MyLoc: oferecendo soluções de nuvem privada

Para atender à crescente demanda por serviços de nuvem privada, a myLoc está usando a tecnologia Intel® para melhorar a segurança e o desempenho.

Visão geral:

  • A myLoc managed IT AG opera data centers em Düsseldorf, Alemanha desde 1999, e desenvolve soluções de hospedagem inovadoras para clientes privados e empresariais.

  • A myLoc recentemente lançou sua Solução de Nuvem Privada VIP em cooperação com a HPE e a Intel. A solução é executada em servidores HPE ProLiant Gen10 DL360 com o SO Virtuozzo Infrastructure Platform (VIP) e processadores escaláveis Intel® Xeon® da 2ª Geração.

author-image

por

Empresas desejam focar em seus negócios, e não nas tarefas diárias do gerenciamento de servidores e de TI. A partir de seus três data centers na Alemanha, a myLoc aplica seus 20 anos de experiência para oferecer a seus clientes serviços de colocação, hospedagem gerenciada, hospedagem de servidores e nuvem privada — baseados na tecnologia Intel®. Esta oferta permite que os clientes mantenham o controle sobre seus dados, se beneficiando também de custos reduzidos.

Visão geral:

  • Os clientes podem manter o controle sobre seus dados e infraestrutura enquanto diminuem o custo total de propriedade.
  • A solução de nuvem privada da myLoc ajuda a atender aos requisitos individuais das empresas com um serviço flexível e personalizado
  • Os serviços de nuvem privada da myLoc têm um custo 39% inferior em relação aos principais prestadores de serviços em nuvem de hiperescala.1
  • Os processadores escaláveis Intel® Xeon® da 2ª Geração oferecem a segurança baseada em hardware e o alto desempenho que os clientes da myLoc demandam

Desafio

Embora os serviços em nuvem pública sejam uma escolha popular para algumas empresas, outras querem mais controle sobre seus dados. Por exemplo, empresas alemãs com dados confidenciais muitas vezes preferem que os dados permaneçam em solo alemão para cumprir mais facilmente com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. Os clientes da myLoc expressaram um desejo por uma opção de hospedagem gerenciada em nuvem privada, onde poderiam ter as vantagens da nuvem, enquanto mantêm o controle completo da segurança dos dados e da infraestrutura bare metal. A myLoc buscou uma solução de infraestrutura que pudesse fornecer serviços em nuvem privada com uma faixa de preço competitiva em relação a serviços em nuvem pública de hiperescala, como o Amazon Web Services (AWS).

Provedores

A myLoc recentemente lançou sua Solução de Nuvem Privada VIP em cooperação com a HPE e a Intel. A solução é executada em servidores HPE ProLiant Gen10 DL360 com o SO Virtuozzo Infrastructure Platform (VIP) e processadores escaláveis Intel Xeon da 2ª Geração. Esta solução de infraestrutura hiperconvergida (HCI) combina alto desempenho, escalabilidade e proteção máxima de dados em um serviço equilibrado e totalmente gerenciado. Os clientes da myLoc sempre esperam ter acesso a hardware atualizado, logo, faz muito sentido utilizar os mais recentes processadores Intel® na Solução de Nuvem Privada VIP. Os processadores escaláveis Intel Xeon da 2ª Geração permitem que a myLoc ofereça alto desempenho com o mesmo preço em comparação com o processador escalável da geração anterior. 2

Resultados

A Solução de Nuvem Privada VIP oferece alto desempenho baseado em nuvem e recursos de segurança eficientes, como proteção contra negação de serviço distribuída (DDoS), firewalls e soluções de detecção de intrusão (IDS) — tudo isso com um preço cerca de 39% mais baixo que uma infraestrutura semelhante hospedada na nuvem pública em um dos principais prestadores de serviços em nuvem de hiperescala. 3 Clientes valorizam a capacidade de manter um controle rigoroso sobre seus dados, enquanto diminuem os custos de hospedagem e gerenciamento.

