para iniciar a instalação do driver. É um método alternativo de seguir as instruções no arquivo de texto readme do driver para um manual de instalação com disco.

 
NotaSe você receber esta mensagem de erro ou mensagem semelhante, consulte o documento de solução de erro : O driver sendo instalado não é validado para este computador.
Como reverter para o driver anterior?

Se o driver que é instalado não funciona corretamente, ou se simplesmente quiser voltar para o driver anterior, faça o seguinte:

  1. Abra o Gerenciador de dispositivos, clique em Iniciar > Painel de controle > Gerenciador de dispositivos.
  2. Expanda os adaptadores de vídeo.
  3. Clique duas vezes em seu dispositivo de vídeo Intel.
  4. Selecione a guia Driver .
  5. Clique em Reverter Driver.

Seu driver agora é restaurado para a versão que estava usando anteriormente.

Nota

Se a opção para reverter driver estará acinzentada, uma das opções a seguir aplica-se:

  • O seu sistema ainda não tinha um driver anterior instalado para o dispositivo.
  • Seu sistema não reter os arquivos do driver da versão original instalado.
E se eu tiver o driver mais recente mas ainda houver problema?

Consulte o site de suporte de gráficos Intel ou use o recurso de pesquisa no site da Intel.

A próxima etapa em encontrar uma solução ou uma solução alternativa para a sua pergunta ou problema é usar a caixa de pesquisa localizada no site da Intel.

Se você ainda não conseguir encontrar uma solução ou uma solução alternativa para o problema, entre em contato com o suporte ao cliente Intel ou o fabricante do computador. Para questões relacionadas ao jogo, entre em contato com o jogo ou o fornecedor do aplicativo ou o seu local de compra.

 
NotaSuporte interativo por agentes de suporte técnico da Intel só está disponível para as mais novas gerações de produtos gráficos. Suporte de agente não está disponível para alguns produtos de gráficos mais antigos.
 
Tópicos relacionados
Desinstalar o Driver de gráficos Intel® e o Driver de áudio de exibição/HDMI Intel®
Como usar os perfis de gráficos Intel®
Soluções para erros de gráficos reportados pela Microsoft
Como usar os perfis de gráficos Intel®

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a: