Solução de problemas de falha de inicialização e ausência de exibição com processadores Intel® in a box

Documentação

Solução de problemas

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08/02/2024

Nota Este guia se aplica apenas ao sistema instalado em processadores intel® in a box para desktop: Intel® Core™, Pentium® e Celeron®.

Intel Boxed Desktop Processors

Descrição de não há problemas de inicialização/exibição

Nenhuma inicialização significa que o computador não está funcionando conforme o esperado e, enquanto as luzes estiverem ligadas ou apagadas na motherboard, nenhum vídeo é exibido na tela. O sistema pode ter ciclo de potência (continua a reinicialização) sem postagem. Nenhum monitor também pode significar luzes (LED) na motherboard ou nenhum vídeo será exibido no monitor. Ambos os termos são intercambiáveis e são usados para descrever problemas em que o computador não inicia. Consulte o manual da placa-mãe para obter os detalhes de código do Bipe e de INTERPRETAção do POST.

Vídeos para solução de problemas de não inicialização

Assista a esses dois vídeos (cerca de 2 minutos cada).

Assistente para solução de problemas (Recomendado)

Você pode usar o Assistente de solução de problemas do processador para ajudá-lo a solucionar o problema ou revisar as dicas de solução de problemas abaixo.

Dicas de resolução de problemas

Clique no tópico para obter detalhes:

Use placa gráfica externa para processador sem gráficos integrados suportados (o número do processador tem a letra "F")
  • Se o seu processador incluir a letra F no sufixo da linha de produtos, você precisará usar a placa gráfica externa. Exemplo: Intel® Core™ i3-13100F
  • Tente verificar um soquete PCIe* diferente da placa-mãe; se outro soquete PCIe funcionar, consulte o fabricante da placa-mãe
Tente limpar o CMOS
  • Comece com o hardware mínimo em seu sistema, como fonte de alimentação, um DIMM de memória.
  • Esclarize o CMOS ("complementary metal-oxide-semiconductor"). Revise as instruções sobre como limpar o CMOS.
Experimente outra placa-mãe
  • Se não houver luzes na placa-mãe, tente usar uma placa-mãe funcionando diferente, se você tiver uma.
Atualize o BIOS se você tiver chipsets para desktop Intel® Core™ da 13ª Geração e Intel® série 600 para desktop
  • Os processadores Intel® Core™ da 13ª Geração são baseados em LGA1700 de soquete e são compatíveis com os Chipsets Intel® série 700 para desktop (Z790, H770, B760) e os Chipsets Intel® 600 séries para desktop (Z690, W680, Q670, H670, B660, H610). No entanto, os Chipsets Intel® série 600 para desktop precisarão ser atualizados com a versão mais recente do BIOS. Consulte o fornecedor da placa-mãe para obter suporte.
Se o sistema funcionasse antes, reverta as alterações
  • Verifique se foi possível fazer alguma mudança recente. Muitas vezes, se uma mudança é feita, essa mudança recente é a causa do problema. Se houve alguma alteração de hardware, reverta as alterações.
Se este for um novo processador, ou uma nova DRAM, certifique-se de ser compatível com a motherboard
Tente carregar as configurações padrão do BIOS
  • Tente entrar no BIOS e carregar as configurações padrão. Entre em contato com o fornecedor da motherboard para obter informações sobre como redefinir o BIOS para as configurações padrão.
Certifique-se de que o processador está instalado corretamente
Certifique-se de que o dissipador de calor do ventilador (cooler) esteja instalado corretamente
Certifique-se de que a DRAM está encaixada corretamente
Outras dicas a considerar
  • Tente usar outro processador de trabalho, se você tiver. Para cenários e recomendações de teste de swap, acesse Como solucionar um problema trocando entre processadores.
  • Verifique se há pinos visivelmente dobrados ou quebrados na placa-mãe. Danos físicos podem afetar a funcionalidade ideal do processador.
  • Verifique se o conector do conector do conector do painel frontal está firmemente conectado à placa.
  • Verifique as conexões de cabo para monitor, fonte de alimentação e ventiladores.
  • Verifique o monitor para seleção de entrada de vídeo: VGA, DVI, HDMI ou USB-C.

Para solucionar problemas passo a passo, você pode usar o Assistente para problemas de inicialização/sem exibição em processadores Intel® para desktop "in a box" - Sem Assistente para problemas de inicialização/exibição.

Se o problema persistir, entre em contato com Intel Customer Support para obter ajuda com esse problema.

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