ID do artigo: 000085217 Tipo de conteúdo: Documentação e informações do produto Última revisão: 13/08/2012

Como posso compartilhar um único bloco de calibração do On-Chip Termination (OCT) com diferentes pinos de E/S que têm valores de terminação diferentes em dispositivos Stratix III ou Stratix IV?

Ambiente

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Descrição

Para compartilhar um único bloco de calibração on-chip (OCT) com diferentes pinos de E/S, cada um com valores de terminação diferentes (50 ohm e 25 ohm) em Stratix® Dispositivos III e Stratix IV, você deve usar a megafunção ALTIOBUF para os pinos de E/S que usa terminação da série 25-Ohm com calibração.

Para utilizar o mesmo bloco de terminação para OCT calibrado de 50 ohm e 25 ohm, os pinos de E/S devem compartilhar a mesma tensão vcCIO.

Começando com o software Quartus II versão 9.0, a megafunção ALTIOBUF permite que você escolha "Usar o controle de terminação da série shift esquerdo" que permite que um bloco de terminação calibrado de 50 ohm alcance uma impedância de saída de 25 ohm para essa saída ou pino bidirecional.

Antes do software Quartus II versão 9.0, você precisará adicionar um parâmetro WYSIWYG à instância ALTIOBUF.

Por exemplo, assuma que você precisa de um pino de entrada com terminação paralela de 50 Ohm com calibração operando como uma entrada SSTL 1.8 Class II e um pino de saída com terminação da série 25-Ohm com calibração operando como uma saída SSTL 1.8 Class II, localizada no mesmo banco ou em bancos diferentes (com o mesmo VCCIO). Para facilitar isso, execute o seguinte:

  • Atribua uma megafunção DE ALTIOBUF no modo de saída entre o pino de saída e o sinal interno que alimenta esse pino.
  • Abra o arquivo ALTIOBUF Verilog ou VHDL gerado e adicione o seguinte parâmetro de defparam (Verilog) ou Mapa Genérico (VHDL)
    • obufa_0.shift_series_termination_control = "true", (VERILOG)
    • shift_series_termination_control => "verdadeiro", (VHDL)
  • Atribua oCT série 25-Ohm com calibração a esse pino de saída.
  • A compilação do projeto resultará em um bloco de calibração sendo usado (ou seja, um par de pinos RUP /RDN).
  • Você precisa conectar esses pinos RUP e RDN a VCCIO e GND por meio de um resistor de 50 Ohm, respectivamente. A rescisão da série 25 Ohm será derivada por uma divisão por duas funções.

Mais informações sobre a megafunção ALTIOBUF podem ser encontradas no Guia do usuário do Buffer de E/S (ALTIOBUF).

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 4 produtos

FPGA Stratix® IV GT
FPGAs Stratix® III
FPGA Stratix® IV E
FPGA Stratix® IV GX

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.