Como encontrar o PC para jogos acessível e ideal

Ter um orçamento limitado não significa que você precisa se contentar com uma experiência inferior ao jogar no PC. Encontre aqui o que você precisa saber para encontrar o PC para jogos acessível ideal para você.

Uma das maiores vantagens dos jogos para PC é a flexibilidade de escolher o próprio hardware. Isso permite uma ampla gama de configurações do sistema e a possibilidade de escolher um PC pré-montado dentro de sua faixa de preço, seja ela qual for.

Todas essas possibilidades oferecem muitas opções excelentes para aqueles mais interessados em máquinas de nível básico. Trabalhar com um orçamento não o impede de desfrutar do mundo dos jogos para PC, significa apenas que você precisa considerar suas opções para encontrar exatamente o que procura.

De forma mais clara, um PC acessível terá significados diferentes para pessoas diferentes. Não há uma definição universal de "nível básico" ou "acessível", somente você poderá saber o que procura exatamente. Para essa discussão, definiremos "nível básico" como um PC capaz de executar a maioria dos jogos em resolução 1080p a aproximadamente 60 quadros por segundo (FPS). Essa é a linha de base que permite desfrutar das vantagens que os jogos para PC têm a oferecer, além de fornecer certa flexibilidade no hardware que você escolhe para alcançar essa meta.

Com essas informações, confira algumas formas de encontrar o PC para jogos ideal e dentro do seu orçamento.

Defina quanto você pretende gastar

O primeiro passo para escolher seu sistema pré-montado acessível é determinar o quanto você está disposto a gastar.

Considere cuidadosamente o limite de seu orçamento e procure por PCs pré-montados para jogos dentro dessa faixa de preço. Isso deverá servir como linha de base para suas expectativas em relação ao desempenho. Use ferramentas como este banco de dados de benchmarks de jogos para PC para verificar se esses sistemas são adequados para executar os jogos desejados.

Lembre-se que as configurações de jogos para PC vão além do sistema. Você também precisará de monitor, mouse, teclado e, possivelmente, de um fone de ouvido para jogar com outros jogadores, então lembre-se de considerar estes fatores em seu orçamento. Se você procura por um notebook, provavelmente não precisará de uma tela adicional, mas um bom mouse poderá ser um bom investimento. É claro que é possível economizar nesses periféricos, especialmente reutilizando os antigos. Um monitor, assim como um teclado e um mouse, um pouco mais antigo poderá funcionar muito bem com o seu novo PC, supondo que as entradas sejam compatíveis. Você poderá trocar esses periféricos no futuro.

Uma vez que o seu orçamento estiver estabelecido, é hora de se concentrar em suas necessidades de hardware.

Desempenho e priorização

Ao procurar uma versão de 60 FPS, é essencial considerar os jogos que você deseja jogar e o tipo de desempenho e recursos que você procura. Faça suas escolhas de hardware com base nessas necessidades específicas, e considere como linha de base a experiência viável mínima que iria te satisfazer. Esta estratégia se aplica tanto para um desktop pré-montado quanto para um notebook para jogos.

Ao comprar um sistema com um orçamento limitado, é sempre melhor priorizar o melhor desempenho pronto para uso em jogos antes de gastar com recursos adicionais, como mais memória ou armazenamento. Geralmente, você poderá atualizar componentes como a memória RAM e o armazenamento no futuro e, possivelmente, até mesmo a sua GPU, dependendo da configuração do seu desktop. Se as atualizações futuras são importantes para você, lembre-se delas ao explorar suas opções, já que alguns desktops são mais difíceis de atualizar do que outros.

