A Intel nomeia Stacy Smith para o Conselho de Administração

• 13 de março de 2024

• Siga a Intel Newsroom nas redes sociais:

SANTA CLARA, Califórnia, 13 de março de 2024 — Intel Corporation anunciou hoje que Stacy Smith, presidente executivo da Kioxia Corporation, anteriormente Toshiba Memory Corporation e presidente da Autodesk Inc., foi nomeado para o conselho de administração da Intel, a entrar em vigor imediatamente. Smith servirá como diretor independente e participará do Comitê de Auditoria e Finanças do conselho.

"O profundo entendimento de Stacy sobre o setor de semicondutores, juntamente com a história e a estratégia da Intel, será um ativo significativo para o conselho, pois guia a jornada de transformação da empresa", disse Frank D. Yeary, presidente do conselho da Intel. "Em particular, a experiência de Stacy em finanças e principais estratégias de alocação de capital no setor de semicondutores com uso intensivo de capital será aditiva ao conselho da Intel, à medida que a empresa continua seus esforços para criar uma cadeia de fornecimento de semicondutores globalmente resiliente."

Smith, 61, passou quase 30 anos na Intel, servindo em uma variedade de funções de liderança. Antes de se aposentar, em 2018, atuou como presidente do grupo de fabricação, operações e vendas, liderando o grupo global de tecnologia e fabricação da empresa e em sua organização mundial de vendas. Antes disso, passou mais de uma década em funções de liderança financeira, incluindo como diretor financeiro. Além disso, Smith ocupou a função de diretor de informação e, antes disso, foi gerente geral da Intel Europa, Oriente Médio e África (EMEA), onde foi responsável pelas vendas e marketing da Intel para a região da EMEA.

"Estou animado por participar do conselho da Intel neste momento crucial, à medida que a empresa acelera sua estratégia IDM 2.0 para vencer em seus mercados principais, crescer em mercados de computação emergentes e se tornar uma das principais fundições do mundo", disse Smith. "A Intel está executando uma das transformações mais significativas do setor de semicondutores e é uma honra ter a oportunidade de contribuir para a evolução da empresa à medida que recupera sua posição icônica no ecossistema de tecnologia global."

Além da ampla amplitude de Smith para a indústria de semicondutores, operações e fabricação, além de experiência em vendas, marketing e branding, ele traz ampla experiência em placas de empresas públicas para a Intel. Ele atua como presidente executivo da Kioxia desde 2018 e como presidente do conselho da Autodesk desde 2011. Além disso, ele serve no conselho de Wolfspeed desde 2023.

Anteriormente, ele atuou no conselho de administração da Virgin America de 2014 a 2016 e Gevo Inc. de 2010 a 2014.

Smith tem um MBA em finanças pela Universidade do Texas.