ID do artigo: 000091013 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 14/02/2023

Por que os status UnsupReq, NonFatalErr e CorrErr são afirmados após o ciclo de energia ou reinicialização do sistema operacional enquanto usam a Intel® FPGA IP P para PCI Express?

Ambiente

  • Intel® Quartus® Prime Pro Edition
  • Interfaces
  • Apple family*

    BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
    Descrição

    Você pode encontrar o status UnsupReq, NonFatalErr e CorrErr afirmado após a reinicialização do ciclo de energia ou do sistema operacional (SO) ao usar a Intel® FPGA IP P para PCI Express.

     

     

    Resolução

    De acordo com a revisão da especificação pci express base 4.0 versão 1.0, durante a enumeração de um dispositivo ou função não existente, a conclusão com o status ur é enviada e o UnsupReq é afirmado. Enquanto isso, o erro de aviso não fatal é determinado, e CorrErr e NonFatalErr são afirmados.

    Para resolver este problema, limpe os status unsupReq, NonFatalErr e CorrErr nos registros de espaço de configuração PCI Express antes de os verificar durante as transações de dados.

    Este problema não está planejado para ser corrigido em uma versão futura do software Intel® Quartus® Prime Pro Edition.

    Produtos relacionados

    Este artigo aplica-se a 2 produtos

    FPGAs e FPGAs SoC Intel® Agilex™ série F
    FPGA Intel® Stratix® 10 DX

    O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.