Palestra sobre IA Generativa destaca inovações tecnológicas em evento

Nos 40 Anos da Credicitrus Intel Innovator destaca compromisso da Intel de levar a IA a todos os lugares

Notícias

  • 25 de setembro de 2023

  • Entrar em contato com a Intel PR

  • Siga a redação da Intel nas redes sociais:

    Logotipo do Twitter
    Ícone do YouTube

author-image

Por

A Intel participou do evento de celebração dos 40 anos da Credicitrus, a maior cooperativa de crédito do Brasil. Fundada em 14 de setembro de 1983 por um grupo de 24 membros da Coopercitrus que hoje possui uma rede de 120 locais de atendimento distribuídos entre São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O evento de celebração, sob o tema "Negócios, Lazer, Educação e Cultura", proporcionou uma série de atividades, incluindo uma palestra sobre Inteligência Artificial Generativa ministrada por Alessandro de Oliveira Faria, um Intel Innovator. A IA Generativa é uma das tecnologias mais empolgantes e transformadoras da atualidade, e Faria demonstrou como ela está moldando o futuro.

Durante sua apresentação, Alessandro de Oliveira Faria compartilhou uma visão geral das tecnologias Intel oneAPI, openVINO e Edge AI da Intel, destacando como essas inovações estão impulsionando a transformação digital em diversos setores. 

  • Intel oneAPI: Trata-se de uma plataforma de desenvolvimento unificada que simplifica a programação para cargas de trabalho distribuídas, abrangendo tanto CPUs quanto aceleradores como GPUs e FPGAs. Essa ferramenta versátil pode ser aplicada em uma ampla variedade de aplicações e setores.
  • Intel openVINO: A sigla "openVINO" provém de "Open Visual Inference & Neural Network Optimization". Este kit de desenvolvimento de software foi projetado para acelerar o desenvolvimento de aplicações de visão computacional e inferência de redes neurais.
  • Edge AI: O conceito de Edge AI envolve o processamento de dados de IA mais próximo à fonte de geração desses dados, como dispositivos IoT, em vez de enviar os dados para um centro de dados. Isso resulta em menor latência e tomada de decisões mais rápidas.
  • Intel IPEX: Este ambiente facilita a aplicação prática da IA Generativa, permitindo que os desenvolvedores otimizem modelos de IA de maneira mais eficiente.

O evento da Credicitrus serviu como uma plataforma para disseminar conhecimento sobre essas tecnologias emergentes e seu potencial impacto em diversos setores, evidenciando a visão da Intel de capacitar inovações que transformam o mundo.

A Intel está comprometida em tornar a IA acessível a todos, em todos os dispositivos, enquanto promove visibilidade, transparência, privacidade e confiança em todo o ecossistema. A empresa mantém seu compromisso de "Levar a IA a Todos os Lugares" e está empenhada em colaborar com organizações como a Credicitrus para impulsionar a inovação e promover o avanço tecnológico no Brasil e no mundo.