Nios® II de projeto de aceleração CRC

author-image

Por

Visão geral

O algoritmo de verificação de redundância cíclica (CRC) detecta a corrupção de dados durante a transmissão e detecta uma porcentagem maior de erros do que um simples checkum. O cálculo do CRC consiste em um algoritmo iterativo envolvendo XORs e turnos que executam muito mais rápido no hardware do que no software. Este design usa o padrão CRC-32. Ele é implementado como um componente personalizado juntamente com um Nios II integrado. O design alcança mais de 5 Gbps de taxa de transferência, demonstrando os níveis de melhoria de desempenho que podem ser alcançados executando a função em hardware.

Características

  • Suporta qualquer algoritmo CRC entre 1 a 128 bits
  • Taxa de transferência de componentes CRC de 32 bits por MHz
  • Datapaths de 8, 16, 24 e 32 bits
  • Melhoria de velocidade de até 2000x em relação a uma implementação apenas de software
  • Baixo desempenho de latência de 0 ciclo de latência de gravação e latência de leitura de 1 ciclo
  • Dois projetos de exemplo que visam Stratix® II e Cyclone® II FPGAs

Diagrama de blocos

A Figura 1 mostra o diagrama Avalon® do componente CRC.

Figura 1. Avalon de componentes CRC.

Nota:

  1. Caminho de dados = crc_width.

Usando este exemplo de projeto

Baixe o CRC Example Design (arquivo.zip)

O uso deste design é regido e sujeito aos termos e condições do Contrato de licença de exemplo de projeto intel®Design Example .

O arquivo .zip contém todos os arquivos de hardware e software necessários para reproduzir o exemplo, bem como um arquivo readme.txt. O arquivo readme.txt contém instruções para re-construir o design.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.