ID do artigo: 000083528 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 11/09/2012

Por que o comportamento do pino de saída do meu dispositivo MAX® 7000A/AE/B/S não corresponde à simulação usando as versões 3.0 e abaixo do software Quartus® II?

Ambiente

  • Simulação
  • BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
    Descrição No software Quartus II versão 3.0 e abaixo, há um problema no módulo Montador que gera arquivos de programação incorretos em um caso excepcional.

    O problema só ocorre na seguinte situação:

    • O primeiro termo do produto em uma macrocélula não é usado
    • Essa macrocélula está conectada em modo paralelo com um portão XOR sendo usado para implementar um portal NOR com o segundo termo do produto como entrada

    Neste caso, o Montador Quartus II não desabilita o primeiro termo do produto, mas permite que ele alimente o portal OR na arquitetura dos dispositivos MAX de armazenamento. Como o termo do produto não é usado, a entrada do termo do produto é deixada flutuando, e isso faz com que o portal OR seja alimentado com 1 lógico em vez de 0 lógico. Esse comportamento causa saídas incorretas.

    Este problema foi corrigido no software Quartus II versão 4.0.

    Produtos relacionados

    Este artigo aplica-se a 1 produtos

    MAX® 7000A CPLD

    O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.