Suporte
Assistente de solução de problemas de desempenho e detecção de unidade para SSDs Intel®, Intel® Optane™ memory e ferramentas de SSD Intel®

Bem-vindo ao Assistente de resolução de problemas de desempenho e detecção de unidades para Intel® SSD, Intel® Optane™ Memory e ferramentas Intel® SSD


Intel® SSD ou Intel® Optane™ Memory
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Ferramentas Intel® SSD
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Caixa de ferramentas para unidades de estado sólido Intel®
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Intel® Data Migration Software
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Se a ferramenta que você está utilizando não estiver listada, verifique o conteúdo de autoajuda aqui:
Suporte para software de SSD
ou entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar


Sim
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Não
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Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
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Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar


Sim
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Não
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Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar



Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas de detecção de unidades PCIe/SATA e de desempenho
Algumas seleções são específicas para unidades PCIe NVMe. Verifique qual tipo de unidade você tem antes de continuar
O modelo do seu dispositivo pode ser encontrado na etiqueta/caixa do produto
Um dispositivo PCIe* terá um 'p' no final do nome do modelo
Um dispositivo SATA terá um 's' ou nenhuma letra no final do nome do modelo
Nota: Uma exceção é o Intel® SSD série 750, pois essa é uma unidade PCIe NVMe
PCIe NVMe | Unidade de estado sólido Intel® série 750 Intel® SSD série 660p |
SATA | Unidade de estado sólido Intel® série 545s Unidade de estado sólido Intel® série 535 |


Problemas de detecção de unidades
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Problemas de desempenho
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Há muitos fatores que podem afetar os resultados do desempenho. A seguir, há apenas algumas opções a serem verificadas
- Dependendo da configuração do sistema, algumas plataformas compartilham largura de banda entre conectores de armazenamento. Confirme que a unidade está utilizando a conexão e as configurações da BIOS ideais para as melhores opções de desempenho consultando o manual do usuário do sistema
- Certifique-se de ter o firmware mais recente da SSD. Você pode confirmar as versões de firmware mais recentes nas ferramentas disponíveis aqui
- A Caixa de ferramentas para Intel® SSD oferece opções para melhorar o desempenho de algumas unidades
Para unidades PCIe NVMe, as capacidades mencionadas abaixo exigem que o driver Intel® NVMe seja instalado, se suportado. Verifique a página do driver para obter suporte para o sua Intel® SSD específica- Baixe o aplicativo aqui
- No Intel® SSD Optimizer, poderá haver opções, incluindo executar uma ação TRIM e também o 'Performance Booster'
Nota: Esses dois recursos possuem requisitos específicos para suporte e podem não estar disponíveis em todos os produtos - Uma Varredura de Diagnóstico Completa deve ser realizada para garantir que o produto está em bom estado
- System Tuner pode indicar opções para ajudar o desempenho também
- Baixe o aplicativo aqui
- Alguns produtos PCIe NVMe possuem um Guia de avaliação disponível que define as configurações do sistema adequadas para benchmarking. Verifique o site de suporte (se disponível, estará na subseção 'Manutenção e Desempenho' do seu produto)
- Formatar o disco pode ajudar a recuperar o desempenho em alguns casos
Nota importante: Sempre faça backup dos dados regularmente e antes de continuar, uma vez que esse processo remove todos os dados da unidade.
Quando executar uma Formatação de baixo nível ou Secure Erase em Intel® SSDs e quais ferramentas utilizar


Sim
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Não
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Lamentamos por este assistente não ter solucionado o seu problema. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:
- Detalhes sobre o problema em questão e sobre o que você já tentou fazer
- Detalhes do sistema: Disponíveis através do Intel® System Support Utility para Windows*
- Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')



Problemas de instalação da Caixa de ferramentas Intel® SSD
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Problemas do Otimizador Intel® SSD
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Exclusão segura
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Nota importante
Secure Erase é uma operação irrecuperável que exclui definitivamente todos os dados existentes em um Intel® SSD. A Exclusão segura elimina não apenas a seção de dados do usuário da SSD, como também a área de dados de reserva, tornando os dados remanescentes praticamente irrecuperáveis. Após executar Secure Erase em um SSD Intel, não será mais possível recuperar os dados da SSD
Faça backup de todos os dados que devem ser salvos e pressione Avançar para continuar



