Intel quebra terreno em duas novas fábricas de chips de ponta no Arizona

Uma nova expansão de capacidade de US$ 20 bilhões fará com que o investimento total da Intel no Arizona seja superior a US$ 50 bilhões.

Byte de notícias

O que há de novo: A Intel hoje quebrou o terreno de duas novas fábricas de chips de ponta no campus Ocotillo da empresa em Chandler, Arizona. Em uma cerimônia revolucionária com a presença de altos funcionários do governo e líderes da comunidade, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, celebrou o início da construção do maior investimento privado na história do estado e reiterou o compromisso da empresa em investir na liderança de semicondutores dos EUA.

"A celebração de hoje marca um marco importante à medida que trabalhamos para impulsionar a capacidade e atender à incrível demanda por semicondutores: a tecnologia fundamental para a digitalização de tudo. Estamos inaugurando uma nova era de inovação – para a Intel, para o Arizona e para o mundo. Esta expansão de US$ 20 bilhões trará nosso investimento total no Arizona para mais de US$ 50 bilhões desde a abertura do site há mais de 40 anos. Como o único chipmaker de ponta com sede nos EUA, estamos comprometidos em construir esse investimento de longo prazo e ajudar os Estados Unidos a reconquistar a liderança de semicondutores."

– Pat Gelsinger, CEO da Intel

Por que é importante: A capacidade e as capacidades avançadas de produção de chips domésticos são essenciais para o bem da segurança econômica e nacional. Os Estados Unidos perderam terreno na fabricação de semicondutores e correm o risco de ficar mais para trás. Com sua nova estratégia de IDM 2.0,a Intel está fazendo sua parte para ajudar a reconstruir a liderança dos EUA e trazer mais equilíbrio para a cadeia de suprimentos global. A Intel é a única fabricante de semicondutores com capacidades de pesquisa de processos e embalagens de ponta nos Estados Unidos, e a empresa está investindo em capacidade doméstica para suportar a crescente demanda mundial por chips em vários segmentos, desde PCs até automóveis até o data center e muito mais.

As duas novas fábulas no Arizona não apenas suportarão a crescente demanda por produtos da Intel, como também fornecerão capacidade comprometida para os serviços de fundação Da Intel recentemente anunciados (IFS). "Com a Intel Foundry Services, a Intel está abrindo suas portas para atender às necessidades de clientes de fundação em todo o mundo , muitos dos quais estão procurando mais equilíbrio geográfico na cadeia de suprimentos de semicondutores", disse o presidente do IFS Randhir Thakurem um novo editorial. "Os clientes estão entusiasmados com essas capacidades. E temos planos para investimentos contínuos nos Estados Unidos, mas não podemos fazer isso sem parceria do governo para nivelar o campo de jogo. À medida que o Congresso retorna do recesso, solicitamos que ambas as câmaras enviem um projeto de lei bipartidário ao presidente Biden, visando reforçar a competitividade americana e investir em fabricação avançada de semicondutores e P&D."

Como funciona: Com a adição das duas novas fábricas , que serão chamadas de Fab 52 e Fab 62 Ocotillo campus da Intel abrigará um total de seis famos. O novo investimento criará mais de 3.000 empregos de alta tecnologia e alto salário da Intel, 3.000 empregos de construção e apoiará uma estimativa de 15.000 empregos indiretos adicionais na comunidade local. Quando totalmente operacionais em 2024, os novos fabs fabricarão as tecnologias de processo mais avançadas da Intel, incluindo a Intel 20A com as novas inovações RibbonFET e PowerVia. (Para saber mais sobre a complexidade e o custo de construir uma fab avançada, consulte o infográfico O que é necessário para construir um infográfico fab.)

Sobre a Intel no Arizona: Arizona é a potência de fabricação dos EUA da Intel. Por mais de 40 anos, o Arizona tem sido vital para a capacidade da Intel de criar tecnologias que mudam o mundo. A Intel não está investindo apenas para avançar no ecossistema de inovação, mas também para proteger os recursos naturais do Arizona por meio de sua estratégia rise e esforços de sustentabilidade. Por exemplo, a Intel estabeleceu uma meta ambiciosa para alcançar o uso líquido de água positivo até 2030. Em 2020, o local do Arizona retornou e restaurou aproximadamente 95% da água doce usada na fabricação para a comunidade e bacias hidrográficas locais por meio de práticas e investimentos inovadores de gerenciamento de água. (Veja a ficha técnica de sustentabilidade da Intel Arizona: para obter mais detalhes sobre a abordagem da Intel para a sustentabilidade no Arizona.)

"Os revolucionários de hoje inauguram uma nova paisagem para a produção de semicondutores do Arizona", diz o governador do Arizona, Doug Ducey. "Há mais de 40 anos que a Intel está no centro da economia de inovação do Arizona. A mais recente expansão da Intel promete ampliar esse legado por décadas, ao mesmo tempo em que cria milhares de empregos consolidando a posição do Arizona como líder global na fabricação de semicondutores. Agradecemos pelo contínuo investimento da Intel no Arizona e não podemos esperar para ver essas fábricas funcionando."

Mais contexto: é hora de construir uma cadeia de suprimentos mais diversificada geograficamente (Randhir Thakur Editorial) | Intel Builds in Arizona (Kit de imprensa) | Intel breaks ground on Arizona Fabs (Replay de eventos) | Fabricação no Arizona (Ficha Técnica) | O que é preciso para construir uma fábula? (Infográfico)

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.