Driver de blaster usb para Windows 7 e Windows Vista

Você deve instalar o driver de cabo Intel® FPGA USB-Blaster™ ou Intel FPGA USB-Blaster II antes de usá-lo para programar dispositivos com o software Intel® Quartus® Prime.

A primeira vez que o cabo de download USB-Blaster é conectado, a caixa de diálogo do Windows Found New Hardware solicita que você instale o driver. (Nota: não use o Assistente de adicionar hardware no painel de controle.)

Os drivers do dispositivo USB-Blaster II exigem instalação manual para que o cabo seja reconhecido corretamente. Consulte as instruções abaixo.

O Intel FPGA USB-Blaster II na placa aparece como Intel FPGA USB-Blaster (desconfigurado) quando conectado pela primeira vez ao seu sistema. Após ter sido configurado pelo software Intel Quartus Prime, ele aparecerá como Intel FPGA USB-Blaster II (interface JTAG) e depois Intel FPGA USB-Blaster II (interface do console do sistema). Você pode precisar instalar drivers para cada uma dessas interfaces; siga as etapas abaixo para instalar os drivers.

Você deve ter privilégios de administração do sistema (Administrador) para instalar o driver de cabo de download USB-Blaster e USB-Blaster II.

Instalação do driver para Intel FPGA USB-Blaster

  1. Conecte o cabo de download DO USB-Blaster ao seu PC. A caixa de diálogo Novo hardware encontrado é exibida.
  2. Selecione Localizar e instalar o software do driver (recomendado).
  3. Selecione Não pesquisar on-line.
  4. Quando você é solicitado a inserir o disco que veio com o seu USB-Blaster,selecione Eu não tenho o disco. Mostre-me outras opções.
  5. Selecione Procurar no meu computador por software de driver (avançado) quando você ver que o Windows não conseguiu encontrar o software de driver para a caixa de diálogo do seu dispositivo.
  6. Clique em Procurare navegue até o < caminho para a instalação doQuartus Prime>\drivers\diretório usb-blaster. Nota: não selecione os diretórios x32 ou x64.
  7. Clique em OK.
  8. Selecione a opção Incluir subpastas e clique em Avançar.
  9. Se você for solicitado que o Windows não possa verificar o editor deste software de driver,selecione Instalar este software de driver de qualquer maneira na caixa de diálogo Segurança da janela. O assistente de instalação guia você através do processo de instalação.
  10. Quando o software para este dispositivo tiver sido instalado com êxito, a caixa de diálogo será exibida, clique em Fechar.
  11. Para concluir sua instalação, configure o hardware de programação no software Intel Quartus Prime.

Instalação do driver para Intel FPGA USB-Blaster II

  1. Conecte o cabo USB-Blaster II ao seu PC.
  2. Abra o Gerenciador deDispositivos e clique com o botão direito no dispositivo Desconhecido na ramificação Outros dispositivos.
  3. Selecione Atualizar o software do driver.
  4. Selecione Procurar pelo software do driver no meu computador.
  5. Insira a localização do diretório de arquivos de driver do software Intel Quartus Prime USB-Blaster II (<path to Quartus Prime installation>\drivers\usb-blaster-ii)na pesquisa de software de driver neste campo de localização.
  6. Clique em Avançar.
  7. Clique em Instalar no Gostaria de instalar este software de dispositivo? Caixa de diálogo de segurança do Windows.
  8. Feche o Software de driver de atualização - Intel FPGA notificação de instalação bem-sucedida do USB-Blaster II (não configurada). O Gerenciador de Dispositivos agora mostra uma nova filial chamada cabos JTAG com um nó Intel FPGA USB-Blaster II (não configurado).
  9. Abra o Intel® Quartus® Prime Programmer. Dentro de alguns segundos, a ramificação de cabos JTAG exibe dois nós: Intel FPGA USB-Blaster II (interface JTAG) e Intel FPGA-USB Blaster II (interface do consoledo sistema).

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.