Intel e Synopsys expandem a parceria para permitir a liderança de IP em nós de processo avançados da Intel

O acordo permitirá que desenvolvedores percebam as vantagens das tecnologias de processo Intel 3 e Intel 18A e tragam produtos diferenciados para o mercado.

• 14 de agosto de 2023

• Entre em contato com a equipe de PR da Intel

• O acordo multigeracional avança a estratégia IDM 2.0 da Intel.
  • A parceria amplia e acelera o acesso a IP para o ecossistema de fundiários Da Intel.
  • Contrato se baseia em uma parceria estratégica de longa data da IP e da EDA.

SANTA CLARA e SUNNYVALE, Califórnia, 14 de agosto de 2023 — A Intel (Nasdaq: INTC) e a Synopsys (Nasdaq: SNPS) anunciaram que firmaram um acordo definitivo para expandir a propriedade intelectual (propriedade intelectual) e A EDA (automação de design eletrônico) de longa data das empresas com o desenvolvimento de um portfólio de IP na Intel 3 e na Intel 18A para clientes de fundição da Intel. A disponibilidade do IP principal nos nós de processos avançados da Intel criará uma oferta mais robusta para clientes novos e existentes do Intel Foundry Services (IFS).

"Marcando outro passo importante em nossa estratégia IDM 2.0, essa transação fomentará um ecossistema de fundições vibrantes, permitindo que desenvolvedores obtenham plenamente as vantagens das tecnologias de processo Intel 3 e Intel 18A e rapidamente tragam produtos diferenciados para o mercado", disse Stuart Pann, vice-presidente sênior e gerente geral da IFS. "A Synopsys traz um sólido histórico de fornecer IP de alta qualidade para uma ampla base de clientes, e este contrato ajudará a acelerar a disponibilidade de IP em nós DE IFS avançados para clientes mútuos."

"A Intel e a Synopsys desfrutaram de uma parceria estratégica de longo prazo que desenvolve soluções EDA e IP que permitem que a Intel atenda aos complexos requisitos de aplicações com uso intensivo de dados", disse Avalon Kunkel, gerente geral do Grupo de soluções da Synopsys. "A colaboração com a Intel no desenvolvimento crítico de IP, juntamente com a otimização de projeto e tecnologia do sistema, capacita nossos clientes mútuos hoje e no futuro a acelerar sua próxima geração de projetos de alto desempenho habilitados para IA."

Como parte da transação, a Synopsys permitirá uma gama de seu portfólio de IP de interface padronizada nas tecnologias de processo de ponta da Intel. Como resultado, os clientes de fundição da Intel terão acesso a IPs líderes do setor baseadas em tecnologias de processos avançadas da Intel e poderão acelerar a execução de projetos e os cronogramas de projetos para system-on-chips (SoCs).

A transação IP multigeracional se baseia na colaboração de décadas das empresas, que inclui desenvolver fluxos de projeto avançados combinando a suíte de EDA orientada por IA da Synopsys com a experiência em tecnologia e design da Intel. A Synopsys aproveitará suas ferramentas de tecnologia de design de última geração e fluxos de implementação e sinalização para fornecer potência, desempenho e área aprimorados para designs de sistemas SoC e multi-die em tecnologias de processo Intel 3 e Intel 18A.

O IFS é um pilar crítico da estratégia IDM 2.0 da Intel, uma transformação multilângica para recuperar e fortalecer a liderança tecnológica, a escala de fabricação e o crescimento a longo prazo. A colaboração da Intel com a Synopsys é um marco importante para este objetivo, ampliando os engajamentos existentes da Intel com outros provedores de IP e EDA.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

Sobre a Synopsys

A Synopsys, Inc. (Nasdaq: SNPS) é parceira de silício para software™ para empresas inovadoras que desenvolvem os produtos eletrônicos e aplicações de software que confiamos todos os dias. Como empresa S&P 500, a Synopsys tem uma longa história de ser líder global em automação de projetos eletrônicos (EDA) e IP de semicondutores e oferece o mais amplo portfólio de ferramentas e serviços de teste de segurança de aplicações do setor. Quer você seja um designer de sistema em chip (SoC) que cria semicondutores avançados ou um desenvolvedor de software escrevendo código mais seguro e de alta qualidade, a Synopsys tem as soluções necessárias para oferecer produtos inovadores. Saiba mais em www.synopsys.com.