Projetando uma nuvem privada de alto desempenho e econômica

Um estudo da IDC indica que os gastos em nuvem privada aumentaram 28,2 % de 2017 a 2018,4 e o tamanho do mercado global de servidores para nuvem privada deverá chegar a US$ 183 bilhões até 2025, crescendo com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 29,4%. 5  A nuvem privada fora do local — como a Solução de Nuvem Privada VIP oferecida pela myLoc — especificamente, está passando por um forte crescimento, impulsionado pelo desejo dos clientes de cumprir mais facilmente os regulamentos nacionais e regionais sobre a proteção de dados.

O desafio para a myLoc foi projetar uma solução de nuvem privada que pudesse abrir novas oportunidades e atrair clientes empresariais. A solução deve oferecer acesso às inovações mais recentes em desempenho de hardware e segurança. Outras considerações incluíram manter os custos ao mínimo, de forma a preservar uma vantagem competitiva em comparação com as ofertas de serviços em nuvem pública, e escolher um projeto escalável que possa responder rapidamente ao aumento nos requisitos de desempenho.

A Solução de Nuvem Privada VIP atende a esses requisitos

Depois de avaliar várias opções, a equipe da myLoc escolheu a família de processadores escaláveis Intel Xeon da 2ª Geração como o motor da nova solução de nuvem privada. Essa decisão foi tomada com base na excelente confiabilidade dos processadores, além da capacidade de oferecer mais núcleos na mesma faixa de preço que antes. Outro benefício foi o uso de modelos de processadores convencionais que também incluem novas medidas de segurança de hardware e correções para uma ampla variedade de vulnerabilidades. A maior velocidade de memória dos novos processadores também ajuda os clientes da myLoc que possuem cargas de trabalho com uso intenso de memória.

A solução é executado no software de virtualização VIP, que é uma base hiperconvergida simples para nuvem privada e aberta que melhora a utilização de recursos, reduz os custos e oferece alta taxa de execução e acessibilidade para o servidor. Com recursos de segurança baseados em software integrados, o VIP oferece um console de gerenciamento fácil de usar que pode suportar desde uma nuvem privada de apenas alguns servidores a torres de servidores complexas com clusters de alta disponibilidade, firewalls e balanceadores de carga.

E a melhor parte? Os clientes de nuvem privada da myLoc desfrutam de todos os benefícios da nuvem privada com um custo que é 39% menor em comparação a hospedar um número semelhante de máquinas virtuais (VMs) em um dos principais prestadores de serviços em nuvem de hiperescala. 3

“A maioria dos clientes pede por Intel; eles acreditam ser mais confiável.” —Sascha Prütz, cto, myLoc

O servidor certo completa o quadro

A Solução de Nuvem Privada VIP é executada no servidor HPE DL360 ProLiant Gen10, que é compatível com a família de processadores escaláveis Intel Xeon da 2ª Geração, com um ganho de desempenho de até 11% por núcleo em relação à primeira geração 6 e com velocidades de memória de até 2.933 MT/s. A myLoc e a HPE têm um relacionamento de longa data; os servidores HPE ProLiant são um componente essencial das soluções da myLoc. Esses servidores otimizados em rack oferecem desempenho, resiliência e escalabilidade para cargas de trabalho empresariais críticas. Os servidores ProLiant também são considerados os servidores padrão do setor mais seguros do mundo7 e oferecem uma infraestrutura ágil que habilita a inteligência definida por software através de serviços como HPE OneView, HPE InfoSight, e HPE OneSphere.

