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  • Nome comercial: Core i9
  • Número do documento: 123456
  • Nome de código: Kaby Lake
  • Operadores especiais: “Ice Lake”, Ice AND Lake, Ice OR Lake, Ice*

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  1. Assistente de solução de problemas de desempenho e detecção de unidade para SSDs Intel®, Intel® Optane™ memory e ferramentas de SSD Intel®

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Suporte

Suporte

    Página inicial do suporte

Assistente de solução de problemas de desempenho e detecção de unidade para SSDs Intel®, Intel® Optane™ memory e ferramentas de SSD Intel®

Páginas

Bem-vindo ao Assistente de resolução de problemas de desempenho e detecção de unidades para Intel® SSD, Intel® Optane™ Memory e ferramentas Intel® SSD

Pressione a seleção adequada para o problema
Intel® SSD ou Intel® Optane™ Memory
Ferramentas Intel® SSD
Nota importante: Antes de continuar, é recomendável fazer backup dos dados no(s) dispositivo(s) de armazenamento utilizando o Intel® Data Migration Software​​​​ ou o software de backup de dados de sua preferência
Selecione o aplicativo com o qual está tendo problemas
Caixa de ferramentas para unidades de estado sólido Intel®
Intel® Data Migration Software

Se a ferramenta que você está utilizando não estiver listada, verifique o conteúdo de autoajuda aqui:
Suporte para software de SSD

ou entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

O software pode detectar a unidade de origem (a unidade antiga que você quer copiar) e a unidade de destino (a nova unidade para a qual você quer copiar os dados)?
Sim
Não

_

Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

O software suporta apenas sistemas com pelo menos 1 Intel® SSD. O sistema contém um Intel® SSD?
Sim
Não
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Infelizmente, essa funcionalidade não está disponível para sua configuração, uma vez que o sistema deve conter um Intel® SSD
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas de detecção de unidades PCIe/SATA e de desempenho

Algumas seleções são específicas para unidades PCIe NVMe. Verifique qual tipo de unidade você tem antes de continuar

O modelo do seu dispositivo pode ser encontrado na etiqueta/caixa do produto

Um dispositivo PCIe* terá um 'p' no final do nome do modelo

Um dispositivo SATA terá um 's' ou nenhuma letra no final do nome do modelo

Nota: Uma exceção é o Intel® SSD série 750, pois essa é uma unidade PCIe NVMe

PCIe NVMeUnidade de estado sólido Intel® série 750
Intel® SSD série 660p
SATAUnidade de estado sólido Intel® série 545s
Unidade de estado sólido Intel® série 535


Você está tendo problemas de detecção de unidades Intel® SSD ou problemas de desempenho?
Problemas de detecção de unidades
Problemas de desempenho

Há muitos fatores que podem afetar os resultados do desempenho. A seguir, há apenas algumas opções a serem verificadas

  1. Dependendo da configuração do sistema, algumas plataformas compartilham largura de banda entre conectores de armazenamento. Confirme que a unidade está utilizando a conexão e as configurações da BIOS ideais para as melhores opções de desempenho consultando o manual do usuário do sistema
  2. Certifique-se de ter o firmware mais recente da SSD. Você pode confirmar as versões de firmware mais recentes nas ferramentas disponíveis aqui
  3. A Caixa de ferramentas para Intel® SSD oferece opções para melhorar o desempenho de algumas unidades
    Para unidades PCIe NVMe, as capacidades mencionadas abaixo exigem que o driver Intel® NVMe seja instalado, se suportado. Verifique a página do driver para obter suporte para o sua Intel® SSD específica

    1. Baixe o aplicativo aqui
    2. No Intel® SSD Optimizer, poderá haver opções, incluindo executar uma ação TRIM e também o 'Performance Booster'
      Nota: Esses dois recursos possuem requisitos específicos para suporte e podem não estar disponíveis em todos os produtos
    3. Uma Varredura de Diagnóstico Completa deve ser realizada para garantir que o produto está em bom estado
    4. System Tuner pode indicar opções para ajudar o desempenho também
    consulte o Guia do usuário para obter mais detalhes
  4. Alguns produtos PCIe NVMe possuem um Guia de avaliação disponível que define as configurações do sistema adequadas para benchmarking. Verifique o site de suporte (se disponível, estará na subseção 'Manutenção e Desempenho' do seu produto)
  5. Formatar o disco pode ajudar a recuperar o desempenho em alguns casos
    Nota importante: Sempre faça backup dos dados regularmente e antes de continuar, uma vez que esse processo remove todos os dados da unidade.
    Quando executar uma Formatação de baixo nível ou Secure Erase em Intel® SSDs e quais ferramentas utilizar
Isso resolveu o problema?
Sim
Não

