Intel® Quartus® perguntas e respostas de licenciamento de software Prime

Avaliação e início

1. Quais são as maneiras de obter uma licença para o Software Questa*-Intel® FPGA Edition?

Um. Você pode encontrar informações sobre como obter uma licença na página Quick-Start do Questa*-Intel® FPGA Edition: Intel® Quartus® Prime Pro Edition .

2. Q. Preciso de um arquivo de licença para usar Intel® FPGA ou IP?

A. Você precisa de um arquivo de licença válido para executar o seguinte software:

  • Intel Quartus software Prime Pro ou Standard Edition e versões anteriores de assinatura de Intel® Quartus® software de desenvolvimento.
  • MAX+PLUS® II.
  • ModelSim*-Intel® FPGA Edition.
  • DSP Builder for Intel® FPGAs.
  • Intel® FPGA propriedade intelectual (IP).

Intel® Quartus® prime Lite Edition, edições Lite de software de desenvolvimento Intel Quartus anteriores, software ModelSim-Intel FPGA Starter Edition e funções Intel FPGA IP não exigem arquivos de licença.

3. Q. Como posso obter um arquivo de licença para software Intel FPGA ou IP?

A. Você pode solicitar um arquivo de licença fazendo login na nova página do Centro de licenciamento de autosserviço usando sua Intel FPGA ID. Se você ainda não tiver uma Intel FPGA ID, você pode se registrar para uma neste site.

4. Q. Preciso de uma licença para avaliar Intel FPGA software ou IP?

A. Você não precisa de uma licença para avaliar o software Intel Quartus Prime ou versões anteriores do Intel Quartus de desenvolvimento; o período de avaliação é de 30 dias. É necessário um arquivo de licença para avaliar o DSP Builder para Intel FPGA software. O vendedor local da Intel pode fornecer a licença. Intel FPGA IP está habilitada para Intel FPGA IP Evaluation Mode sem custo imediatamente após a instalação. Nenhum arquivo de licença é necessário. AN320: o uso Intel FPGA IP Evaluation Mode (PDF) detalha o Intel FPGA IP Evaluation Mode fluxo.

5. Q. Preciso saber em que máquina um software Intel FPGA ou produto IP será hospedado antes de fazer um pedido?

A. Não, essas informações não são necessárias quando você faz o pedido. Você pode visualizar suas licenças, atribuí-las a máquinas e obter uma licença visitando a página do Centro de Licenciamento de Autosserviço .

6. Q. Acabei de comprar uma assinatura de software e/ou uma licença de núcleo de IP e recebi um e-mail. Como posso obter minha licença?

A. O e-mail que você recebeu tem uma URL que o levará diretamente para a página do Centro de Licenciamento de Autosserviço . Faça login usando sua ID Intel FPGA e siga as etapas Criar novas Licenças.

7. Q. Sou a única pessoa que pode visualizar e obter licenças?

A. Dois tipos de usuário são atribuídos a cada licença do produto; um administrador e um usuário licenciado. Se você for o administrador e o usuário da licença for mostrado como "não assinado" na página centro de licenciamento de autosserviço, você é a única pessoa que pode visualizar e obter licenças. Se você atribuir a licença a outro usuário, o usuário licenciado também poderá visualizar e obter licenças.

8. Q. O que é uma licença de acompanhante?

A. Uma licença de companheiro concede portabilidade de licença para uma licença de produto fixo. Cada produto fixo pode ser atribuído a até três computadores: um escritório, um laboratório e um computador doméstico, desde que todos sejam usados apenas pela mesma pessoa. A licença restringe o usuário a apenas um computador por vez.

9. Q. O que é uma licença de checkout?

A. Uma licença de checkout permite a portabilidade para usuários com apenas licenças de assento flutuante. O administrador da licença pode emitir uma licença fixa de duas semanas permitindo que um dos usuários tenha acesso às mesmas licenças de produto da rede enquanto viaja com um notebook.

10. Q. Por que meu arquivo de licença ainda não chegou por e-mail?

A. Embora a maioria dos arquivos de licença seja enviada alguns minutos após serem solicitados, pode levar até 24 horas para você receber um arquivo de licença após solicitá-lo. Você não receberá o arquivo de licença se o endereço de e-mail fornecido estiver incorreto. Você também pode acessar sua licença acessando a seção Histórico de Licenças no Centro de Licenciamento de Autosserviço.

11. Q. Como eu configurar uma licença?

A. Você pode encontrar instruções sobre como configurar licenças para software Intel FPGA software no Intel FPGA manual de instalação e licenciamento de software.

12. Q. Preciso ativar meu software?

A. Sim, se você comprar um software de produto on-line no Intel FPGA eStore, você deve ativá-lo antes de obter uma licença. Além disso, se você não ver uma data de validade de manutenção para sua licença na página centro de licenciamento de autosserviço, você deve primeiro ativar o software do seu produto. Para obter mais assistência, entre em contato conosco.

