Suporte

Perguntas frequentes sobre a temperatura para Processadores de Desktop e portáteis Intel®


Última revisão: 22-May-2017
ID do Artigo: 000005597

Clique em nas perguntas para expandir o conteúdo:

Qual é a temperatura Tcase versus junção em t?

Estes termos são relacionados à temperatura do processador para sistemas de desktop e portáteis baseados na Intel® Processadores. Para permitir que a operação ótima do sistema e a confiabilidade de longo prazo, o processador não deve exceder as especificações de temperatura máxima do gabinete conforme definido pelo perfil térmico aplicável.

Tcase é a medição da temperatura usando um termopar incorporado no centro do difusor de calor. Essa medida inicial é feita na fábrica. Após a fabricação, Tcase está calibrado pelo BIOS, por meio de uma leitura fornecida por um diodo entre e abaixo os núcleos.

Junção em t é sinônimo de temperatura do núcleo e calculado com base na saída do Digital Thermal Sensor (DTS) usando a junção em t fórmula = (Tjunction máx – DTS saída). Tjunction máxima (Tj Max) é também chamada de temperatura de ativação de TCC em determinados fichas técnicas do processador.

Por que a Intel fornece a especificação Tcase para processadores para desktop e a especificação de junção em t para os processadores para portáteis?Processadores para portáteis não têm um difusor de calor integrado como processadores para desktop. Este é o motivo por que a especificação térmica móvel refere-se a Tjunction máxima em vez de Tcase máx.
O que a Tcase máx e média Tjunction máxima?

Tcase máxima é a temperatura máxima que o sensor de temperatura Tcase deve alcançar. Tcase e as informações de especificação térmica podem ser encontradas no site da Intel.

Tjunction máxima é a temperatura máxima de que núcleos podem alcançar limitação térmica de ativação. Regulagem térmica acontece quando o processador de excede a temperatura máxima. O processador em si é desligado para impedir danos permanentes. Tjunction máxima (Tj Max) é também chamada de temperatura de ativação de TCC em determinados fichas técnicas do processador.

O que devo fazer se meu BIOS da desktop board está reportando uma temperatura máxima do meu processador?A Intel fornece um diodo entre e abaixo dos núcleos com uma leitura calibrada pelo BIOS. Essa leitura pode variar consideravelmente entre as versões de BIOS e fornecedores de BIOS. Se você comprou o computador de um fabricante, entre em contato com seu ponto de venda.
Meu aplicativo de terceiros informar as temperaturas precisas para o meu processador?A maioria dos aplicativos de terceiros estão falando com justiça com precisão a temperatura do processador. Porque relatórios, às vezes, podem mostrar dados incorretos, faça o downloadFerramenta de diagnóstico para processador Intel® Para testar se o seu processador está funcionando corretamente.
A Intel fornece faixas de temperatura para cada processador?

Intel não fornece faixas de temperatura para cada processador, como ele varia de acordo com o processador. Você pode encontrar as especificações térmicas do processador na documentação técnica do processador Intel® Core™.

Como uma opção alternativa, siga estas etapas:

  1. Vá para a página de informações sobre produtos Intel .
  2. Selecione os produtos para Desktop ou produtos portáteis.
  3. Selecione a família de processadores da lista apresentada.
  4. Clique no nome do processador localizado na coluna Nome do produto.
  5. Em Links rápidos, clique em Download de ficha técnica.
Onde posso encontrar mais informações, se achar que o computador está superaquecendo e como eu posso evitar superaquecer?

Abaixo estão links para documentos que tratam de superaquecimento e prevenção de superaquecimento.

Como eu fico sabendo se o computador está superaquecendo?
O que posso fazer se o meu computador superaquecer?
Como aplicar o Material de Interface térmica (TIM)

Tópicos relacionados
Ferramentas de diagnóstico e desempenho
Centro de instalação do processador

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a: