Suporte

Guia de instalação para Processadores portáteis Intel®


Última revisão: 07-Jan-2017
ID do Artigo: 000008314

Antes de instalar um processador, leia com atenção a documentação do sistema. Certifique-se de que você não é anulando a garantia ao abrir o computador ou substituir o processador.

Recomendamos que os profissionais de informática instale o processador porque o dispositivo eletrônico pode causar dano ou ferimento se ele estiver instalado incorretamente.

Instruções:

  1. Certifique-se de que seu laptop pode acomodar o processador que você deseja instalar. Seleção da motherboard, BIOS e compatibilidade térmica usando a documentação do fabricante do notebook, ou entrar em contato com o fornecedor.
  2. Acesse o soquete do processador conforme descrito na documentação do seu sistema.
  3. Se a solução de resfriamento o impedir de acessar o soquete do processador, pode ser necessário removê-la. A documentação deve incluir as instruções sobre como remover a solução de resfriamento.
  4. Para desinstalar o processador atual, use uma chave de fenda para soltar o atuador (aberta) do soquete (veja a Figura 1). O atuador do soquete deve abrir com apenas uma meia ativar e, em seguida, você deve ser capaz de remover o processador com os dedos.

    Figura 1: Como soltar o atuador do soquete
    Disengaging the Socket Actuator
  5. Use o método mostrado na Figura 2, coloque o novo processador no soquete. Alinhe o pino A1 do processador com a seta no soquete MICRO-FCPGA. O pino A1 do processador é identificado por um canto ' bordado ' e o pino A1 do soquete é identificado por uma seta pequena. Se o processador não encaixar completamente no soquete, gire o atuador até o processador assentar inteiramente no lugar.
    NotaNão deve ser necessário pressionar o processador. Se o processador não encaixar completamente no soquete, gire o atuador até o processador assentar inteiramente no lugar.
    Figura 2: Alinhamento do processador no soquete
    Aligning the Processor in the Socket
  6. Com cuidado e segure o processador com seu dedo e fechar o atuador do soquete com uma chave de fenda protegê-lo no soquete (veja a Figura 1).
  7. Reconecte a solução de resfriamento. Monte seu sistema usando a documentação.
Tenha em mente:
  • Seu sistema pode exigir especial configurações de voltagem e velocidade para o novo processador funcionar corretamente. Alguns sistemas são autoconfiguráveis, outros são configurados com jumpers, chaves dip, ou dentro do programa de configuração do CMOS. Consulte a documentação do fabricante do seu sistema para determinar as configurações corretas.
  • Instale o sistema de resfriamento corretamente usando o manual de instalação. Se o laptop ou a documentação de OEM do laptop especificar o uso de uma parte do material de interface térmica, esse material precisa ser aplicado. Como o material de interface térmica varia de um computador para outro, você precisa obter o material através do fornecedor do laptop ou laptop.

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.