13. Q. Onde posso obter uma licença para o software Intel Quartus Prime para versões anteriores a 8.1?

A. Você pode obter uma licença usando o Gerador de Licença Herdda.

14. Q. Onde posso obter informações sobre as datas de lançamento de diferentes Intel Quartus Prime ou versões anteriores do software Intel Quartus Prime?

A. Essas informações estão disponíveis na página FPGA centro de downloads de software.

15. Q. Como saber se estou comprando uma licença perpétua ou não perpétua?

A. Apenas licenças para kits de desenvolvimento são licenças não perpétuas. Licenças para outros softwares são licenças perpétuas.

16. Q. Como posso comprar Intel FPGA software on-line?

A. Para comprar Intel FPGA software on-line, acesse a página do Software de design . Após a colocação do pedido de licença, a licença será processada e estará disponível no Centro de Licenciamento de Autosserviço dentro de 2 a 7 dias. Uma notificação por e-mail será enviadas ao usuário quando o processo for concluído. Para obter mais informações sobre como comprar online, consulte a página Comprar online .

Gerenciar licenças de produtos

1. Q. Como saber qual software minha licença permite?

A. Você pode ver qual software sua licença permite, verificando o cabeçalho na parte superior do seu arquivo de licença. O cabeçalho descreve o tipo de licença, a data de validade da licença (se aplicável) e todos os produtos incluídos no arquivo de licença. Para obter mais informações, consulte o início rápido Intel FPGA instalação e licenciamento de software.

2. Q. Qual é a versão do software e do IP que a minha licença suporta?

A. A Intel usa a data de validade da manutenção para indicar quais versões do software Intel Quartus de desenvolvimento e do núcleo de IP podem ser usadas. Todas as versões do produto lançadas antes da data de validade da manutenção podem ser usadas. Uma lista de todas as versões e datas de lançamento do software pode ser encontrada em nossos arquivos de software de projeto. Intel FPGA IP envio no download combinado com o software de desenvolvimento Intel Quartus desde que a versão 4.1 foi lançada em julho de 2004.

3. Q. Como saber quando /se minha licença expira?

A. Há dois tipos de vencimento: manutenção e licença. A expiração da manutenção controla apenas quais versões de um produto podem ser usadas. O vencimento da licença determina se o produto para de funcionar inteiramente. Os arquivos de licença emitidos em ou após 5 de julho de 2010 têm um cabeçalho no topo do arquivo. O cabeçalho indica o tipo de licença e diz se há uma expiração da licença ou não. Se sim, a data é fornecida para cada produto na licença. Outra maneira de verificar isso é selecionar a licença do produto na página do Centro de Licenciamento de Autosserviço e visualizar os detalhes do produto. No campo de expiração da licença, você verá uma data específica ou ela estará em branco. Em branco, a licença é perpétua sem vencimento da licença.

4. Q. O que acontece quando minha manutenção expirar?

A. A expiração da manutenção controla a versão(s) do produto que pode ser usado. A expiração da manutenção não faz com que a licença em si pare de funcionar. Se você renovar a manutenção, você poderá usar todas as compatibilidades e atualizações mais recentes por mais 12 meses.

5. Q. O que devo fazer quando minha licença expirar?

A. A avaliação e outros tipos de licenças têm uma data de validade. Se você tiver uma dessas licenças e passar a data de validade, o produto parará de funcionar. A compra de um software completo ou licença do núcleo de IP lhe dará uma licença perpétua sem data de validade da licença.

Se você estiver usando o software MAX+PLUS® II BASELINE, você pode solicitar um novo arquivo de licença na página Intel FPGA web de licenciamento de software.

6. Q. Posso transferir minha licença para um colega de trabalho?

Um. Se você for o administrador da licença, poderá transferir sua licença atribuindo outra pessoa como usuário licenciado por meio da seção Gerenciar usuários na página Centro de Licenciamento de Autosserviço . Sinta-se livre para ver nossos vídeos curtos ou ler nossos guias de usuário com etapas sobre como transferir sua licença para um colega de trabalho. Se você tiver outros problemas, faça login na Minha Intel e envie um ticket através do Suporte Premier Intel site.

7. Q. Eu tenho um PC novo, como faço para transferir minha licença?

A. Transferir produtos de um computador para outro é chamado de rehosting sua licença. As licenças de software e IP podem ser transferidas para um PC diferente, acessando a seção Criar nova licença na página Centro de Licenciamento de Autosserviço . A lista de licenças de produtos nesta página inclui os rehosts disponíveis. Selecione os produtos que você deseja transferir e clique em Atribuir computador.

