Intel e Governo Alemão concordam em aumentar a amplitude do local de fabricação de Wafers em Magdeburg.

O acordo contempla o investimento ampliado da Intel para construir duas instalações de semicondutores de ponta na Alemanha.

• 19 de junho de 2023

Autoridades representando a Alemanha e a Intel Corporation assinaram uma carta de intenção revisada para o planejado site de fabricação de wafers da Intel em Magdeburg, Alemanha. Os representantes presentes na cerimônia de 19 de junho de 2023 incluíram (fileira da frente, da esquerda para a direita) Keyvan Esfarjani, diretor de operações globais da Intel; e Jörg Kukies, secretário de Estado de Assuntos Econômicos, Financeiros e Europeus; e (fileira de trás, da esquerda para a direita) Pat Gelsinger, CEO da Intel; e Olaf Scholz, chanceler alemão. (Crédito: Bundesregierung/Kugler)

Baixe a imagem completa

Destaques

• O investimento de mais de 30 bilhões de euros na Alemanha é uma grande expansão da capacidade de fabricação da Intel na Europa.
  • "Silicon Junction" deverá entrar em produção com uma tecnologia mais avançada do que originalmente planejado e será o primeiro do seu tipo na Europa.
  • Os investimentos da Intel criam a base para um ecossistema de chips europeus de próxima geração, ajudando a União Europeia a avançar em seu objetivo de ter uma cadeia de suprimentos de semicondutores mais resilientes.
  • O local será construído segundo os princípios de construção sustentável e operará com altos padrões ambientais para minimizar sua pegada de carbono e impacto ambiental.

BERLIM, 19 de junho de 2023 — A Intel e o governo federal alemão assinaram uma carta de intenção revisada para o planejado site de fabricação de wafers de ponta da Intel em Magdeburg, a capital do estado de Saxônia-Anhalt na Alemanha. O acordo abrange o investimento ampliado da Intel no local, agora esperado para ser superior a 30 bilhões de euros, destinados a duas instalações de semicondutores inéditas (também conhecidas como "fabs") na Europa, juntamente com um aumento no apoio governamental que inclui incentivos, refletindo a ampliação do escopo e a mudança nas condições econômicas desde o anúncio inicial do local.

A Intel adquiriu o terreno para o projeto em novembro de 2022, e espera-se que a primeira instalação entre em produção em quatro a cinco anos, após a aprovação pela Comissão Europeia do pacote de incentivos. Dado o cronograma atual e a escala do investimento, a Intel planeja implantar tecnologia da era Angstrom mais avançada nas instalações do que originalmente previsto. O site de Magdeburg servirá aos produtos da Intel e aos clientes dos serviços de fundição da Intel.

Kit de imprensa: Intel planeja investimentos na Europa

"Construir o 'Silicon Junction' em Magdeburg é uma parte fundamental de nossa estratégia para o crescimento da Intel." Combinado com o anúncio da semana passada de nosso investimento em Wrocław, na Polônia, e nas localizações na Irlanda que já operamos em grande escala, isso cria um corredor de capacidade, desde wafers até produtos embalados completos, que é incomparável e um grande passo em direção a uma cadeia de suprimentos equilibrada e resiliente para a Europa", disse o CEO da Intel, Pat Gelsinger. "Somos gratos ao governo federal alemão, ao Chanceler Olaf Scholz e ao governo de Saxônia-Anhalt por sua parceria e compromisso compartilhado em concretizar a visão de uma indústria de semicondutores vibrante, sustentável e de ponta na Alemanha e na União Europeia."

O Chanceler Olaf Scholz da Alemanha disse: "O acordo de hoje é um passo importante para a Alemanha como local de produção de alta tecnologia - e para nossa resiliência." A produção de semicondutores da Intel em Magdeburg é o maior investimento estrangeiro direto da história da Alemanha. Com este investimento, estamos nos atualizando tecnologicamente com os melhores do mundo e expandindo nossas próprias capacidades para o desenvolvimento do ecossistema e a produção de microchips. Esta é uma boa notícia para Magdeburg, para a Alemanha e para toda a Europa."

O Vice-Chanceler e Ministro Federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática, Robert Habeck, afirmou: "O acordo de hoje é um marco para a Alemanha como um local de inovação e investimento, para empregos, resiliência e competitividade". O investimento da Intel elevará a produção de semicondutores na Alemanha a um novo patamar e é uma contribuição importante para o crescimento da soberania europeia."

