exemplo FPGA-para-HPS Bridges

Recomendado para:

  • Dispositivo: Intel® Arria® 10

  • Dispositivo: Cyclone® V

  • Quartus®: v16.0

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O exemplo FPGA de pontes para HPS exerce as interfaces mapeadas de memória do sistema de processador rígido (HPS) expostas à malha FPGA. O projeto executa testes de memória escrevendo e lendo a memória HPS usando várias portas do HPS e mede o desempenho dos movimentos de dados.

O design é fornecido para os seguintes kits de desenvolvimento:

O design é compilado usando as seguintes ferramentas:

  • Intel® Quartus® software Prime v16.0
  • Intel® SoC FPGA de design embarcado (EDS) v16.0

O projeto usa um par de SGDMAs modulares e um controlador e um controlador de padrões binários pseudorandom (PRBS) para mover dados entre a malha FPGA e o controlador SDRAM HPS e testa a integridade dos dados. O projeto exercita a ponte FPGA-para-HPS para realizar acessos cacheáveis e não cacheáveis ao SDRAM. O design também exerce as interfaces FPGA-para-SDRAM, que permitem que o FPGA acesse o SDRAM HPS diretamente sem passar dados através da porta de coerência do acelerador hps L3 ou da unidade de proteção de memória (MPU).

Especificações de design de hardware

  • Arria® 10 HPS
  • 1 GB de DDR4-SDRAM
  • Subsistema de acesso direto à memória (DMA)
    • mSGDMA
    • Verificação de padrões PRBS (propriedade intelectual personalizada (IP) fornecida com este design)
    • Gerador de padrões PRBS (IP personalizado fornecido com este design)

Figura 1. Diagrama de bloco de alto nível.

Figura 2. Diagrama do subsistema DMA.

Usando este exemplo de projeto

Baixe o exemplo Arria® 10 FPGA-para-HPS Bridges (arquivo.zip)

Faça o download do Arria 10 FPGA-para-HPS Para o exemplo de design readme (arquivo.txt)

Faça o download do Cyclone V FPGA-para-HPS Bridges (arquivo.zip)

Faça o download Cyclone readme FPGA de projeto do FPGA-para-HPS (arquivo.txt)
O uso deste design é regido pelos termos e condições do Contrato de Licença de Design de Referência de Hardware.

O arquivo .zip contém todos os arquivos de hardware e software necessários para reproduzir o exemplo, bem como um arquivo readme.txt. O arquivo readme.txt contém instruções para re-construir o design.

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