Lamentamos por este assistente não ter solucionado o seu problema. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:

  1. Detalhes sobre o problema em questão e sobre o que você já tentou fazer
  2. Detalhes do sistema: Disponíveis através do Intel® System Support Utility para Windows*
  3. Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD
Pressione a seleção adequada para o problema
Problemas de instalação da Caixa de ferramentas Intel® SSD
Problemas do Otimizador Intel® SSD
Exclusão segura
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD

Nota importante
Secure Erase é uma operação irrecuperável que exclui definitivamente todos os dados existentes em um Intel® SSD. A Exclusão segura elimina não apenas a seção de dados do usuário da SSD, como também a área de dados de reserva, tornando os dados remanescentes praticamente irrecuperáveis. Após executar Secure Erase em um SSD Intel, não será mais possível recuperar os dados da SSD

Faça backup de todos os dados que devem ser salvos e pressione Avançar para continuar

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD
Esse é um sistema Windows 7?
Sim
Não
A funcionalidade Secure Erase na Caixa de ferramentas para SSD Intel é bloqueada por sistemas operacionais Windows descontinuados
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD

Infelizmente, essa funcionalidade não está disponível na ferramenta para sua configuração/sistema. Outra opção seria utilizar o recurso "DriveCleanse" no Intel® Data Migration Software

O Guia do usuário relacionado pode ser encontrado aqui

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Nota importante: A migração de volumes multidisco (como volumes RAID ou Intel® Optane™ Memory) não é suportada.

Os metadados adicionais (dados de identificação em unidades no volume que os 'pareia' juntos) não serão copiados no processo de migração.

As unidades membro devem ser separadas e clonadas individualmente conforme necessário

Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Ok, vejamos se podemos ajudar a resolver o problema. Se você recebeu uma mensagem de erro da operação ou da unidade, consulte baixo algumas soluções possíveis

  1. Certifique-se de desativar qualquer criptografia de disco
  2. Remova todos os perfis administrativos configurados no sistema
  3. Confirme que há pelo menos 1,5GB de espaço livre na unidade de origem
  4. Certifique-se de que o disco que será clonado não é do tipo "Dinâmico", uma vez que não é suportado (isso pode ser verificado no aplicativo Gerenciamento de Disco)
  5. Execute o CheckDisk (ou chkdsk) no disco de origem para corrigir qualquer erro
    • Abra o Windows Explorer
    • Clique com o botão direito na letra da unidade
    • Selecione Propriedades
    • Clique na aba Ferramentas e pressione Verificar Agora
    • Selecione Corrigir automaticamente erros do sistema quando encontrados



Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Lamentamos por este assistente não ter solucionado o seu problema. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:

  1. Detalhes sobre o problema apresentado
  2. Detalhes do sistema: A partir do aplicativo, no menu Ajuda, clique em 'Gerar relatório do sistema'
  3. Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')
  4. Captura de tela do erro, se possível
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Você está utilizando um cabo USB-SATA/NVMe para conectar uma unidade ao sistema?
Sim
Não
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Se o aplicativo não conseguir detectar a unidade, é melhor verificar novamente se o Sistema Operacional e a BIOS são capazes de detectar a unidade.

Reinicie o Assistente e execute o Assistente de Detecção de SSD

Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas de detecção e habilitação de dispositivos baseados em Intel® Optane™ Memory

Notas importantes:

  • Antes de continuar, faça backup de todos os dados
  • Este Assistente é voltado para sistemas que foram instalados/configurados para aceleração com Intel® Optane™ Memory e estão apresentando problemas para habilitar a aceleração.

