Suporte

Unidades de solução de problemas de reconhecimento de estado sólido Intel®


Última revisão: 16-Mar-2017
ID do Artigo: 000005872

Consulte nossas dicas de solução de problemas para quando o computador não reconhecer um Intel® unidade de estado sólido (SSD) Intel®.

NotaFaça um backup de seus dados se a solução requer a execução de uma formatação de baixo nível. Executando a formatação de baixo nível apaga todos os dados armazenados no Intel® SSD.

 

Clique em ou o tópico para obter mais detalhes:

Sistema não reconhece a SSD Intel®
  • Verifique se que o cabo de dados SATA e a porta SATA estão limpo e livre de poeira.
  • Verifique se o cabo de dados SATA e o cabo de alimentação SATA não tem nenhum dano e estão conectados corretamente.
  • Mude a porta SATA onde a SSD Intel® está conectada.
  • Verifique se a configuração do BIOS esteja corretamente configurado, especialmente a configuração do modo SATA.
  • Se você tiver outro sistema disponível, verifique a unidade de estado sólido no sistema para ver se você obterá os mesmos resultados.
NotaIntel® SSDs conectados por meio de um adaptador USB-SATA ou gabinete não ficam visíveis na caixa de ferramentas para unidades de estado sólido Intel®.
Ocorreu um erro durante a instalação do sistema operacional
  • Certifique-se de que o DVD de instalação do sistema operacional não está arranhado ou sujo.
  • Usar o Secure Erase na caixa de ferramentas para unidades de estado sólido a Intel® para executar uma formatação de baixo nível ou use a Unidade Cleanser incluído com o Intel® Data Migration Software. Tente instalar novamente.
Não foi possível concluir a migração de dados usando o Software de migração de dados do Intel®
  • Intel® Data Migration Software pode mostrar a mensagem seguinte se você usar um cabo USB-para-SATA de terceiros para conectar-se a unidade de estado sólido para o seu sistema. Nesse caso, substitua o adaptador.

    Intel Data Migration Software error

  • Se ocorrer um erro durante a migração de dados, use Secure Erase na caixa de ferramentas para unidades de estado sólido a Intel® para executar uma formatação de baixo nível. Você também pode usar a Unidade Cleanser incluído com o Intel® Data Migration Software. Tente novamente a migração de dados.

  • Se seu sistema está configurado para inicializar no modo UEFI, tente usar a opção de Criar a mídia de recuperação inicializável na ferramenta de Software de migração de dados do Intel®.

  • Como um último recurso, você pode usar a ferramenta Intel® Data Migration Software solução alternativa. A ferramenta é direcionado a problemas de identificação de SSD Intel® com o Intel® Data Migration Software. Esses problemas ocorrem com determinados modelos de cabos USB-para-SATA. Se você tiver uma conexão de uma SSD Intel® mas IDMS não reconhecê-lo ou permitir a migração de dados, siga as etapas abaixo:

    1. Fechar IDMS.
    2. Execute a ferramenta de solução alternativa como administrador. Ele é executado imediatamente e não mostra nenhuma saída na tela.
    3. Abra IDMS e verifique se o Intel® SSD é reconhecida agora.
    4. Migre seus dados.

     

    Faça o download da ferramenta de solução alternativa do Software Intel® Data Migration.

BIOS ou o sistema operacional indica a capacidade da unidade incorreta
  • A capacidade na etiqueta da Intel® SSD é calculada em notação decimal. A maioria dos sistemas operacionais calcular a capacidade da unidade em notação binária.
    • Notação decimal, 1 GB é igual a 1.000.000.000 bytes.
    • Notação binária, 1 GB é igual a 1.073.741.824 bytes.
    • O sistema operacional normalmente indica menos capacidade da unidade do que o que está na etiqueta da unidade de estado sólido.
  • Se a capacidade da unidade não é o problema, execute uma formatação de baixo nível. Uso Secure Erase incluído com o Intel® SSD Toolbox ou Unidade Cleanser incluído com o Intel® Data Migration Software. Tentar novamente.

 

Tópicos relacionados
Ferramentas da unidade de estado sólido de Intel®
Quando executar uma formatação de baixo nível em um Intel® unidade de estado sólido
Serial ATA Advanced Host Controller Interface (AHCI): especificação, rev. 1.3

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.