Sim
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Não
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Infelizmente, essa funcionalidade não está disponível na ferramenta para sua configuração/sistema. Outra opção seria utilizar o recurso "DriveCleanse" no Intel® Data Migration Software
O Guia do usuário relacionado pode ser encontrado aqui

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Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
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Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Nota importante: A migração de volumes multidisco (como volumes RAID ou Intel® Optane™ Memory) não é suportada.
Os metadados adicionais (dados de identificação em unidades no volume que os 'pareia' juntos) não serão copiados no processo de migração.
As unidades membro devem ser separadas e clonadas individualmente conforme necessário


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Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Ok, vejamos se podemos ajudar a resolver o problema. Se você recebeu uma mensagem de erro da operação ou da unidade, consulte baixo algumas soluções possíveis
- Certifique-se de desativar qualquer criptografia de disco
- Remova todos os perfis administrativos configurados no sistema
- Confirme que há pelo menos 1,5GB de espaço livre na unidade de origem
- Certifique-se de que o disco que será clonado não é do tipo "Dinâmico", uma vez que não é suportado (isso pode ser verificado no aplicativo Gerenciamento de Disco)
- Execute o CheckDisk (ou chkdsk) no disco de origem para corrigir qualquer erro
- Abra o Windows Explorer
- Clique com o botão direito na letra da unidade
- Selecione Propriedades
- Clique na aba Ferramentas e pressione Verificar Agora
- Selecione Corrigir automaticamente erros do sistema quando encontrados


Sim
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Não
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Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Lamentamos por este assistente não ter solucionado o seu problema. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:
- Detalhes sobre o problema apresentado
- Detalhes do sistema: A partir do aplicativo, no menu Ajuda, clique em 'Gerar relatório do sistema'
- Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')
- Captura de tela do erro, se possível


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Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar


Sim
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Não
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Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Se o aplicativo não conseguir detectar a unidade, é melhor verificar novamente se o Sistema Operacional e a BIOS são capazes de detectar a unidade.
Reinicie o Assistente e execute o Assistente de Detecção de SSD


Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas de detecção e habilitação de dispositivos baseados em Intel® Optane™ Memory
Notas importantes:
- Antes de continuar, faça backup de todos os dados
- Este Assistente é voltado para sistemas que foram instalados/configurados para aceleração com Intel® Optane™ Memory e estão apresentando problemas para habilitar a aceleração.
Se o sistema não tiver sido configurado anteriormente, é recomendável seguir as orientações e etapas do Guia de instalação para Intel® Optane™ Memory

Suporte para Intel® Optane™ Memory


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Suporte para Intel® Optane™ Memory


Sim
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Não
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Suporte para Intel® Optane™ Memory


Sim
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Não
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Suporte para Intel® Optane™ Memory

A seguir, queremos confirmar se o dispositivo pode ser detectado na BIOS do sistema (esse é o sistema de gerenciamento antes do carregamento do sistema operacional)
Como o sistema deve ter sido configurado para Intel® Optane™ Memory, verificaremos o menu da Intel® Rapid Storage Technology na BIOS


Sim, estava listado
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Eu procurei no menu da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, mas o dispositivo não estava listado
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Não havia menu da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, de modo que não pude verificar
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Nota: É sempre bom garantir que você tem a BIOS do sistema mais recente instalada. Verifique o website do fornecedor do sistema para obter mais informações
- Entre na BIOS do sistema (geralmente, isso é feito pressionando a tecla 'Delete' ou F2 no começo da inicialização)
- Navegue até o menu da Intel® Rapid Storage Technology. Verifique o seu manual do usuário para saber o local específico desse menu. O exemplo abaixo utiliza Intel® NUC:

Suporte para Intel® Optane™ Memory

Se não houver Menu de Intel® Rapid Storage Technology, significa que a BIOS do sistema não foi configurada corretamente.
Consulte abaixo para obter assistência:
- Guia de instalação de Intel® Optane™ Memory
- Guia de resolução de problemas para Intel® Optane™ Memory
Se isso não resolver o seu problema, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel

Suporte para Intel® Optane™ Memory


Windows
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Linux
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Sim
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Não
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Para verificar isso, você pode fazer o seguinte:
Terminal aberto
Digite ‘lsblk -io NAME,TYPE,SIZE,MOUNTPOINT,FSTYPE,MODEL’
Se essa for uma unidade de Data Center, isso também pode ser verificado na Intel® SSD Data Center Tool (Intel® SSD DCT)


