Intel Core Ultra estende PCs com IA ao segmento corporativo com a nova plataforma Intel vPro

A nova plataforma vPro oferece produtividade, segurança, gerenciabilidade e estabilidade incomparáveis para empresas de todos os tamanhos.

• 27 de fevereiro de 2024

Uma ilustração mostra as características aprimoradas da Intel vPro com processadores Intel Core Ultra. Em 27 de fevereiro de 2024, a Intel estendeu os benefícios do PC IA para clientes comerciais com a nova plataforma Intel vPro. Os recursos aprimorados dos processadores Intel Core Ultra com GPUs Intel Arc integradas disponíveis e Intel Core processadores da 14ª Geração introduzirão novas experiências de PCs para empresas. (Crédito: Intel Corporation)

O que há de novo: Hoje, no MWC 2024, a Intel estende os benefícios do PC AI para clientes comerciais com a nova plataforma Intel vPro®. Os recursos aprimorados dos processadores Intel® Core™ Ultra com GPUs Intel® Arc™ integradas e Intel® Core™ processadores da 14ª Geração introduzirão novas experiências de PC para empresas de pequeno e médio porte, o setor público, incluindo educação e a borda. Este ano, o amplo portfólio comercial oferecerá mais de 100 projetos de notebook, 2 em 1, desktop e estações de trabalho básicas de parceiros, incluindo Acer, ASUS, Dell Technologies, Fujitsu, HP, Lenovo, LG, Microsoft Surface, Panasonic, Samsung.

"A nova plataforma de Intel vPro com Intel Core Ultra continua a aumentar o nível de produtividade, segurança, capacidade de gerenciamento e estabilidade, para garantir que as organizações de TI gerenciem as transições com confiança. Estamos oferecendo novas experiências de IA com mais de 100 fornecedores de software, Windows 11 e Copilot. 2024 é o melhor ano para atualizar sua frota e estar pronto para IA".

— David Feng, vice-presidente da Intel do Grupo de computação para clientes e gerente geral de segmentos para clientes

Sobre os processadores que impulsionam o PC de IA para empresas: O novo processador Intel Core Ultra oferece desempenho líder, eficiência energética aprimorada e GPUs Intel Arc integradas disponíveis. Com capacidade de aceleração de IA dedicada distribuída pela unidade de processamento central (CPU), unidade de processamento gráfico (GPU) e a nova unidade de processamento neural (NPU), os PCs comerciais alimentados por Intel Core Ultra suportarão os aplicativos que você usa todos os dias e liberarão uma nova onda infinita de experiências de IA.

A nova GPU Intel Arc integrada disponível traz até o dobro do desempenho gráfico que a geração anterior1 e recursos avançados, como IA e traçado de raio para as necessidades modernas de software. Isso é aprimorado ainda mais com um novo driver de gráficos de estação de trabalho Intel Arc Pro habilitado para OEM dedicado para otimizações de desempenho aprimoradas em softwares criativos, de design e de engenharia.

Além disso, novos Intel Core processadores da 14ª Geração capacitarão uma variedade de desktops e workstations de nível básico para ampliar o portfólio comercial. os processadores Intel Core apresentam uma arquitetura híbrida de desempenho para maximizar a capacidade computacional para aplicações avançadas e multitarefas, enquanto Intel® Thread Director e Intel® Dynamic Tuning Technology gerenciam tarefas e frequências de clock para desempenho ideal, eficiência energética e uma excelente experiência do usuário.

Sobre a nova plataforma de Intel vPro: Com base na liderança em potência e desempenho da Intel, a plataforma de Intel vPro garante uma base produtiva, segura, gerenciável e estável para a computação de clientes comerciais:

• Produtividade: A plataforma Intel vPro aproveita todos os benefícios dos mais recentes processadores e tecnologias de plataforma para melhorar a produtividade de todos os usuários. Espere ganhos significativos de produtividade de aplicativos de escritório até 47% melhor em relação a um PC de três anos de uso. 2
  • Segurança: Os Intel® Threat Detection Technology aprimorados são projetados para aproveitar a nova NPU para melhorar a eficiência da detecção de anomalias e reduzir o consumo de energia. O novo Intel® Silicon Security Engine autentica o firmware do sistema para ajudar a proteger contra ameaças cibernéticas abaixo do sistema operacional (SO).
  • Gerenciamento: Intel® Device Discovery é uma nova maneira de as ferramentas baseadas em nuvem receberem as informações necessárias para tomar as ações apropriadas em um determinado PC. Novos Intel® Device Health com VMware e Eclypsium ajudam as organizações de TI a obter visibilidade sobre os requisitos de patches da frota e a fornecer gerenciamento de dispositivos de ponta a ponta. A Intel continua a investir em gerenciamento remoto baseado em hardware, tanto para soluções locais que aproveitam a tecnologia de gerenciamento de equipamentos quanto soluções nativas na nuvem, como o VMware Workspace ONE. 3
  • Estabilidade: O Programa de TI estável da Intel tem como objetivo ajudar as organizações de TI a se qualificarem uma vez e implantar com confiança. 4 Para transições de SO sem atritos, Intel vPro valida e garante a compatibilidade do Windows 10 e Windows 11. O programa para desenvolvedores sólido da Intel ajudou a fornecer 99,7% de compatibilidade com aplicativos no Windows 11.

