Suporte
Expandir
Recolher
Intel® Compute Stick - Assistente para o problema de falha de inicialização
Bem-vindo ao assistente para falha de inicialização / falha de alimentação / ausência de vídeo do Intel® Compute Stick.
Use este assistente passo a passo para ajudar a corrigir o problema se o seu Intel Compute Stick não iniciar corretamente.
Não há alimentação (o LED não acende)
|
Há alimentação (LED acende)
|
Obrigado por usar este assistente para resolver o problema!
É recomendável que você consulte o site de suporte da Intel primeiro sempre que você precisar de ajuda com um produto Intel.
Nós lamentamos que não foi possível corrigir o problema, usando este assistente de solução de problemas. É possível que o Intel Compute Stick está com defeito.
Entre em contato com o Suporte do Cliente Intel para obter mais ajuda.
Para obter a melhor experiência com o suporte, esteja preparado para fornecer as seguintes informações:
- Nº SA e número de série (encontrado na etiqueta da Intel Compute Stick)
- Os sintomas exatos do problema
- O que você já tiver tentado
Sim
|
Não
|
Se a TV ou o monitor tiverem várias entradas de vídeo, verifique se foi selecionada a fonte correta. Essa seleção normalmente é feita por meio de um botão de INPUT ou SOURCE no controle remoto do dispositivo.
Você recentemente fez alguma alteração de configuração do BIOS que poderia ter criado esta situação de falta de inicialização?
Sim
|
Não
|
Restaure as configurações do BIOS aos padrões de fábrica:
1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
2. Pressione F9 para aplicar os padrões.
3. Pressione F10 para Salvar e Sair.
Depois de restaurar os padrões de fábrica, o problema foi resolvido?
Sim
|
Não
|
Experimente uma recuperação do BIOS usando a versão mais recente do BIOS disponível para o Intel Compute Stick no Centro de Downloads da Intel.
Aviso: Antes de executar uma recuperação do BIOS, tome nota de quaisquer configurações personalizadas de BIOS que você tem para poder restaurá-las após a recuperação.
Depois de executar a recuperação do BIOS, o problema foi resolvido?
Sim
|
Não
|
- Se o Intel Compute Stick estiver conectado a uma TV por meio de um receptor de AV, exprerimente fazer a conexão diretamente com a TV.
- Se você estiver usando um adaptador de vídeo ou um dongle (por exemplo, HDMI-para-VGA), experimente fazer a conexão a um monitor que permite a conexão direta (HDMI-para-HDMI) com um único cabo.
O cabo de vídeo que você está usando pode estar com defeito. Experimente usar outro.
Se sua TV contém firmware, consulte o fabricante da TV para obter uma atualização do firmware.
Se você estiver usando um receptor de AV, consulte o fabricante para obter uma atualização de firmware.
Depois de confirmar que a origem de entrada em sua TV ou monitor está configurada para a entrada correta do Intel Compute Stick, o problema foi corrigido?
Sim
|
Não
|
Após conectar o Intel Compute Stick diretamente para a TV ou monitor, o problema foi corrigido?
Sim
|
Não
|
Após conectar um outro cabo, o problema foi resolvido?
Sim
|
Não (ou eu não tinha um outro cabo)
|
Após a atualização do firmware no receptor de AV ou TV, o problema foi resolvido?
Sim
|
Não (ou não há nenhuma atualização de firmware disponível para minha TV ou receptor de AV)
|
A primeira etapa é ver se o Intel Compute Stick está recebendo alimentação.
A falta de vídeo em um monitor não informa se há alimentação no dispositivo. Você precisa verificar a própria unidade.
Como verificar:
1. Conecte o Intel Compute Stick à porta HDMI em sua TV ou monitor.
2. Conecte periféricos (monitor, mouse, teclado).
3. Conecte a alimentação CA e pressione o botão Ligar/Desligar.
4. Verificar o status do LED.
Verifique as conexões de alimentação CA, tanto na parede quanto na régua de energia, se você estiver usando uma.
Se você estiver usando um filtro de linha, não pressuponha que o soquete conectado ao Intel Compute Stick está funcionando.
As réguas de energia podem ter tomadas individuais com defeito, que deixam de funcionar por nenhum motivo específico.
Como você está alimentando o dispositivo?
Ele está conectado a uma fonte de alimentação CA
|
Ele está conectado a uma porta USB na TV ou monitor
|
A porta USB pode não fornecer energia suficiente para o Intel Compute Stick.
Use o adaptador de alimentação e o cabo que foram incluídos na caixa e conecte a uma fonte de alimentação CA.
Após a troca para uma fonte de alimentação CA, o problema foi resolvido?
Sim
|
Não
|
O que você vê na TV ou monitor?
Não aparece nada no monitor.
|
Há uma mensagem sobre falta de sinal, falta de alimentação ou falta de entrada.
|
O adaptador de energia que vem com o Intel Compute Stick pode estar com defeito.
Teste o adaptador de energia com outro Intel Compute Stick ou tente um adaptador de alimentação diferente, se você tiver um disponível.
Sim
|
Não (ou eu não tenho adaptador diferente para testar)
|
Garantia e substituição
Encontre respostas para suas perguntas sobre o serviço e opções de garantia para seu processador Intel.