Se o sistema não tiver sido configurado anteriormente, é recomendável seguir as orientações e etapas do Guia de instalação para Intel® Optane™ Memory

Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory
Selecione abaixo o aplicativo que você está utilizando
Intel® Optane™ Memory and Storage Management


Intel® Optane™ Memory


Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid


Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory
Há alguma mensagem de erro sob o Menu Intel® Optane™ Memory?
Sim
Não

_


Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory
Ok, vejamos se há uma maneira de resolver o problema através do aplicativo. Você vê o(s) dispositivo(s) listado(s) nas seções principais do aplicativo?
Sim
Não

_

Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory

A seguir, queremos confirmar se o dispositivo pode ser detectado na BIOS do sistema (esse é o sistema de gerenciamento antes do carregamento do sistema operacional)

Como o sistema deve ter sido configurado para Intel® Optane™ Memory, verificaremos o menu da Intel® Rapid Storage Technology na BIOS

O dispositivo estava listado no Menu da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid?
Sim, estava listado
Eu procurei no menu da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, mas o dispositivo não estava listado
Não havia menu da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, de modo que não pude verificar

Nota: É sempre bom garantir que você tem a BIOS do sistema mais recente instalada. Verifique o website do fornecedor do sistema para obter mais informações

  1. Entre na BIOS do sistema (geralmente, isso é feito pressionando a tecla 'Delete' ou F2 no começo da inicialização)
  2. Navegue até o menu da Intel® Rapid Storage Technology. Verifique o seu manual do usuário para saber o local específico desse menu. O exemplo abaixo utiliza Intel® NUC:

Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory

Se não houver Menu de Intel® Rapid Storage Technology, significa que a BIOS do sistema não foi configurada corretamente.

Consulte abaixo para obter assistência:

  • Guia de instalação de Intel® Optane™ Memory
  • Guia de resolução de problemas para Intel® Optane™ Memory

Se isso não resolver o seu problema, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel

Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory
Esta é uma plataforma baseada em Windows ou Linux?
Windows
Linux
A unidade foi detectada no sistema operacional?
Sim
Não

Para verificar isso, você pode fazer o seguinte:

Terminal aberto
Digite ‘lsblk -io NAME,TYPE,SIZE,MOUNTPOINT,FSTYPE,MODEL’

Se essa for uma unidade de Data Center, isso também pode ser verificado na Intel® SSD Data Center Tool (Intel® SSD DCT)

A unidade está conectada ao sistema através de um adaptador ou gabinete? (como um cabo USB)
Sim
Não
A unidade foi detectada na BIOS do sistema?
Sim
Não

Siga as instruções abaixo

  1. Entre na BIOS do sistema (geralmente, isso é feito pressionando a tecla 'Delete' ou F2 no começo da inicialização)
  2. Dependendo de como a BIOS está instalada/configurada, a unidade pode estar listada em várias áreas. Verifique o seu manual do usuário para obter especificações. A seguir, há exemplos da Intel® NUC:
    • Menu de dispositivos PCIe
    • Menu de dispositivos SATA

    • Menu de ordem de inicialização

Confirme que a unidade está corretamente conectada ao sistema

  1. Verifique o cabo e/ou conector na placa e confirme se estão livres de poeira e resíduos
  2. Tente usar conector e cabo suportados diferentes
  3. Se disponível, tente conectar a SSD a outro sistema para verificar se é detectado
  4. (Apenas PCIe SSDs) Certifique-se de que a porta/conector a que a unidade está conectada na placa mãe do sistema tem suporte para PCIe NVMe (confirme com o fornecedor do sistema ou no manual do usuário)
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
É recomendável garantir que a BIOS está atualizada. Siga as dicas de resolução de problemas do fabricante do sistema
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Obrigado por utilizar este assistente! Informações adicionais podem ser encontradas no Site do Suporte Intel
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD

Há alguns requisitos que devem ser atendidos para essa funcionalidade ser suportada. Vamos analisá-los abaixo

Os requisitos do sistema para esse recurso são os seguintes

  • SO Windows* 7, 8, 8.1 e 10
  • A unidade não faz parte de um espaço de armazenamento
  • Se a unidade contém a interface PCIe* NVMe*, o driver Intel® NVMe será instalado e será compatível
    Notas:
    • Para Intel® SSDs, o número do modelo terá um 'p' no final. Uma exceção é o Intel® SSD série 750, que também é uma unidade PCIe NVMe.
    • Apesar de Intel® SSD série 600p ser um dispositivo NVMe, essa unidade não é suportada no driver Intel® NVMe. Então, essa funcionalidade está indisponível
  • Produtos baseados em mídia da Intel® Optane™ Memory não são suportados, uma vez que não exigem ações TRIM e não são suportados pelo driver Intel® NVMe
  • A unidade deve conter uma partição (esta deve possuir uma letra de unidade)
  • Deve ser um sistema de arquivos NTFS
  • A unidade deve conter > de 1GB de espaço livre
  • O VSS deve estar desativado

