Devido a um problema com os drivers de cabo de download USB-Blaster incluídos no software Quartus® II versão 11.1 SP2, você pode encontrar um erro que faz com que o seu computador trava. Este problema pode ocorrer ao usar esses drivers com sistemas operacionais Windows XP de 64 bits ou Windows 7 de 64 bits e dispositivos de programação com arquivos de configuração grandes, como dispositivos Stratix® V.
Para resolver este problema, execute as seguintes etapas:
- Desinstalar os drivers para o cabo de download do USB-Blaster e substituí-los por drivers no arquivo abaixo:
- Abra o Gerenciador de Dispositivos e localize o dispositivo USB-Blaster .
- Clique com o botão direito no dispositivo USB-Blaster e navegue até a guia Driver .
- Clique em Desinstalar e, em seguida, verifique o software excluir o driver para esta caixa de seleção do dispositivo e clique em OK na janela pop-up.
- Desconecte o usb-blaster e conecte-o novamente.
- Navegue até USB-Blaster em Outros dispositivos no Gerenciador de Dispositivos.
- Siga as instruções no site da Intel para instalar o novo driver usando os drivers baixados no link acima.
Os drivers são corrigidos a partir do software Quartus II versão 12.0.