Sim
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Não
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Sim
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Não
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Siga as instruções abaixo
- Entre na BIOS do sistema (geralmente, isso é feito pressionando a tecla 'Delete' ou F2 no começo da inicialização)
- Dependendo de como a BIOS está instalada/configurada, a unidade pode estar listada em várias áreas. Verifique o seu manual do usuário para obter especificações. A seguir, há exemplos da Intel® NUC:
- Menu de dispositivos PCIe
- Menu de dispositivos SATA
- Menu de ordem de inicialização

Confirme que a unidade está corretamente conectada ao sistema
- Verifique o cabo e/ou conector na placa e confirme se estão livres de poeira e resíduos
- Tente usar conector e cabo suportados diferentes
- Se disponível, tente conectar a SSD a outro sistema para verificar se é detectado
- (Apenas PCIe SSDs) Certifique-se de que a porta/conector a que a unidade está conectada na placa mãe do sistema tem suporte para PCIe NVMe (confirme com o fornecedor do sistema ou no manual do usuário)


Sim
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Não
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Sim
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Não
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Há alguns requisitos que devem ser atendidos para essa funcionalidade ser suportada. Vamos analisá-los abaixo
Os requisitos do sistema para esse recurso são os seguintes
- SO Windows* 7, 8, 8.1 e 10
- A unidade não faz parte de um espaço de armazenamento
- Se a unidade contém a interface PCIe* NVMe*, o driver Intel® NVMe será instalado e será compatível
Notas: - Para Intel® SSDs, o número do modelo terá um 'p' no final. Uma exceção é o Intel® SSD série 750, que também é uma unidade PCIe NVMe.
- Apesar de Intel® SSD série 600p ser um dispositivo NVMe, essa unidade não é suportada no driver Intel® NVMe. Então, essa funcionalidade está indisponível
- Produtos baseados em mídia da Intel® Optane™ Memory não são suportados, uma vez que não exigem ações TRIM e não são suportados pelo driver Intel® NVMe
- A unidade deve conter uma partição (esta deve possuir uma letra de unidade)
- Deve ser um sistema de arquivos NTFS
- A unidade deve conter > de 1GB de espaço livre
- O VSS deve estar desativado
Se a unidade fizer parte de um volume RAID, as seguintes condições também devem ser atendidas:
- O volume deve consistir apenas de unidades Intel®
- Apenas Windows* 7, Windows 10 e Windows Server 2016 suportados
- Não deve ser um SAS_RAID_TYPE_0
- O driver da Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST) é de uma versão superior a 11.x
- O volume RAID deve estar em boas condições
- Não é possível executar um 'membro' de um volume RAID, apenas no volume como um todo


Sim
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Não
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Sim
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Não
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Lamentamos por este assistente não ter solucionado o seu problema. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:
- Detalhes sobre o problema apresentado
- Detalhes do sistema: Intel® System Support Utility para Windows*
- Logs da Caixa de ferramentas Intel encontram-se aqui:
C:∖Intel∖Logs
-> ‘IntelSSDTDK.log’ e ‘IntelSSDToolbox.log’ - Atributos S.M.A.R.T. (na tela inicial, destaque a unidade com problemas e clique em 'Exportar' para um arquivo .csv)
- Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')



Sim
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Não
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Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar



Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Há alguns requisitos que devem ser atendidos para essa funcionalidade ser suportada. Vamos analisá-los abaixo
Alguns cabos de USB para SATA/NVMe de terceiros funcionam, mas é importante que o cabo
- exporte o número do modelo correto para o sistema operacional. Se o Intel® Data Migration Software não receber o número do modelo correto, ocorrerá uma falha ao detectar a unidade no sistema operacional e não será instalado
- fornece energia para operar a unidade. Sem energia, a unidade fica off-line e a clonagem falha
Para obter mais informações, clique aqui


Sim
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Não
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Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar





Sim
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Não
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Suporte para Intel® Optane™ Memory