Se a unidade fizer parte de um volume RAID, as seguintes condições também devem ser atendidas:

  • O volume deve consistir apenas de unidades Intel®
  • Apenas Windows* 7, Windows 10 e Windows Server 2016 suportados
  • Não deve ser um SAS_RAID_TYPE_0
  • O driver da Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST) é de uma versão superior a 11.x
  • O volume RAID deve estar em boas condições
  • Não é possível executar um 'membro' de um volume RAID, apenas no volume como um todo
O seu sistema atende a todos os requisitos?
Sim
Não
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD
Infelizmente, essa funcionalidade não está disponível na ferramenta para sua configuração/sistema.
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD
É recomendável que você revise os Guias de instalação e do usuário da Caixa de ferramentas para Intel® SSD disponível aqui
Isso resolveu o seu problema de instalação?
Sim
Não
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD

Lamentamos por este assistente não ter solucionado o seu problema. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:

  1. Detalhes sobre o problema apresentado
  2. Detalhes do sistema: Intel® System Support Utility para Windows*
  3. Logs da Caixa de ferramentas Intel encontram-se aqui: C:∖Intel∖Logs -> ‘IntelSSDTDK.log’ e ‘IntelSSDToolbox.log’
  4. Atributos S.M.A.R.T. (na tela inicial, destaque a unidade com problemas e clique em 'Exportar' para um arquivo .csv)
  5. Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD
A unidade possui um sistema operacional instalado?
Sim
Não
A unidade não pode ser a que está sendo utilizada atualmente com o sistema operacional Windows 7.

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Obrigado por utilizar este assistente! Informações adicionais podem ser encontradas no Site do Suporte Intel
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Há alguns requisitos que devem ser atendidos para essa funcionalidade ser suportada. Vamos analisá-los abaixo
Alguns cabos de USB para SATA/NVMe de terceiros funcionam, mas é importante que o cabo

  • exporte o número do modelo correto para o sistema operacional. Se o Intel® Data Migration Software não receber o número do modelo correto, ocorrerá uma falha ao detectar a unidade no sistema operacional e não será instalado
  • fornece energia para operar a unidade. Sem energia, a unidade fica off-line e a clonagem falha

Para obter mais informações, clique aqui

O seu sistema atende a todos os requisitos?
Sim
Não
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Infelizmente, essa funcionalidade não está disponível na ferramenta para sua configuração/sistema.
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software
Se houver um código ou mensagem de erro, verifique o artigo Códigos e mensagens de erro ao utilizar a Aceleração de Sistema da Intel® Optane™ Memory
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory

Ok, vejamos se podemos descobrir onde está o problema. Verifique se o dispositivo da Intel® Optane™ Memory é reconhecido no sistema operacional Windows

Você pode baixar e instalar a Caixa de ferramentas para Intel® SSD

Ou utilize os seguintes utilitários do Windows:

  • Gerenciador de Dispositivos
    1. Pressione a tecla do Windows + x
    2. Selecione 'Gerenciador de Dispositivos'
    3. Confirme que o dispositivo está listado no menu suspenso 'Unidades de disco'

      Aceleração desativada

      Aceleração ativada


  • Gerenciamento de disco
    1. Pressione a tecla do Windows + x
    2. Selecione 'Gerenciamento de Disco'
    3. Confirme que o dispositivo está listado

      Aceleração desativada

      Aceleração ativada


A unidade estava listada?
Sim
Não
Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory
Clique no ‘?’ dentro do aplicativo e verifique o/a código/mensagem de erro quanto a possíveis problemas em Códigos e mensagens de erro ao utilizar a Aceleração de sistema da Intel® Optane™ Memory
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory

Como o dispositivo está listado na seção principal do aplicativo, significa que foi detectado, mas que pode estar em estado 'Off-line' ou 'Desativado'. Pode não ter sido desativado corretamente.