O investimento da Intel trará benefícios econômicos significativos não apenas para Magdeburg e Saxônia-Anhalt, mas para todo o país e para toda a União Europeia. Juntamente com a instalação existente de fabricação de wafers da Intel na Irlanda e sua recentemente anunciada instalação de montagem e teste na Polônia, o novo site de fabricação de wafers em Magdeburg criará uma cadeia de valor de fabricação de semicondutores de ponta sem precedentes na Europa, atendendo clientes europeus e ajudando a cumprir as ambições da UE de ter uma cadeia de suprimentos de semicondutores mais resilientes.

"Parabéns à Intel por mais expansão aqui na Alemanha. A Siemens tem orgulho de colaborar com a Intel para acelerar o ecossistema de semicondutores na Europa. "Somos um parceiro tecnológico fundamental para esta indústria, apoiando os fabricantes na expansão e construção de cadeias de suprimentos mais resilientes", afirmou Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG.

O Silicon Junction servirá como ponto de conexão para outros centros de inovação e fabricação em todo o país e região, promovendo o desenvolvimento de um amplo ecossistema de fornecedores e empresas em toda a indústria de tecnologia. Espera-se que o site crie 7.000 empregos na construção durante a primeira fase da construção, aproximadamente 3.000 empregos permanentes de alta tecnologia na Intel e dezenas de milhares de empregos adicionais em todo o ecossistema da indústria.

A Intel está comprometida em desenvolver o Silicon Junction de acordo com suas metas de sustentabilidade até 2030, incluindo alcançar o uso líquido de água positivo por meio da conservação, reciclagem e recuperação de água, e financiar projetos locais de água que ajudem a restaurar mais água doce do que as instalações da Intel consomem. Além disso, a Intel estabeleceu metas para alimentar suas operações globais de fabricação com energia 100% renovável e alcançar zero resíduos totais para aterros sanitários.

A Alemanha possui universidades e programas de treinamento técnico de renome mundial, bem como uma tradição de inovação e engenharia que a tornaram lar de algumas das empresas mais bem-sucedidas e admiradas do mundo, incluindo muitos dos clientes e parceiros mais importantes da Intel. Assim como em seus outros grandes sites ao redor do mundo, a Intel planeja trabalhar em estreita colaboração com universidades locais, instituições de pesquisa e programas de treinamento para desenvolver ainda mais uma força de trabalho diversificada que possa tornar o site bem-sucedido e ajudar a expandir o grupo geral de inovadores, empreendedores e visionários que impulsionarão o futuro digital e sustentável da Europa.

Uma representação mostra os planos iniciais para duas novas fábricas de processadores da Intel em Magdeburg, Alemanha. Anunciado em março de 2022, o projeto fornecerá chips de computador usando as tecnologias transistores mais avançadas da Intel. (Crédito: Intel Corporation)

Baixe a imagem completa

Declarações com foco no futuro

Este comunicado de imprensa contém declarações de futuro que envolvem uma série de riscos e incertezas. Palavras como "antecipa", "espera", "pretende", "objetivos", "planos", "acredita", "busca", "estimativas", "continua", "pode", "pode", "faria", "deveria", "poderia", e variações dessas palavras e expressões semelhantes são destinadas a identificar tais declarações de futuro, que podem incluir declarações sobre: nossos planos de expansão de fabricação e investimentos na União Europeia (UE) e os benefícios previstos a partir daí; suporte e aprovação antecipados de fornecedores, ecossistemas, comunidade e governo para nossos investimentos planejados na UE e benefícios previstos relacionados a tal suporte; planos ambientais e benefícios de nossas fábricas e tecnologias; e outras caracterizações de planos, expectativas, eventos ou circunstâncias futuras.

Tais declarações envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que nossos resultados reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos, incluindo: mudanças na demanda por nossos produtos; falha da Intel em realizar os benefícios antecipados de sua estratégia, planos e transações propostas; atrasos na construção ou mudanças nos planos devido a questões comerciais, econômicas ou outros fatores; aumento das exigências de capital e mudanças nos planos de investimento de capital; mudanças adversas nos incentivos governamentais antecipados e aprovações associadas relacionadas aos investimentos planejados da Intel na UE; ações legislativas ou governamentais adversas; suporte insuficiente do ecossistema; impacto de tendências e eventos macroeconômicos e geopolíticos; e outros riscos e incertezas descritos neste comunicado de imprensa, nosso comunicado de resultados financeiros de 27 de abril de 2023, nosso Relatório Anual de 2022 no Formulário 10-K e nossas outras apresentações à SEC.

Todas as informações neste comunicado de imprensa refletem a visão da administração até a data de hoje, a menos que uma data anterior seja especificada. Não nos comprometemos e expressamente renunciamos a qualquer obrigação de atualizar tais declarações, seja em decorrência de novas informações, novos desenvolvimentos ou de outra forma, exceto enquanto a divulgação possa ser exigida por lei.