Como fazer download de música

Pensando em comprar um computador novo, mas não sabe ao certo como fazer download de música nele?

Não se desespere.

Existem várias maneiras de colocar músicas novas no seu computador ou outro dispositivo para você poder ouvir suas músicas preferidas sempre que estiver com vontade.

Existem duas opções:

    1. Você pode fazer download de música diretamente em seu dispositivo ou;

    2. Pode usar um serviço de streaming ou com base na nuvem para ouvir música, que atue como uma estação de rádio personalizada incluindo apenas suas músicas preferidas.

Ambos os métodos têm suas vantagens e desvantagens.

Como fazer download de música

O download consome espaço do seu dispositivo, mas está sempre disponível, quer você esteja on-line ou não. Esta solução funciona muito bem quando você está viajando ou quando está em lugares que talvez não tenha uma conexão com a Internet confiável (ou gratuita). Sem qualquer preocupação com conectividade, você pode relaxar e aproveitar a música.

As duas opções de download gratuito de músicas são o MP3Jam e o Frostwire. Aplicativos excelentes e de fácil utilização. Basta fazer o download do aplicativo, pesquisar suas músicas favoritas e baixar as músicas ou álbuns em seu dispositivo. Agora você está preparado para ouvir e curtir.

Como fazer streaming de música

O streaming dá acesso a uma lista de reprodução infinita e alguns dos sites mais populares para streaming de música são o Pandora* e o Spotify*. Poder ouvir o que quiser é excelente, mas se você não tiver conexão com a Internet, nada feito.

Para seu Kindle*, você pode usar o aplicativo Pandora se estiver em uma rede Wi-Fi. Dessa forma, você pode ouvir música enquanto estiver lendo um e-book sem se preocupar com a capacidade de armazenamento relativamente pequenas dos dispositivos Kindle da Amazon.

No iPad* existem várias opções: é possível usar o iTunes* para ouvir músicas compradas ou fazer streaming diretamente do Pandora ou Spotify. Há também toneladas de estações de rádio baseadas na Internet. Um aplicativo como o I Heart Radio* permite ouvir suas estações de rádio preferidas sem sintonizador, quer seja a island music de Miami, o indie rock de Los Angeles ou o jazz de New Orleans.

O iPhone* funciona exatamente como o iPad. Portanto, se estiver on-line ou quiser usar sua rede, pode acessar o Pandora, Spotify, ou rádio na Internet. Baixar música? o iTunes funciona magnificamente, especialmente no modo shuffle.

Se você tiver um smartphone com Android*, é praticamente o mesmo, exceto que não há iTunes. Em vez disso, você pode usar aplicativos como Jet Audio* ou PowerAmp*, além do Pandora e Spotify. É simples assim e você ainda pode usar o Eu Coração Rádio, se essa for sua preferência.

Download ou Streaming: a escolha é sua

Se você deseja ouvir música, existem realmente inúmeras opções excelentes, quer você tenha um smartphone, tablet ou o mais recente dispositivo 2 em 1. Boa Audição!

Descubra dispositivos com processadores Intel

Libere sua criatividade e aprimore sua vida digital com dispositivos equipados para a tecnologia Intel® e otimizados para ela.

Dispositivos 2 em 1

Dispositivos 2 em 1 – obtenha um notebook poderoso com tela sensível ao toque e um tablet ultrafino e destacável, que você pode transformar para ajustá-lo à sua maneira de trabalhar e jogar nos PCs 2 em 1 acionados pela Intel.

Saiba mais

All-in-Ones

Descubra designs com economia de espaço que oferecem desempenho surpreendente com recursos de touchscreen nos mais modernos PCs All-in-one com processadores Intel® Core™.

Saiba mais

Desktops

Fique menos tempo esperando e mais tempo trabalhando com desktops equipados com Intel que variam desde dispositivos de bolso até torres de alto desempenho.

Saiba mais

Notebooks

Eleve sua produtividade, criatividade e entretenimento a um novo patamar com a mais recente geração de notebooks com processadores Intel® Core™.

Saiba mais

Mini PCs

Obtenha toda a potência sem a torre. O Mini PC Intel® leva a potência do desktop ao menor dos lugares para que você possa adotar novas possibilidades.

Saiba mais