Nota importante: Antes de continuar, certifique-se de fazer backup de todos os dados contidos na unidade, uma vez que isso poderá não ser possível após a operação

A unidade poderá ficar on-line novamente tentando-se um dos métodos abaixo

Opção 1:

  • Se possível, coloque a unidade de volta no sistema com a(s) outra(s) unidade(s) que fazia(m) parte do volume da Intel® Optane™ Memory
  • Reinicie o computador e visualize o status no aplicativo. Neste ponto, é possível 'Desativar' o volume corretamente e utilizar os discos separadamente ou em um novo volume

Opção 2: Se não for possível, o dispositivo poderá ser Redefinido. Isso remove os metadados (ou a assinatura de dados que 'pareia' as múltiplas unidades juntas em um único volume)

  • Abra o aplicativo e selecione/destaque o dispositivo que está off-line
  • Você verá uma opção para "Limpar metadados"


  • Reinicie o computador e abra o aplicativo novamente
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory

Lamentamos por este assistente não ter solucionado o seu problema. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:

  1. Detalhes sobre o problema apresentado
  2. Detalhes do sistema: Intel® System Support Utility para Windows*
  3. Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')
  4. Captura de tela da janela do aplicativo e da página do Gerenciamento de Disco
  5. Logs do sistema encontrados aqui C:\Users\%username%\Intel\Logs. Você encontrará arquivos diferentes como os listados abaixo. É possível compactar esses arquivos e compartilhar com a equipe de suporte.

IntelOptaneMemory.log
IntelRST.log
OptaneMemoryPinning.log
OptaneMemoryUI.log

Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory
A unidade a ser acelerada ou o módulo pode ser danificado se não detectado na BIOS. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência adicional
Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory

Como o dispositivo foi detectado na BIOS e não no Windows, ele pode estar no modo off-line/desativado. Isso pode ocorrer quando o módulo não foi desativado (separado) corretamente de uma instalação anterior. O dispositivo fica "off-line" para evitar o corrompimento de dados.

Se esse for o caso, há duas opções

Opção 1: Se o dispositivo fazia parte de um volume multidisco anteriormente e você deseja manter esse volume,

  • certifique-se de que a unidade adequada (a que estava sendo acelerada) está no sistema e configurada corretamente
  • Entre novamente no SO e tente ativar a aceleração

Opção 2: se você estiver começando de novo, certifique-se de que todos os dados estão em backup

  • A maioria dos fornecedores de BIOS fornecem uma opção para 'Redefinir para não optane'.

Isso redefinirá o dispositivo e apagará os metadados (essa é a assinatura que pareia o módulo a outra unidade para formar um volume)

  • Entre novamente no SO e tente ativar a aceleração
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory
A unidade foi detectada no sistema operacional?
Sim
Não

Para confirmar, você pode baixar e instalar a Caixa de ferramentas para Intel® SSD

Ou utilize os seguintes utilitários do Windows:

Gerenciador de Dispositivos

  1. Pressione a tecla do Windows + x
  2. Selecione 'Gerenciador de Dispositivos'
  3. Confirme que a unidade está listada no menu suspenso 'Unidades de disco'

Gerenciamento de disco

  1. Pressione a tecla do Windows + x
  2. Selecione 'Gerenciamento de Disco'
  3. Confirme que a unidade está listada

A unidade está conectada ao sistema através de um adaptador ou gabinete? (p.ex. cabo USB)
Sim
Não

Tente conectar a unidade diretamente à placa-mãe do sistema, uma vez que adaptadores e gabinetes podem causar problemas de detecção de unidades.

Para obter mais informações, clique aqui

Isso resolveu o problema?
Sim
Não

Precisaremos de mais informações para continuar a assistência. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel e forneça as seguintes informações:

  1. Detalhes sobre o problema em questão e sobre o que você já tentou fazer
  2. Detalhes do sistema: Disponíveis através do Intel® System Support Utility para Windows*
  3. Resumo da sessão deste assistente de resolução de problemas (disponível após pressionar o botão 'Concluir')
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD

Experimente fazer o seguinte:

  1. Faça backup de todos os dados
  2. Formate a unidade (isso apagará todos os dados da unidade)
  3. Crie uma partição e atribua uma letra de unidade (isso pode ser realizado através do Gerenciador de Disco). A seguir, um exemplo do Windows* 10
    Passo 1: Pressione a tecla do Windows + x
    Passo 2: Selecione 'Gerenciamento de Disco'
    Passo 3: Localize o disco ao qual você deseja adicionar uma partição
    Passo 4: Clique com o botão direito e selecione Novo Volume Simples

Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD
Obrigado por utilizar este assistente! Informações adicionais podem ser encontradas no Site do Suporte Intel
Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD
A unidade contém partições?
Sim
Não

