Nossa expedição

A Grande Muralha da China é um monumento a milhares de anos de cultura. Mas hoje, várias partes do muro, como a de Jiankou, estão ameaçadas pela erosão e a destruição. O muro de Jiankou percorre picos de montanhas e penhascos traiçoeiros, o que torna a preservação deste monumento uma tarefa bastante árdua. Para enfrentar este desafio quase intransponível, a Intel está fazendo parceria com a Fundação para a Preservação da Herança Cultural da China a fim de lançar uma abordagem inovadora para a sua restauração: inteligência artificial e drones.

Criação de um modelo em 3D com o auxílio de drones

O desempenho, a confiabilidade e a alta resolução da captura de imagens do Intel® Falcon™ 8+ fazem dele a ferramenta perfeita para a restauração da Grande Muralha. Os drones são capazes de captar milhares de imagens detalhadas e extremamente precisas do muro, as quais podem ser associadas para criar um modelo em 3D, fornecendo à Fundação um plano orientado por dados para a restauração.

Detecção de falhas estruturais com Inteligência artificial

Nossa equipe utiliza um algoritmo de inteligência artificial para detectar falhas estruturais na muralha de Jiankou e consegue até calcular a quantidade de tijolos necessários para consertá-lo. Todo o fluxo de trabalho é acionado por um processador Intel® Xeon®, desde a “costura” da fotogrametria até o treinamento, inferência e visualização do modelo em 3D. Isso permite à Fundação restaurar a muralha de modo mais rápido, mais preciso e mais eficiente.

Saiba mais sobre a Inteligência artificial

Mais informações do mundo dos drones e IA Intel®

Acima do Ártico

Veja como os pesquisadores do Ártico estão usando o drone Intel® Falcon™ 8+ para estudar nossa mudança climática e a luta da vida selvagem para adaptar-se.

Saiba mais

Abaixo da superfície

Saiba como a inteligência artificial Intel® é usada em alto mar para estudar a ligação entre a saúde das baleias, a saúde dos oceanos e a sobrevivência da humanidade.

Saiba mais

O futuro dos negócios

Saiba de que modo tecnologias como a inteligência artificial estão solucionando os desafios corporativos em todos os ramos da indústria.

Saiba mais