Suporte

Como acessar as configurações de gráficos 3D OpenGL * e DirectX *


Última revisão: 16-May-2017
ID do Artigo: 000005575

Muitos jogos requerem suporte para interfaces de programação de aplicativos (APIs) para funcionar e para fornecer uma experiência de jogos de alta qualidade. OpenGL * e DirectX * APIs são projetados para renderizar gráficos 2D e 3D.

NotaA caixa de diálogo que é exibido e as opções para configurações 3D dependem do sistema operacional e o driver de gráficos que você instalou.
 

Gerencie configurações de OpenGL e o DirectX por meio de suas propriedades de gráficos:

  1. Clique com botão direito do Desktop.
  2. Clique em Propriedades de gráficos > 3D.
  3. Encontre o nome de gráficos Intel® que é exibido na tela.
  4. Com a versão que você possui, selecione-o na lista abaixo para ajudar a localizarGeraleConfigurações personalizadas:

     

    Clique em ou o tópico para obter mais detalhes:

    Painel de controle de gráficos de alta definição Intel®

    Essas telas, você pode selecionar As configurações gerais e Configurações personalizadas de3D.

    Set 3D PreferenceSet 3D Custom

    Painel de controle de gráficos e multimídia Intel®

    Essas telas, você pode selecionar As configurações gerais e Configurações personalizadas de3D.

    3D General Settings3D Custom Settings

    Driver do acelerador de mídia de gráficos de Intel®

    Drivers mais antigos só podem controlar as configurações de OpenGL, não DirectX. Você pode alterar o valor de cada atributo de OpenGL ou restaurar padrões. Depois que as configurações são feitas, clique em Aplicar e Okey para salvá-las.

    Older driver settings
     
  5. Use a tabela de atributos abaixo para determinar como controlar cada configuração. Você pode alterar o valor de cada atributo OpenGL ou restaurar os valores padrão a todos os atributos. SelecioneAplicarPara salvar suas alterações.
    AtributoPadrão
    valor
    Outros
    aplicável
    valores
    Flip assíncrono

    Desativado (valor padrão) - permite a sincronização vertical (também conhecido como sincronização vertical ou VSYNC). A sincronização vertical permite que um quadro mude coincidir com o intervalo de esvaziamento vertical do monitor analógico. Sincronia vertical pode ajudar a reduzir ou eliminar o desgaste do vídeo. Taxa de quadros reduzido também pode causar uma vez que a mudança de quadro é retardada até o intervalo vertical em branco.

    No - desativa a sincronização vertical.

    DesligarEm
    Buffer triplo

    Uma técnica para ajudar a reduzir ou eliminar a interferência visual como intermitência, quebra ou distorção. Usando três buffers para minimizar o atraso no redesenho da imagem, o custo é maior uso de memória.

    Padrão (valor padrão) - Driver seleciona o buffer triplo com base na memória disponível.

    Desativar - desativa o buffer triplo.

    No - permite que o buffer triplo.

    DesligarEm
    Diretiva de Flip

    Inverter (valor padrão) - em aplicativos que executam em tela cheia, habilita multi-buffer de flip. Com operações de flip, buffer de renderização é conectado diretamente com a tela. Quando ele processa, ele é simplesmente trocado à tela sem cópia.

    Blit - habilita o blit multi-buffer, que cópias renderizado buffer na tela. Operações de blit usam um operador de raster para combinar vários padrões de bitmap em um. Aplicativos executados em janela (não tela inteira) só podem usar operações de blit.

    DesligarEm
    Profundidade de Bit de Buffer de profundidade

    Buffer de profundidade de 16 bits - força um buffer de profundidade de 16 bits no PixelFormats que tem um buffer de profundidade.

    Buffer de profundidade de 24 bits - força um buffer de estêncil de buffer/8 bits de profundidade de 24 bits no PixelFormats que tem um buffer de profundidade.

    DesligarEm
    Forçar compactação de textura S3TC

    S3TC é um método de compactação de textura para reduzir o tamanho de textura, para o custo de qualidade de textura inferior e processamento mais veloz demanda de energia.

    Desativado (valor padrão) - Driver não automaticamente comprime imagens de textura de formato RGB e RGBA todos em formato compactado S3.

    No - se a extensão S3TC é suportada, o driver automaticamente comprime imagens de textura de formato todos os RGB e RGBA para mantê-los internamente em formato S3TC. Ele reduz a quantidade de memória necessária e permite que o suporte das mais texturas.

    DesligarEm
    Forçar compactação de textura FXT1

    FXT1 é outro método de compactação de textura para reduzir o tamanho de textura, para o custo de mais baixa qualidade da textura e maior demanda de poder de processamento.

    Desativado (valor padrão) – Driver não automaticamente comprime imagens de textura de formato RGB e RGBA todos em formato compactado FXT1.

    No - extensão FXT1 se é compatível, o driver automaticamente compacta RGB e RGBA todas as imagens de textura de formato em formato compactado FXT1.

    DesligarEm
    Driver base de memória

    Determina a quantidade memória driver usa para recursos como texturas ou buffers.

    Normal (valor padrão) - Driver automaticamente determina a ocupação da memória com base na memória disponível.

    Baixo - Driver não reduz a ocupação da memória.

    Alta - Driver limita incondicionalmente a quantidade de memória usada. Ele muda o tamanho máximo permitido de textura, reduz a precisão de buffer de profundidade e reduz a quantidade de texturas mantidas na memória.

    DesligarEm
    Profundidade de cor da textura

    Especifica uma profundidade de bit preferencial para mapas de textura em dispositivos que oferecem suporte a múltiplas profundidades de bits de textura.

    DesligarEm
    Filtragem anisotrópica

    Quando texturas são usadas para superfícies que parecem ser não ortogonal à tela, a filtragem anisotrópica melhora a qualidade da imagem final. Diminuição do desempenho é o custo.

    Controle de aplicativos (valor padrão) - filtragem controlada pelo aplicativo.

    No - permite que a filtragem anisotrópica.

    Desativar - desativa a filtragem anisotrópica.

    DesligarEm
 
Tópicos relacionados
Como abrir a janela Propriedades de gráficos Intel®
Utilitário de atualização de driver Intel®

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a: