A Intel lança Continuous Profiler para aumentar o desempenho da CPU

O perfil de código nativo em nuvem é mais importante do que nunca para ajudar os aplicativos a operar com eficiência máxima e melhorar a experiência do cliente enquanto economiza tempo e recursos.

• 11 de março de 2024

• Siga a Intel Newsroom nas redes sociais:

O que há de novo: A Intel anunciou hoje o lançamento do Continuous Profiler para código aberto — servindo como exemplo da abordagem de ecossistema aberto da empresa para catalisar inovação e aumentar a produtividade para desenvolvedores. O agente de otimização é usado ativamente por empresas, incluindo ironSource, ShareChat e Snap Inc. para identificar gargalos de produção e oportunidades de otimização. Desenvolvido pela Intel® Granulate™ e contribuído para a comunidade de código aberto, o Continuous Profiler é uma solução que combina vários perfiladores em uma visão como um gráfico de chama. Essa visão unificada oferece aos desenvolvedores, engenheiros de desempenho e DevOps uma maneira contínua e autônoma de identificar ineficiências de tempo de execução.

"O Continuous Profiler está no centro do que temos feito na Intel Granulate. Ao ajudar desenvolvedores a identificar gargalos no código, as empresas podem otimizar suas aplicações com mais facilidade e eficácia."

Asaf Ezra, CEO da Intel Granulate

Por que importa: Determinar por que as unidades de processamento central (CPUs) estão ocupadas é uma tarefa de rotina para análise de desempenho em qualquer ambiente de testes e produção. O Continuous Profiler oferece um gráfico de chama dos caminhos de código mais populares.

"Essa visão visualizada torna imediatamente óbvio onde a CPU é consumida para que você possa encontrar economia de custos, eliminar gargalos, melhorar a taxa de transferência e reduzir a latência e regressões de desempenho", disse Brendan Gregg, expert da Intel. "No ambiente complexo de hoje, no entanto, os gráficos de chama podem revelar tantos ganhos de desempenho que se torna trabalhoso aplicar todos eles. A Intel Granulate automatiza esta tarefa, permitindo que as empresas realizem esses ganhos de desempenho agora e no futuro à medida que a Intel desenvolve mais otimizações."

Como funciona: A evolução do gProfiler, Continuous Profiler combina vários profilers de amostragem para produzir uma visualização unificada de onde uma CPU está gastando tempo. Gráficos de chama fáceis de navegar identificam regressões de desempenho, como coleta de lixo, impasses e outros para ajudar a suavizar implantações.

Entre seus recursos exclusivos, o Continuous Profiler permite que o DevOps filtre serviços com base no nome do contêiner, nome do host ou objeto de implantação do Kubernetes, simplesmente selecionando o nível de resolução na plataforma. Esses Kubernetes nativos filtram o perfil da implantação para o nível do pod sem ter que implantar um profiler para cada objeto. Isso permite que as equipes investiguem o comportamento de diferentes implantações, pods, nós e hosts em diferentes regiões e códigos.

O profiler é compatível com os serviços de otimização contínua da Intel Granulate e pode ser implantado em cluster em poucos minutos, suportando uma variedade de linguagens de programação sem exigir alterações de código.

O Continuous Profiler é certificado pela SOC2 e mantido aos elevados padrões de segurança da Intel, garantindo confiabilidade e segurança em sua implantação.

O que virá em seguida: com uma interface de usuário simples (IU) e integração perfeita, o Continuous Profiler adicionará modificações para atender às necessidades exclusivas do desenvolvedor, descobrirá gargalos no nível de tempo de execução e aumentará o desempenho da aplicação para melhores experiências do usuário.

Em conjunto com colaboradores de código aberto e o ecossistema em geral, a Intel aprimorará ainda mais a ferramenta e ajudará desenvolvedores a tornar as aplicações mais rápidas, mais fortes e mais eficientes em termos de custo.

Sobre a Intel na KubeCon UE: No KubeCon UE, a Intel terá dois estandes. Fazer parte da comunidade de código aberto significa ser um colaborador ativo e a Intel está ativa com mais de 100 projetos internos abertos, contribuindo para mais de 300 projetos de código aberto e pertencendo a mais de 700 fundações. Saiba mais no Intel Open Ecosystem Booth #H5. Confira o Intel Enterprise Software Booth #J17 para ver como as soluções Intel ajudam as empresas a gerenciar, proteger e escalar cargas de trabalho nativas na nuvem com mais eficiência e confiança, abrindo um caminho mais rápido para a IA.

Mais contexto: Para mais informações sobre o Intel Software Continuous Profiler, acesse a página da Intel Granulate no site e do GitHub do Continuous Profiler . Para obter mais informações, entre em contato com Granulate.io.

As letras miúdas:

Avisos e isenções de responsabilidade:

As tecnologias Intel podem exigir ativação de hardware, software ou de serviços. Nenhum produto ou componente pode ser absolutamente seguro. Os custos e resultados podem variar.