Ok, vejamos se podemos descobrir onde está o problema. Verifique se o dispositivo da Intel® Optane™ Memory é reconhecido no sistema operacional Windows
Você pode baixar e instalar a Caixa de ferramentas para Intel® SSD
Ou utilize os seguintes utilitários do Windows:
- Gerenciador de Dispositivos
- Pressione a tecla do Windows + x
- Selecione 'Gerenciador de Dispositivos'
- Confirme que o dispositivo está listado no menu suspenso 'Unidades de disco'
Aceleração desativada
Aceleração ativada
- Gerenciamento de disco
- Pressione a tecla do Windows + x
- Selecione 'Gerenciamento de Disco'
- Confirme que o dispositivo está listado
Aceleração desativada
Aceleração ativada


Sim
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Não
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Suporte para Intel® Optane™ Memory



Sim
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Não
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Suporte para Intel® Optane™ Memory

Como o dispositivo está listado na seção principal do aplicativo, significa que foi detectado, mas que pode estar em estado 'Off-line' ou 'Desativado'. Pode não ter sido desativado corretamente.
Nota importante: Antes de continuar, certifique-se de fazer backup de todos os dados contidos na unidade, uma vez que isso poderá não ser possível após a operação
A unidade poderá ficar on-line novamente tentando-se um dos métodos abaixo
Opção 1:
- Se possível, coloque a unidade de volta no sistema com a(s) outra(s) unidade(s) que fazia(m) parte do volume da Intel® Optane™ Memory
- Reinicie o computador e visualize o status no aplicativo. Neste ponto, é possível 'Desativar' o volume corretamente e utilizar os discos separadamente ou em um novo volume
Opção 2: Se não for possível, o dispositivo poderá ser Redefinido. Isso remove os metadados (ou a assinatura de dados que 'pareia' as múltiplas unidades juntas em um único volume)
- Abra o aplicativo e selecione/destaque o dispositivo que está off-line
- Você verá uma opção para "Limpar metadados"
- Reinicie o computador e abra o aplicativo novamente


Sim
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Não
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Suporte para Intel® Optane™ Memory

Lamentamos por este assistente não ter solucionado o seu problema. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:
- Detalhes sobre o problema apresentado
- Detalhes do sistema: Intel® System Support Utility para Windows*
- Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')
- Captura de tela da janela do aplicativo e da página do Gerenciamento de Disco
- Logs do sistema encontrados aqui
C:\Users\%username%\Intel\Logs
. Você encontrará arquivos diferentes como os listados abaixo. É possível compactar esses arquivos e compartilhar com a equipe de suporte.
IntelOptaneMemory.log
IntelRST.log
OptaneMemoryPinning.log
OptaneMemoryUI.log

Suporte para Intel® Optane™ Memory


Suporte para Intel® Optane™ Memory

Como o dispositivo foi detectado na BIOS e não no Windows, ele pode estar no modo off-line/desativado. Isso pode ocorrer quando o módulo não foi desativado (separado) corretamente de uma instalação anterior. O dispositivo fica "off-line" para evitar o corrompimento de dados.
Se esse for o caso, há duas opções
Opção 1: Se o dispositivo fazia parte de um volume multidisco anteriormente e você deseja manter esse volume,
- certifique-se de que a unidade adequada (a que estava sendo acelerada) está no sistema e configurada corretamente
- Entre novamente no SO e tente ativar a aceleração
Opção 2: se você estiver começando de novo, certifique-se de que todos os dados estão em backup
- A maioria dos fornecedores de BIOS fornecem uma opção para 'Redefinir para não optane'.
Isso redefinirá o dispositivo e apagará os metadados (essa é a assinatura que pareia o módulo a outra unidade para formar um volume)
- Entre novamente no SO e tente ativar a aceleração


Sim
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Não
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Suporte para Intel® Optane™ Memory


Sim
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Não
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Para confirmar, você pode baixar e instalar a Caixa de ferramentas para Intel® SSD
Ou utilize os seguintes utilitários do Windows:
Gerenciador de Dispositivos
- Pressione a tecla do Windows + x
- Selecione 'Gerenciador de Dispositivos'
- Confirme que a unidade está listada no menu suspenso 'Unidades de disco'
Gerenciamento de disco
- Pressione a tecla do Windows + x
- Selecione 'Gerenciamento de Disco'
- Confirme que a unidade está listada