“Com os processadores escaláveis Intel Xeon da 2ª Geração, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução de nuvem privada de alto desempenho com uma excelente relação preço/desempenho” — Sascha Prütz, cto, myLoc

Enfrentando o futuro da nuvem privada com confiança

A Solução de Nuvem Privada VIP da myLoc ajuda a fornecer às empresas uma solução econômica para hospedar sua própria nuvem em um data center com segurança habilitada, enquanto mantêm um controle maior sobre seus dados e infraestrutura. Ao combinar a confiabilidade, a potência, a segurança e a escalabilidade dos processadores escaláveis Intel Xeon mais recentes com os recursos de HCI do VIP e dos servidores HPE ProLiant, a myLoc construiu uma plataforma de nuvem privada que pode crescer com as necessidades do cliente mantendo os custos de hospedagem baixos. Ao usar esta solução, os clientes da myLoc podem preservar um controle rígido sobre a localidade dos dados e a infraestrutura enquanto diminuem o custo total de propriedade.

myLoc em destaque

Desde 1999, a myLoc managed IT AG opera data centers em Düsseldorf, Alemanha e desenvolve soluções de hospedagem inovadoras para clientes privados e empresariais. Em 2006, a myLoc managed IT AG se tornou uma subsidiária da Virtual Minds AG e, em 2009, as duas áreas e os serviços de colocação e hospedagem foram reunidos sob o nome atual de myLoc managed IT AG. Como resultado, a myLoc também pode oferecer serviços de hospedagem de nuvem e serviços gerenciados além da pura colocação e gerenciamento de servidores dos clientes.

Com mais de 60 funcionários operando três data centers em Düsseldorf, a myLoc tem mais de 2.500 metros quadrados de área de data center com espaço para 65 mil servidores. A empresa também opera a maior sala de segurança Lampertz do mundo de acordo com os regulamentos de construção da LSR18.6. Esta sala ajuda a proteger sistemas confidenciais no contexto de produtos de colocação para clientes importantes, incluindo bancos, empresas de seguros, entre outros.

A maior prioridade da myLoc managed IT AG é a disponibilidade do data center. Uma disponibilidade excepcional é alcançada por meio de um arranjo sustentável e redundante de todos os sistemas relevantes e um sistema de monitoramento sofisticado e proativo. A empresa tem mais de 300 clientes que dependem da experiência em hospedagem e colocação da myLoc para que possam se concentrar em suas competências essenciais.

“Para manter a competitividade, estamos constantemente buscando eficiência em nossos negócios sem comprometer o serviço ao cliente. As soluções da HPE são essenciais para o nosso crescimento bem-sucedido, e confiamos no hardware e nos serviços inovadores da HPE”. —Christoph Herrnkind, CEO, myLoc

Explore Related Products and Solutions

Informações de produto e desempenho

1Estimativas de preços fornecidas pela myLoc em 29 de novembro de 2019 para hospedagem/gerenciamento de 50 máquinas virtuais (VMs). Os preços não refletem custos de suporte ou mão de obra de TI.
2Comparação de custos da myLoc, comparando o processador escalável Intel® Xeon® da geração anterior ao processador escalável Intel Xeon da 2ª Geração. O produto da geração anterior possuía menos núcleos e uma frequência mais baixa, mas custava o mesmo que o produto da 2ª Geração.
3Estimativas de preços fornecidas pela myLoc em 29 de novembro de 2019, para hospedagem/gerenciamento de 50 máquinas virtuais (VMs). Os preços não refletem custos de suporte ou mão de obra de TI.
6Medições no HPE: aumento de até 11% no desempenho do Intel Xeon Platinum versus os ganhos médios da geração anterior nas métricas STREAM, LINPACK SPEC CPU2017 em servidores HPE comparando processadores de 2 soquetes das famílias Intel Xeon Platinum 8280 e Intel Xeon 8180. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real. Testes em 1º de abril de 2019.
7Com base em uma empresa externa que realizou testes de penetração de segurança cibernética em uma variedade de produtos de servidor de diversos fabricantes em 1º maio de 2017. Consulte https://www.hpe.com/uk/en/resources/servers/dl385-gen10.html?parentPage=/uk/en/products/servers/proliant-dl-servers.