Secure Erase não pode ser executado em SSDs que contêm partições

Se houver, siga as instruções aqui para removê-las antes de continuar

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com problemas comuns encontrados na Caixa de ferramentas Intel® SSD
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Nota: Guias de instalação e do usuário da Caixa de ferramentas para Intel® SSD estão disponíveis aqui

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software

Bem vindo! Utilize este Assistente para obter ajuda com o recurso de clonagem/migração com o Intel® Data Migration Software

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do software, que pode ser encontrada aqui:
Intel® Data Migration Software

Nota: É sempre recomendável fazer backup de todos os dados antes de continuar

Tente outro cabo ou conecte a unidade ao sistema diretamente com um cabo SATA/PCIe (se possível)
Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Mais recursos e informações podem ser encontrados no Guia do usuário do Intel® Data Migration Software
Obrigado por utilizar este assistente! Informações adicionais podem ser encontradas no Site do Suporte Intel
Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory

Como o dispositivo estava listado nos recursos de sistema do Windows* (isto é, no Gerenciador de Dispositivo/Gerenciamento de Disco), o problema pode ser de configuração ou compatibilidade da Intel® Optane™ Memory.

Verifique as seguintes configurações da BIOS:

  1. Entre na BIOS do sistema (geralmente, isso é feito pressionando a tecla 'Delete' ou F2 no começo da inicialização)
  2. Confirme se o Modo SATA está definido para 'RST Premium...'
  3. Confirme que o remapeamento está:
    Habilitado para dispositivos M10 da Intel® Optane™ Memory e unidades suportadas por PCIe NVMe sendo aceleradas

    Desabilitado para dispositivos Intel® Optane Memory série H (no lado da Intel® Optane™ Memory e no lado do NAND)

Nota: O campo para 'Remapear' na BIOS tem nomes diferentes dependendo do fornecedor do sistema. Confirme o nome da configuração com o fornecedor do sistema/placa-mãe ou no manual do usuário.

Recurso: As configurações completas do tipo de unidade e da configuração devem ser consultadas no Guia de instalação para Intel® Optane™ Memory

Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Mais recursos sempre podem ser encontrados aqui:
Suporte para Intel® Optane™ Memory

Tente conectar a unidade diretamente à placa-mãe do sistema, uma vez que adaptadores e gabinetes podem causar problemas de detecção de unidades.

Para obter mais informações, clique aqui

Isso resolveu o problema?
Sim
Não
É possível que a unidade esteja off-line ou desativada. Baixe o aplicativo Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST) para verificar se esse é o problema.
A unidade está listada?
Sim
Não

Passo 1: Obtenha o aplicativo aqui
Passo 2: Abra o aplicativo e verifique a tela Status em 'Visualização do sistema de armazenamento'. A unidade está listada?

O(s) dispositivo(s) pode(m) estar em modo 'Off-line' ou 'Desativado'.

A unidade pode ter sido removida de um sistema antes de desativada ou separada de outra(s) unidade(s) a que estava pareada corretamente.

A unidade poderá ficar on-line novamente tentando-se um dos métodos abaixo

Faça backup de todos os dados da unidade antes de continuar

Se possível, coloque a unidade de volta no sistema com a(s) outra(s) unidade(s) que fazia(m) parte do volume da Intel® Optane™ Memory ou volume RAID

Após concluir isso, abra o aplicativo Intel® RST e separe corretamente os discos desativando o volume.

Consulte o Guia de instalação e do usuário da Intel® Optane™ Memory para obter os passos de desativação corretos

Ou é possível 'Redefinir' o dispositivo removendo assinaturas de metadados

Notas:

  • 'Metadados' são um pequeno bit de dados que pareia mais de uma unidade juntas em um volume multidisco
  • Redefinir o dispositivo limpa os metadados, de modo que poderá ser detectado como uma única unidade

Abra o aplicativo e selecione/destaque o dispositivo que está off-line. Você verá uma opção para "Limpar metadados"

Reinicie o computador

Isso resolveu o problema?
Sim
Não
Nota importante: Antes de continuar, é recomendável fazer backup dos dados no(s) dispositivo(s) de armazenamento utilizando o Intel® Data Migration Software​​​​ ou o software de backup de dados de sua preferência
Selecione abaixo os produtos para os quais deseja solucionar problemas
Unidades de estado sólido Intel®
Produtos Intel® Optane™ Memory?
Isto é, Intel® Optane™ Memory, Intel® Optane™ Memory H10, etc.
Resumo da sessão
    







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