8. Q. Quantas vezes posso transferir uma licença de produto?

A. O número de rehosts disponíveis é rastreado na página centro de licenciamento de autosserviço para cada software e produto IP. Ele é fornecido na última coluna da tabela na seção Criar nova licença. Se você ficar sem rehosts disponíveis e ainda precisar transferir uma licença de produto, faça login na Minha Intel e envie um ticket através do Suporte Premier Intel site.

9. Q. Preciso usar uma versão antiga do software Intel Quartus desenvolvimento. Onde posso obter uma licença?

A. Você não precisa de um novo arquivo de licença para usar a versão mais antiga do software, desde que a versão que você deseja usar tenha sido lançada antes da data de validade da manutenção do produto. Uma lista de todos os lançamentos Intel Quartus software de desenvolvimento e suas datas de lançamento podem ser encontradas em nosso site.

10. Q. Preciso obter uma licença de software MAX+PLUS II. Onde posso conseguir um?

A. as licenças de software MAX+PLUS II podem ser solicitadas na página Intel FPGA de licenciamento de software.

11. Q. Por que não posso ver todas as minhas licenças de produtos na página do Centro de Licenciamento de Autosserviço?

A. Há duas razões principais pelas quais as licenças de produtos não são visíveis para você na página centro de licenciamento de autosserviço. A data de validade da manutenção é anterior a 1º de janeiro de 2009 ou você não é mostrado em nosso sistema como administrador ou usuário licenciado para o(s) produto(s). As licenças para produtos cujo vencimento de manutenção é anterior a 1/1/2009 podem ser geradas seguindo os links de Licença herdada na navegação à esquerda da página centro de licenciamento de autosserviço. Você precisará saber a ID do computador para obter o arquivo de licença. Para saber mais, sinta-se à vontade para ver nossos vídeos curtos ou leia nossos guias de usuário para obter um arquivo de licença. Se você tiver mais problemas, faça login na Minha Intel e envie um ticket através do Suporte Premier Intel site.

12. Q. Como eu transfero assentos flutuantes de um computador para outro?

Um. Nós nos referimos a isso como licenças flutuantes divididas na página centro de licenciamento de autosserviço . Selecione licenças flutuantes divididas na barra de navegação esquerda ou página inicial de licenciamento. As licenças flutuantes elegíveis são exibidas. Em seguida, você pode selecionar o produto do qual deseja remover ou transferir licenças e clicar em Dividir. Após ter inserido o número de assentos a serem divididos, os assentos recém-divididos serão mostrados como licenças de produtos separadas. Se as licenças foram atribuídas anteriormente a um computador, você precisará reapresentá-las na máquina adequada. Use a página Criar novas licenças para fazer este rehost.

13. Q. Como posso obter uma licença para o meu Intel FPGA T-Guard ou dongle?

A. O Intel FPGA T-Guard ou dongle é tratado como um computador de nó fixo na página centro de licenciamento de autosserviço . Você pode selecionar um ou mais produtos na página Criar Novas Licenças e, em seguida, criar um novo computador usando o número T-Guard ou dongle como ID. O tipo principal de computador na página Criar um novo computador deve ser selecionado como "ID de guarda".

14. Q. Comprei um kit de desenvolvimento que vem junto com uma licença Intel Quartus software de desenvolvimento. Como ative minha licença?

A. O kit de desenvolvimento vem com um número de série que está indicado na caixa ou uma carta do cliente. Este número de série serve como um código de ativação de licença para ativar sua Intel Quartus de software de desenvolvimento através do Centro de Licenciamento de Autosserviço. Verifique se a licença de DKE de software está visível na visualização de produtos e usuários no Centro de licenciamento de autosserviço. Se a licença estiver visível, nenhuma ativação será necessária. Você pode continuar a criar o novo arquivo de licença. Se a licença não estiver visível, o número de série será o código de ativação para você ativar a licença. Se você não souber como ativar a Intel Quartus de software de desenvolvimento, consulte este guia: Como ativar a licença?. Para problemas de ativação, faça login na Minha Intel e envie um ticket através do Suporte Premier Intel site.

Geral

1. Q. Como solucionar um problema de licenciamento?

A. Há vários recursos disponíveis para ajudar a solucionar problemas de licenciamento, incluindo os seguintes:

2. Q. O software ModelSim-Intel FPGA Starter Edition é gratuito?

A. Sim, o software ModelSim-Intel FPGA Starter Edition é gratuito. Você não precisa de uma licença para executar este software.

3. Q. Meu Intel FPGA software está prestes a expirar. Eu compro uma renovação de licença ou uma licença nova?

A. Você pode comprar uma renovação para Intel FPGA software se a manutenção ainda não tiver expirado ou se a manutenção expirou há menos de 30 dias. Caso contrário, compre uma licença nova. Entre em contato com o vendedor local para obter detalhes sobre como comprar uma licença ou renovação.