Um benefício adicional da plataforma Intel vPro é a sustentabilidade em todo o ciclo de vida do produto do PC. Atualmente, 94% dos dispositivos Intel vPro são EPEAT Silver ou melhores5 e um uso único dos recursos de reparo remoto da Intel vPro economiza emissões de carbono equivalentes a dois anos de uso do PC, em comparação com o envio de um técnico por caminhão. 6

Por que importa: O PC de IA mudará fundamentalmente a forma como as organizações usam seus PCs, liberando novas experiências e níveis de produtividade para a força de trabalho global. Como parte do Programa de aceleração de PCs de IA da Intel, mais de 300 recursos acelerados por IA — muitos dos quais foram projetados para colaboração comercial, produtividade, criação de conteúdo e acessibilidade — serão otimizados especialmente para funcionar melhor na Intel.

Além disso, o mercado de workstations profissionais viu um aumento nas expectativas de desempenho gráfico. Esta nova geração de gráficos Intel Arc Pro integrados disponíveis oferece recursos e certificações de fornecedores independentes de software (ISV) normalmente vistos apenas em placas gráficas dedicadas mais caras e traz uma nova era de capacidades gráficas responsivas e confiáveis para a força de trabalho moderna. Os recursos de traçado de raio ajudam a visualizar projetos de produtos, a IA amplia o vídeo para 8K, o AV1 oferece compactação e transmissão de imagem superior sem royalties, e drivers certificados por ISV fornecem confiabilidade de arquitetura e projeto de produtos.

De um nível de SO, a Intel tem uma longa história de colaboração com a Microsoft. Conforme as duas empresas introduziram no ano do PC de IA, a engenharia conjunta profunda em hardware e software oferece experiências mais produtivas, criativas e seguras por meio do Windows 11, Microsoft Teams e Copilot.

"Este é um momento crucial na tecnologia corporativa, e estamos extremamente orgulhosos da profunda parceria entre a Microsoft e a Intel", disse James Howell, gerente geral do Windows na Microsoft. "Com a combinação de Copilot e Intel Core Ultra silício, estamos trazendo eficiência aprimorada, melhores gráficos e novas experiências de IA em produtividade e criatividade em escala com o PC de IA."

Mais contexto: Intel Core Ultra (Kit de imprensa) | Intel MWC 2024 (Kit de imprensa) | PC de IA criado para empresas | Intel Sem fio

As letras miúdas:

1 Intel® Arc™ GPUs: Intel® Arc™ gráficos disponíveis apenas em sistemas selecionados de Intel® Core™ Ultra processador, com pelo menos 16 GB de memória de sistema em uma configuração de canal duplo. É necessária a habilitação pelo OEM; verifique com o OEM ou o varejista os detalhes da configuração do sistema.

Os recursos de IA podem exigir a compra de software, assinatura ou habilitação de um provedor de software ou plataforma, ou podem ter requisitos específicos de configuração ou compatibilidade. Saiba mais em intel.com/aipc. O desempenho varia de acordo com o uso, a configuração e outros detalhes. Com base no desempenho Intel Core Ultra 7 165 H com GPU Intel Arc integrada. Acesse intel.com/performanceindex para obter mais detalhes.

2Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados em fevereiro de 2024. Acesse intel.com/performanceindex para obter mais detalhes. Completa

Configurações:

Processador: processador Intel Core Ultra 7 165H (MTL-H) PL1=28 W, 16 núcleos; testado em um sistema de desenvolvimento interno da Intel; Memória: LPDDR5-7467 de 2x16 GB armazenamento dual rank: Samsung PM9A1 NVMe de 512 GB; Resolução do monitor: 1920x1080; SO: Microsoft Windows 11 22H2 22621.2215; Driver de gráficos: driver de pré-produção; BIOS: BIOS de pré-produção, Plano de energia definido como Equilibrado, Modo de energia definido como "Melhor desempenho".

Processador: processador Core i7 1185G7 da 11ª Geração, 4 Core; testado no Dell Latitude 5420; Memória: 32GB DDR4-3200; Armazenamento: SSD Samsung 980 PRO 1TB; Resolução do monitor: 1920x1080; SO: Microsoft Windows 11 Pro 22631.3007 ; Placa gráfica: gráficos Intel integrados, driver de gráficos: 31.0.101.4644; BIOS: Plano de energia 1.33.0 definido como Equilibrado, Modo de energia definido como "Melhor desempenho".

3Todos os recursos disponíveis no Windows. Nem todos os recursos estão disponíveis em todas as ofertas Intel vPro.

4Disponível apenas no Intel vPro Enterprise.

5Com base em dados no Registro EPEAT em 13 de setembro de 2023, organizado pelo Global Electronics Council, para computação de produtos de clientes no mercado entre 2019 e 2023. Os dados são globais e abrangem os formatos desktop, computador desktop integrado e notebook. Os dispositivos Intel, AMD, Apple, Arm, Dual, MediaTek e Qualcomm são comparados. Visite www.epeat.net/about-epeat para saber mais sobre o registro.

6Conforme medido em um estudo interno da Intel de 2023 que analisa os dados comuns de emissões que fatores a energia estimada necessária para usar Intel® AMT recursos de gerenciamento remoto em comparação com o combustível equivalente estimado necessário para enviar um técnico, enviar um ativo ou fazer com que o usuário visite um escritório. Para obter mais informações, visite www.intel.com/Performance-vPro. Os resultados podem variar.