Esses são os componentes nos quais você deve ter mais atenção ao escolher o seu PC:

  • Unidade central de processamento (CPU) e Unidade de processamento gráfico (GPU). Estes são componentes importantes quando se trata de desempenho em jogos, como os medidos por detalhes gráficos, resoluções e taxas de quadros. Priorize-os sempre que possível.
  • Memória RAM. 16 GB ou superior é o ideal, mas 8 GB é geralmente o suficiente para a maioria dos jogos. Com menos de 8 GB, você poderá encontrar problemas de desempenho. A memória RAM geralmente pode ser atualizada no futuro, embora isso dependa da configuração do desktop, e é geralmente mais difícil de atualizar em notebooks.
  • Armazenamento. 500 GB ou mais é o ideal, mas é possível operar com menos se não se importar em substituir instalações de jogos ou em implementar soluções de armazenamento externas. Uma unidade de disco rígido (HDD) funcionará bem, mas uma unidade de estado sólido (SSD) resultará em tempos de carregamento e velocidades de transferência mais rápidas, além de maior velocidade no desempenho geral do sistema. Geralmente, o armazenamento em desktops pode ser atualizado facilmente no futuro, mas pode ser significativamente mais difícil em notebooks.

Ao considerar suas opções de hardware, leve em conta o que é mais importante para sua experiência de jogo. A taxa de quadros é uma prioridade em relação ao tempo de carregamento? Se sim, dê prioridade para uma CPU ou GPU melhor em vez de uma SSD NVMe*1 mais rápida e opte por uma SSD SATA ou até mesmo por um HDD. Talvez você esteja planejando transmitir seu jogo. Se for o caso, talvez você devesse considerar uma CPU mais atualizada em vez de mais memória. A flexibilidade é importante, mas certifique-se de obter um sistema bem equilibrado. Você não vai querer se concentrar excessivamente em um componente em detrimento de outros.

Se você pesquisou e ainda assim não consegue conciliar o seu orçamento com o desempenho que procura, não há problema algum em esperar para fazer a compra. Você não quer se contentar com o desempenho com o qual não está satisfeito; portanto, fique de olho nas ofertas nos sistemas pré-montados nos quais você está interessado até encontrar a combinação certa ou considere montar seu próprio PC.

Recursos adicionais

Uma vez que o seu sistema principal estiver selecionado, você vai querer considerar o que mais for necessário (ou desejável) para completar a sua configuração.

O monitor você usará também é uma consideração importante. Se sua configuração executa jogos a 1080p, lembre-se disso ao escolher o monitor. Você poderá não ser capaz de aproveitar as vantagens dos recursos do monitor, como resolução maior e taxas de atualização mais altas, até que atualize seu hardware no futuro. Esse dinheiro poderia ser melhor investido no momento em uma CPU ou GPU mais potente em vez de antecipar o futuro do seu monitor.

Assim como os teclados e mouses, as soluções de áudio também variam amplamente em preço, desde fones de ouvido avançados a modelos convencionais. Talvez você já tenha um conjunto de fones de ouvido ou alto-falantes que funcionarão e, caso contrário, você pode escolher a partir de uma grande variedade em determinada faixa de preços.

Outro recurso adicional a considerar é a aparência do computador. Embora a iluminação e o estilo possam agregar um nível de personalização ao seu sistema, eles não estão relacionados ao desempenho do hardware interno e podem eventualmente aumentar os custos. Se você está em dúvida entre duas configurações com o mesmo hardware interno, mas um deles tem vidro temperado e coolers RGB, então, sem dúvidas, escolha o que tem a melhor estética, mas isso também pode ser uma oportunidade de economia.

Na hora de escolher um PC para jogos, o mais importante é o que ele contém.

A escolha ideal

Depois de saber o que o seu orçamento pode comprar e como as diferentes configurações funcionam, você descobrirá que existe uma grande variedade de opções de PCs acessíveis no mercado. Com a flexibilidade proporcionada por diferentes configurações de hardware e a enorme seleção de fabricantes oferecendo sistemas de toda a faixa de preços, nunca houve um melhor momento para a atualização, independentemente do seu orçamento.

Mais Recursos

O que procurar em um monitor para games

Qual monitor devo comprar? Nós analisamos as melhores configurações de monitor para games ao considerar a taxa de atualização e a resolução.

Saiba mais

Os requisitos do sistema de PC de games para os games de 2019

Estas são as especificações recomendadas para PCs para os melhores games do ano.

Saiba mais

Vá até a essência dos games

Receba recomendações de profissionais internacionais de games e de peritos em tecnologia de games da Intel. Tudo que está relacionado a seus games pode fica muito melhor.

Continuar lendo

Informações de produto e desempenho

1 *Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.