4. Q. Minha Intel FPGA IP de núcleo expirou há um ano. Posso renovar? Existe uma penalidade para o lapso?

A. Embora seja altamente recomendável que os clientes mantenham suas licenças de núcleo IP em dia na manutenção, permitimos que eles se desempoe. A manutenção é retomada a partir da data de compra e execução da renovação por 12 meses. No momento, não exigimos o pagamento pelo período de caducar como parte da renovação.

5. Q. Uma licença de avaliação de 60 dias inclui a opção de gerar criptografia. Arquivos POF e chaves de descriptografia para a família de dispositivos EP3CLS?

A. Não, a licença de avaliação não inclui o recurso de segurança.

6. Q. Qual é a linha de recursos em um arquivo de licença de assinatura que indica se a geração de criptografia está ativa?

A. Quando a geração de criptografia estiver ativa, você poderá encontrar 'RECURSO quartus_nonvolatile_encryption' no arquivo de licença.

7. Q. A criptografia está incluída em uma licença de assinatura?

A. Sim, a criptografia está incluída para a nova licença de assinatura. Nós o incluímos como uma opção padrão no final de 2011.

8. Q. Por que minha licença de companheiro não funciona para o software ModelSim-Intel FPGA Edition?

A. Atualmente, a Intel não oferece suporte a licenças de companheiro para software ModelSim-Intel FPGA software. Consulte o capítulo de suporte para Mentor Graphics* ModelSim e QuestaSim do Intel Quartus Prime Handbook.

9. Q. Eu preciso comprar uma licença de Intel FPGA IP se eu usar IP com o Intel Quartus Prime Lite Edition ou versões anteriores do software Intel Quartus de desenvolvimento?

A. Sim, você precisará comprar a licença Intel FPGA IP caso queira usá-la com o Intel Quartus Prime Lite Edition ou versões lite anteriores do software Intel Quartus de desenvolvimento. Consulte Compare Pro, Standard e Lite Editions (PDF) e entre em contato com suas vendas locais pelo preço de IP.

10. Q: Como posso comprar uma licença com recursos de criptografia de netlist?

A. Entre em contato com seu representante de vendas ou distribuidores locais da Intel para obter mais informações.

11. Q: Eu preciso de uma licença para software de Intel FPGA de avaliação ou IP?

A. Você não precisa de um arquivo de licença para avaliar o software Intel Quartus de desenvolvimento por um período de 30 dias. Você precisa de uma licença de avaliação para avaliar o DSP Builder for Intel FPGAs. Entre em contato com os escritórios de suporte de vendas da Intel para solicitar o arquivo de licença de avaliação. Intel FPGA IP está habilitada para uma Intel FPGA IP Evaluation Mode sem custo, disponível após a instalação. Para obter detalhes sobre o fluxo Intel FPGA IP Evaluation Mode, consulte AN320: Usando Intel FPGA IP Evaluation Mode (PDF).

12. Q. Eu tenho uma licença de software EXPIRED: ModelSim-Intel FPGA Edition.

A. A licença do software ModelSim-Intel FPGA Edition expira 12 meses após a data de compra. A cada 12 meses, você deve regenerar seu arquivo de licença na página centro de licenciamento de autosserviço para renovar sua licença para a versão específica do software ModelSim-Intel FPGA Edition que você comprou. Você pode encontrar mais informações na página de referência do software ModelSim-Intel FPGA.

13. Q. Por que não encontro meus produtos universitários na página do Centro de Licenciamento de Autosserviço?

A. Self Service for Intel University Program foi lançado em 30 de setembro de 2011. Somente as licenças concedidas após o lançamento estão visíveis na página centro de licenciamento de autosserviço . Para consultas sobre licenças concedidas antes da data, envie um e-mail para psg.university@intel.com.

14. Q. Como posso impedir que versões mais antigas do software Intel Quartus de desenvolvimento ou IP a usar licenças de rede flutuantes mais recentes?

A. Você pode encontrar a resposta na página da Base de conhecimento.

15. Q. Como solicitar um recurso de segurança para o software Intel Quartus Prime Lite Edition ou versões anteriores do software Intel Quartus de desenvolvimento?

A. O recurso de segurança pode ser solicitado à Intel fazendo login na Minha Intel e enviar um ticket através do Suporte Premier Intel site.

16. Q. Como eu mesclar meu novo arquivo de licença com o meu existente?

A. Se você não tem certeza de como adicionar um novo arquivo de licença ao seu existente, faça login na Minha Intel e envie um ticket através do site Suporte Premier Intel site. Nossos engenheiros de aplicativos regionais o ajudarão com a fusão do arquivo.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.