Mobileye muda da garagem para as ruas

O novo robotaxi Mobileye elegante é apresentado com o lançamento do serviço de robotaxi MoovitAV.

» Baixe todas as imagens (ZIP, 8 MB)

O que há de novo: A Mobileye, uma empresa da Intel, revelou hoje o veículo autônomo elétrico (AV) de 6 passageiros, preparado para estradas, que será usado para serviços comerciais de transporte sem motorista em Tel Aviv e Munique, a partir de 2022. Equipados com a Unidade móvel™ sistema de auto-condução com 8 SoCs EyeQ™5 no AVKIT58, os AVs Mobileye totalmente elétricos operarão sob a marca de serviço MoovitAV.

"A Mobileye é apaixonada por levar veículos autônomos aos consumidores. A nova Av Mobileye, acessível por meio do serviço MoovitAV, é um marco importante no caminho para um mundo sem motoristas."

-Prof. Amnon Shashua, diretor executivo da Mobileye

Por que isso importa: Chegar à autonomia total requer soluções que podem escalar. A AV da Mobileye foi projetada do zero para escalar de forma econômica e geográfica, ao mesmo tempo em que aborda os atributos essenciais de eficiência, acessibilidade e segurança. É a primeira AV a empregar todos os recursos da Tríade da Mobilidade, incluindo a verdadeira redundância™ solução de detecção com câmeras, sensores de radar e lidar, o roadbook de origem crowd-source da Mobileye™ AV e a política de condução de segurança sensível à responsabilidade (RSS).

A unidade Móvel ™ auto-condução apresenta o AVKIT58 com sistema de 8 eyeQ™5 com chips. Medindo 324 x 232 x 89 mm e chegando a 192 TOPs com apenas 650 watts, acredita-se que este sistema de computação de nível 4 com PCBs redundantes e fonte de alimentação seja o sistema AV mais eficiente em desempenho de energia no mercado atualmente. (Crédito: Mobileye, uma empresa Intel)

Sobre mais usos: O mesmo sistema de auto-condução mobileye Drive usado na AV da Mobileye pode ser usado em uma variedade de tipos de veículos para a movimentação de bens e pessoas, tornando-o talvez a solução de auto-condução mais versátil disponível atualmente. Por exemplo, a Mobileye planeja colaborar com a Schaeffler para construir um chassi auto-impulsionador que pode ser usado na construção de ônibus autônomos. A Mobileye também anunciou anteriormente um acordo com a Udelv para fornecer a Mobileye Drive para o transportador autônomo Udelv para entrega de produtos de última milha. Também foi anunciado anteriormente um acordo com a Transdev e a Lohr para produzir e implantar ônibus autônomos na França e na Alemanha.

Sobre os serviços av do Moovit: O Moovit, subsidiária da Intel, com sua rede global de consumo e transporte, oferece a plataforma ideal para colocar as AVs da Mobileye para passeios comerciais sem motorista. As AVs Mobileye usarão a marca de serviços MoovitAV para ajudar os consumidores a saber onde ir para saudar uma das novas AVs. O novo serviço deve começar a operar em Munique em 2022 em cooperação com a Sixt SE, bem como em Tel Aviv.

Mais contexto: À medida que a Mobileye continua a executar seu plano para permitir a condução autônoma, a versatilidade e a escalabilidade do portfólio da empresa são vistas. Os clientes de todo o cenário de mobilidade como serviço são capazes de usar produtos e soluções Mobileye para transição para capacidades sem driver. Além de Sixt SE e Schaeffler, a Mobileye anunciou anteriormente esforços conjunto autônomos com Transdev e Udelv.

Contexto ainda mais amplo: Intel e Mobileye no IAA Mobility (Kit de imprensa) | O CEO da Intel prevê que os chips serão mais de 20% do Veículo Premium BOM até 2030 (versão de notícias) | Keynotes do CEO da Intel na IAA Mobility (Video Replay) | Mobileye e SIXT Plan New Robotaxi Service (versão de notícias)

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.