Sim
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Não
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Tente conectar a unidade diretamente à placa-mãe do sistema, uma vez que adaptadores e gabinetes podem causar problemas de detecção de unidades.
Para obter mais informações, clique aqui


Sim
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Não
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Precisaremos de mais informações para continuar a assistência. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:
- Detalhes sobre o problema em questão e sobre o que você já tentou fazer
- Detalhes do sistema: Disponíveis através do Intel® System Support Utility para Windows*
- Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')



Sim
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Não
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Experimente fazer o seguinte:
- Faça backup de todos os dados
- Formate a unidade (isso apagará todos os dados da unidade)
- Crie uma partição e atribua uma letra de unidade (isso pode ser realizado através do Gerenciador de Disco). A seguir, um exemplo do Windows* 10
Passo 1: Pressione a tecla do Windows + x
Passo 2: Selecione 'Gerenciamento de Disco'
Passo 3: Localize o disco ao qual você deseja adicionar uma partição
Passo 4: Clique com o botão direito e selecione Novo Volume Simples


Sim
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Não
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Sim
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Não
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Secure Erase não pode ser executado em SSDs que contêm partições
Se houver, siga as instruções aqui para removê-las antes de continuar



Sim
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Não
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Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar


Sim
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Não
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Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software
Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software
Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar



Sim
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Não
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Suporte para Intel® Optane™ Memory

Como o dispositivo estava listado nos recursos de sistema do Windows* (isto é, no Gerenciador de Dispositivo/Gerenciamento de Disco), o problema pode ser de configuração ou compatibilidade da Intel® Optane™ Memory.
Verifique as seguintes configurações da BIOS:
- Entre na BIOS do sistema (geralmente, isso é feito pressionando a tecla 'Delete' ou F2 no começo da inicialização)
- Confirme se o Modo SATA está definido para 'RST Premium...'
- Confirme que o remapeamento está:
Habilitado para dispositivos M10 da Intel® Optane™ Memory e unidades suportadas por PCIe NVMe sendo aceleradas
Desabilitado para dispositivos Intel® Optane Memory série H (no lado da Intel® Optane™ Memory e no lado do NAND)
Nota: O campo para 'Remapear' na BIOS tem nomes diferentes dependendo do fornecedor do sistema. Confirme o nome da configuração com o fornecedor do sistema/placa-mãe ou no manual do usuário.
Recurso: As configurações completas do tipo de unidade e da configuração devem ser consultadas no Guia de instalação para Intel® Optane™ Memory


Sim
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Não
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Suporte para Intel® Optane™ Memory

Tente conectar a unidade diretamente à placa-mãe do sistema, uma vez que adaptadores e gabinetes podem causar problemas de detecção de unidades.
Para obter mais informações, clique aqui


Sim
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Não
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Sim
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Não
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Passo 1: Obtenha o aplicativo aqui
Passo 2: Abra o aplicativo e verifique a tela Status em 'Visualização do sistema de armazenamento'. A unidade está listada?

O(s) dispositivo(s) pode(m) estar em modo 'Off-line' ou 'Desativado'.
A unidade pode ter sido removida de um sistema antes de desativada ou separada de outra(s) unidade(s) a que estava pareada corretamente.
A unidade poderá ficar on-line novamente tentando-se um dos métodos abaixo
Faça backup de todos os dados da unidade antes de continuar
Se possível, coloque a unidade de volta no sistema com a(s) outra(s) unidade(s) que fazia(m) parte do volume da Intel® Optane™ Memory ou volume RAID
Após concluir isso, abra o aplicativo Intel® RST e separe corretamente os discos desativando o volume.
Consulte o Guia de instalação e do usuário da Intel® Optane™ Memory para obter os passos de desativação corretos
Ou é possível 'Redefinir' o dispositivo removendo assinaturas de metadados
Notas:
- 'Metadados' são um pequeno bit de dados que pareia mais de uma unidade juntas em um volume multidisco
- Redefinir o dispositivo limpa os metadados, de modo que poderá ser detectado como uma única unidade
Abra o aplicativo e selecione/destaque o dispositivo que está off-line. Você verá uma opção para "Limpar metadados"
Reinicie o computador


Sim
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Não
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Unidades de estado sólido Intel®
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Produtos Intel® Optane™ Memory?
Isto é, Intel® Optane™ Memory, Intel® Optane™ Memory H10, etc. |
Garantia e substituição
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