Apresentando o laboratório de retenção de longo prazo da Intel

No Laboratório de Retenção de Longo Prazo da Intel, os pesquisadores trabalham com gerações de produtos para fornecer segurança e atualizações funcionais para os clientes.

Qualidade e segurança são essenciais para os produtos, tecnologias e serviços atuais. No Laboratório de Retenção de Longo Prazo (LTR Lab) da Intel, os pesquisadores impulsionam a melhoria contínua, a prevenção de problemas e o aprendizado em loop fechado para abordar a produção de atualizações, capacidade de gerenciamento e suporte.

Um estudo global do Ponemon Institute descobriu que 73% dos tomadores de decisão de TI são mais propensos a comprar tecnologias e serviços de empresas que encontram, mitigam e comunicam vulnerabilidades de segurança de forma proativa. A Intel está fazendo exatamente isso. Por meio de pesquisas internas em andamento e colaboração com pesquisadores externos (incluindo um programa de recompensa de bugs e bolsas acadêmicas), a Intel garante experiências de alto nível aos clientes e investe fortemente na construção de qualidade e segurança em seus sistemas desde o início.

Trabalhando em conjunto com fabricantes de equipamentos originais, fornecedores de sistemas operacionais, provedores de serviços em nuvem, fornecedores independentes de firmware e integradores de sistemas, a Intel libera regularmente atualizações de plataformas Intel (IPUs) para fornecer com segurança inovações de produtos. Por meio de um processo coordenado de tratamento de vulnerabilidades que incorpora feedback dos clientes, todas as partes trabalham juntas para emitir atualizações para produtos e serviços suportados. A transparência sobre as vulnerabilidades existentes e as mitigações disponíveis é crucial para fornecer uma valiosa garantia de segurança.

Além da ampla colaboração do setor para lançar IPUs,o LTR Lab da Intel é outro recurso que suporta a garantia de segurança e acelera a liberação de atualizações de segurança e qualidade em produtos suportados.

Breve História

O LTR Lab é um laboratório de arquivamento de última geração para validação interna e atualizações de produtos em todo o enorme portfólio de plataformas da Intel. A necessidade do laboratório tornou-se evidente há alguns anos, quando os engenheiros tiveram problemas para localizar configurações específicas de plataformas mais antigas para solucionar problemas. Em última análise, a equipe recorreu ao eBay como uma solução.

A Intel percebeu a necessidade de preservar plataformas e suas respectivas garantias de design e criar um sistema para as equipes rastrearem e identificarem o que está sendo mantido em vários locais. Ao armazenar produtos e informações sobre configurações, a Intel dimensionou a capacidade de seus engenheiros de analisar questões de segurança e funcionais em produtos suportados de forma mais eficiente, ao mesmo tempo em que possibilitou uma pesquisa proativa para a melhoria contínua dos produtos.

Quando o laboratório começou, o objetivo principal era criar um local centralizado para armazenar hardware; isso mais tarde expandiu-se para reter milhares de plataformas ao vivo, juntamente com o design, software e garantia de documentação. Hoje, mais de 2.800 plataformas estão disponíveis no laboratório, com algumas das mais antigas de 2012.

Operações de laboratório LTR

Reter uma década de garantia e construir um inventário de ativos expansivo melhorou a capacidade da Intel de resolver problemas em campo. Os engenheiros da Intel têm acesso quase instantâneo à tecnologia em laboratório para solucionar problemas de segurança ou funcionais, mesmo em plataformas mais antigas e suportadas que não são as mais recentes do mercado. Graças à eficiente equipe de suporte 24/7 do LTR Lab e à natureza centralizada de todas as garantias, os engenheiros têm acesso ao que precisam em minutos para uma experiência de laboratório virtual verdadeira, mesmo em meio à pandemia COVID-19. As equipes podem facilmente depurar, testar e validar atualizações para produtos suportados. Os produtos armazenados no LTR Lab vão desde servidores high-end para provedores de serviços de computação e nuvem de alto desempenho, até desktops e laptops usados por empresas e consumidores, até produtos embarcados usados pelo ecossistema de Internet das Coisas. Entre esses produtos e atividades, uma das principais áreas de foco é a degradação e teste de energia e desempenho, o que é uma consideração fundamental para a Intel e seus clientes.

LTR como solução

As equipes podem responder às vulnerabilidades relatadas e desenvolver IPUs mais rapidamente para produtos suportados porque têm acesso global 24 horas por dia a plataformas e garantias de design. Os registros fornecem uma documentação extensiva, permitindo que os pesquisadores da Intel entendam o trabalho feito em uma plataforma pelos engenheiros originais. Ao reter todas essas informações em um único local, a Intel permitirá que os futuros funcionários encontrem e usem facilmente o que precisam em poucas horas.

No geral, ter um processo simplificado para os pesquisadores da Intel obterem, testar e depurar plataformas cria uma postura de garantia mais forte, aumentando a capacidade da empresa de fornecer segurança e atualizações funcionais para produtos suportados. O LTR Lab é um componente importante no ciclo de vida de suporte resiliente da Intel. Ao fornecer um suporte eficaz de segurança de fim de vida, aIntel fornece aos clientes produtos que os capacitam a serem bem sucedidos.

Planos Futuros

Em 2022, a capacidade do LTR Lab se expandirá para 6.000 plataformas. Com tantas plataformas em um local centralizado, a Intel pode projetar, testar e entregar ainda mais atualizações de produtos suportados aos clientes. À medida que o cenário de ameaças evolui, é fundamental que as empresas de tecnologia ofereçam soluções para proteger os clientes contra ataques emergentes. Com o LTR Lab, a Intel está preparada para liderar o setor com atualizações revolucionárias da plataforma pós-lançamento e suporte.