Suporte

VMDq, VLAN, agrupamento de adaptadores de Ethernet Intel® em Hyper-V * perguntas Frequentes


Última revisão: 06-Sep-2017
ID do Artigo: 000006517

Como configurar VLANs nos adaptadores de Ethernet Intel® em Hyper-V *?

Usar a tecnologia Hyper-V * Manager para configurar VLANs nos comutadores virtuais e placas de rede. Não é necessário usar o Intel® PROSet e Serviços de rede de Advanced® Intel (Intel® ANS) para configurar VLANs. Ele é considerado usando a tecnologia Hyper-V para configurar as VLANs para simplificar a configuração de prática recomendada.

Se você configurar VLANs do Intel ANS, você deve configurar uma VLAN do ANS Intel para cada VLAN configurado no Hyper-V. Configurar uma VLAN do ANS Intel cria filtros no hardware, que transmitir os pacotes rotulados com os IDs de VLAN figured. Descartar pacotes com IDs de VLAN que você não configurar de ANS. Se você não configurar VLANs do Intel ANS, você não crie filtros de hardware VLAN e o sistema permite que o tráfego de todas as VLANs.

Para obter mais informações, consulte Noções básicas sobre Hyper-V VLANs .

Suportam para quais versões do Hyper-V Virtual Machine Device Queues (VMDq) e o SR-IOV?

Sistema OperacionalVMDq
Suporte?
O SR-IOV
Suporte?
Windows Server 2008 com Hyper-V *NãoNão
Windows Server 2008 R2 com Hyper-V *SimNão
Windows Server 2012 com a tecnologia Hyper-V *SimSim
 

Como eu configuro o VMDq para trabalhar com as VLANs no Hyper-V?

No Gerenciador de dispositivos do Windows, habilite Filas de máquina Virtual em seu guia de propriedades avançadas do adaptador Intel Ethernet. Você não precisa de configuração adicional do dispositivo físico. Tecnologia Hyper-V configura automaticamente o fila virtual e os filtros VLAN para o driver do adaptador. Além disso, consulte o artigo de Suporte da Microsoft Perder a conectividade de rede em máquinas virtuais se VMQ estiver habilitado em placas de rede do HOST do Hyper-V.

Nota
  • Instale o Intel® PROSet para Gerenciador de dispositivos Windows antes de ativar o VMDq no seu adaptador de Ethernet Intel. É necessário o Intel® PROSet para habilitar o suporte de comutador Virtual Machine Queue (VMQ) sistema operacional.
  • A opção de configuração de Filas de máquina Virtual exibe automaticamente se o seu adaptador Intel Ethernet e o sistema operacional suportam VMDq.
  • Se o adaptador for parte de um grupo, a opção de configuração de Filas de máquina Virtual pode estar indisponível. Fazer o upgrade para Intel® Network Connections versão 15.0 ou mais recente do software ou remova o adaptador do grupo para disponibilizar este recurso.
  • Filas de máquina virtual estão disponíveis em Windows * Server 2012 e Windows * Server 2008 R2. VMQ não está disponível no Windows * Server 2008.

Virtual Machine

Quais são as etapas para configurar VLANs em uma máquina virtual?

  1. Se você ainda não fez isso, crie uma rede virtual usando a tecnologia Hyper-V * Gerenciador de rede Virtual. Você pode acessar o Gerenciador de rede Virtual no painel de ações do Hyper-V * Manager.
    Virtual Network Manager
  2. Digite um nome para a rede virtual.
  3. Selecione externo para o tipo de conexão e escolha um adaptador físico disponível na lista.
  4. Se preferir, você pode habilitar o uso do adaptador virtual para o sistema operacional de gerenciamento (host) e configurar uma VLAN para o SO host.
  5. Nas configurações do adaptador de rede para a máquina Virtual (VM), selecione a rede a ser usado com a VM. No exemplo abaixo, selecionamos V1 rede. Veja as etapas de 1 a 3 para criar, nomeação e configurar uma rede virtual.
  6. Selecione Ativar a identificação de LAN virtual e digite um ID. de VLAN No exemplo abaixo, 12 foi inserido como ID. a VLAN
    VLAN ID equals 12
 

Suporte para os adaptadores Intel Ethernet VMDq?

DescriçãoMáquina virtual
Filas por porta
(Máximo)
Intel® Ethernet Converged Network Adapter X540 (-T1 e - T2)
Adaptador para Servidores Ethernet Intel® série X520 (- DA2, - SR1, - SR2, - LR1)
Intel® Ethernet para servidor X520-T2 de adaptador
64
Adaptador de servidor Dual Port Intel® 10 Gigabit AF DA
Adaptador de servidor Intel® AT2 10 Gigabits
Adaptador de servidor Intel® AT 10 Gigabits
Adaptador de servidor Dual Port Intel® 10 Gigabit CX4
Adaptador de servidor Intel® XF LR 10 Gigabits
Adaptador de servidor Intel® XF SR 10 Gigabit
Adaptador de servidor Dual Port Intel® 10 Gigabit XF SR
16
Adaptador de servidor Intel® Ethernet I350
Adaptador para servidor Ethernet I340 Intel®
Adaptador Gigabit de servidor Intel® ET2 Quad Port
Adaptador Gigabit de servidor Intel® ET Quad Port
Adaptador Gigabit de servidor Intel® ET Dual Port
Adaptador Gigabit de servidor Intel® EF Dual Port
8
 

Posso usar Intel agrupamento ANS com VMDq no Hyper-V *?

Sim, você deve usar o Intel PROSet versão 15.0 ou mais recente. O agrupamento não é compatível com VMDq e tecnologia Hyper-V antes 15.0.

Máquina virtual de uso carregar o balanceamento modo de agrupamento (VMLB). Não use AFT adapter fault tolerance (), adaptive load balancing (ALB), ou receber equilíbrio de carga (RLB) modos de agrupamento. Modo de agrupamento VMLB é selecionável somente quando a tecnologia Hyper-V está disponível.

Nota
  • Se você usar o Intel PROSet de antes da versão 14.7 para configurar grupos ou VLANs com filas de máquina Virtual ativadas, pode ocorrer instabilidade no sistema. Essa instabilidade inclui uma potencial Windows * verificação de erros, popularmente conhecida como azul tela da morte (BSOD).
  • Para recuperar uma Windows * verificação de bug (BSOD) causada pela configuração de grupos Intel ANS ou VLANS, desconecte os cabos Ethernet. Após inicializar o Windows, remova os grupos Intel ANS configurado e as VLANs ou desativar o recurso filas de máquina Virtual.
 
Tópicos relacionados
Explicação de VMDq Intel®
Intel VMDq demonstração
Noções básicas sobre a tecnologia Hyper-V VLANs (Artigo da Microsoft TechNet)
Conectividade de rede é perdida em máquinas virtuais se o recurso VMQ é ativado em placas de rede do HOST do Hyper-V (Artigo de Suporte da Microsoft)

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a:

Produtos ativos