Primeiros processadores soc soc soc para inovação de borda

Processadores Intel Core SoC de 12ª geração para IoT Edge melhoram gráficos, desempenho de IA e flexibilidade para mercados verticais.

A Intel anunciou os processadores SoC Intel Core de 12ª geração para ioT Edge, uma nova linha de produtos de borda construídos com propósito otimizados para aplicações de Internet das Coisas. (Crédito: Intel Corporation)

Baixe a imagem completa

Quais as novas: A Intel anunciou a disponibilidade de seus processadores Intel® Core SoC de 12ª geração para IoT Edge. Representando uma nova linha de produtos de borda construídos com propósito otimizados para aplicações de Internet das Coisas (IoT), este primeiro tipo de soquete sistema-on-chip (SoC) oferece gráficos integrados de alto desempenho e processamento de mídia para cargas de trabalho de computação visual, uma pegada compacta para permitir projetos menores de fatores de forma inovadores e uma ampla potência de design térmico operacional (TDP) que permite projetos sem brilho e ajuda os clientes a alcançar metas de sustentabilidade do produto.

"À medida que a digitalização dos processos de negócios continua a acelerar — alimentada pela demanda da força de trabalho, pelas restrições da cadeia de suprimentos e pela mudança do comportamento do consumidor — a quantidade de dados criados na borda e a necessidade de que sejam processados e analisados localmente continuam a explodir. A Intel entende os desafios que as empresas enfrentam — em uma ampla gama de indústrias verticais — e está comprometida em ajudá-las a continuar a oferecer casos de uso inovadores."

–Jeni Panhorst, vice-presidente da Intel e gerente geral da Divisão de Network and Edge Compute

Por que importa: A transformação digital no limite requer maior poder de processamento e desempenho de inferência de IA para cargas de trabalho de IA à prova de futuro. Os processadores Intel Core SoC de 12ª geração para IoT Edge respondem a essas demandas de desempenho e expandem a configurabilidade de implementação e a flexibilidade geral da solução para permitir que fabricantes de equipamentos originais e fabricantes de design originais integrem rapidamente – e enviem – soluções que se encaixem na grande variedade de casos de uso específicos do mercado vertical e da borda. Além disso, os processadores SoC possuem recursos de gerenciamento de capacidade de gerenciamento de cima para baixo, incluindo opções de vPro Intel para o melhor controle remoto da classe e capacidade de gerenciamento essenciais para o gerenciamento e manutenção de sistemas implantados na borda IoT.

Sobre os processadores SoC Intel Core de 12ª geraçãopara IoT Edge: Entregando gráficos até 4 vezes mais rápidos¹ e até 6,6 vezes mais rápido gpu classificação de imagem inferência desempenho² em comparação com processadores desktop Intel® Core de 10ª geração em um design de 12W a 65W, processadores Intel Core SoC de 12ª geração para IOT Edge incluem Intel® Thread Director, que direciona inteligentemente o sistema operacional para atribuir a carga de trabalho certa ao núcleo direito. Com até 14 núcleos e 20 threads, os processadores SoC alcançam desempenhos de um segmento único até 1,32 vezes mais rápidos e até 1,27 vezes mais rápidos em comparação com processadores desktop Intel® Core™ de 10ª geração.

Processadores Intel Core SoC de 12ª geração para IoT Edge suportam IA de alto desempenho para inferência e visão da máquina. Até 96 unidades de execução gráfica permitem um alto grau de paraleloização em cargas de trabalho de IA, enquanto a aceleração incorporada de IA na CPU do Intel® Deep Learning Boost (Intel® DL Boost) fornece desempenho adicional de inferência. Esses processadores suportam totalmente a distribuição Intel® de otimizações de kit de ferramentas OpenVINO e inferência de arquitetura cruzada.

"Ao combinar a CPU com os gráficos integrados de maior desempenho, computação visual aprimorada e IA em uma configuração de processamento compacto, os processadores SoC Intel Core de 12ª geração para IoT Edge facilitam o desbloqueio de novas oportunidades desde soluções personalizadas de ponto de venda de varejo até imagens precisas e padrão de reconhecimento para diagnósticos de saúde melhorados", disse Panhorst.

Processadores Intel Core de 12ª geração para IoT Edge oferecem benefícios em todos os setores:

• Os clientes de varejo, bancos, hospitalidade e educação poderão expandir os recursos de controle remoto e gerenciamento de sistemas no limite, impulsionar o valor do ponto de venda sem atrito e responder rapidamente às mudanças de oferta e demanda.
  • Os clientes industriais de fabricação podem aproveitar melhor os PCs industriais, servidores de borda, controladores avançados, sistemas de visão de máquinas e plataformas de controle virtualizadas.
  • Os clientes de saúde poderão fornecer imagens de ultrassom aprimoradas, carrinhos médicos, endoscopia e dispositivos clínicos na borda.

Mais contexto: processadores Intel Core de 12ª geração para IoT Edge | As Indústrias do Futuro dependem de gráficos, adaptabilidade e gerenciabilidade hoje (Blog Alec Gefrides) | Processadores Intel Core de 12ª geração para IoT Edge (Product Brief)

Ver infográfico completo

A pequena impressão:

O desempenho varia de acordo com o uso, a configuração e outros fatores. Saiba mais em Intel.com/PerformanceIndex.

¹ Até 4 vezes mais rápido desempenho gráfico medido por 3DMark - Fire Strike - Graphics Score

² Até 6,6 vezes mais rápido em gpu classificação de imagem inferência desempenho MLPerf v1.1 ResNet50 - Offline - int8 - GPU. MLPerf™ Inferência Edge v1.1 Inferência ResNet-v1.5; Resultado não verificado pela Associação MLCommons™. O nome e o logotipo do MLPerf são marcas comerciais da MLCommons Association nos Estados Unidos e em outros países. Todos os direitos reservados. Uso não autorizado estritamente proibido. Consulte www.mlcommons.org para obter mais informações.

³ Até 1,32 vezes mais rápido no desempenho de um único segmento medido por SPECrate2017_int_base (1 cópia) usando o Compilador InteI versão 2021.2

Até 1,27 vezes mais rápido no desempenho de vários segmentos medido por SPECrate2017_int_base (n-copy) usando o Compilador InteI versão 2021.2