Relatório: Edge Computing impulsiona a inovação empresarial

As empresas estão se voltando para o limite para ajudar a acelerar o crescimento e impulsionar a transformação dos negócios.

• 25 de maio de 2021

• Baixe "The Edge Outlook: The Now, the New and the Next of Edge Computing"

• Baixe "The Edge Outlook: Infographic"

• Entrar em contato com a Intel PR

Quais as novas: O novo relatório da Intel, "The Edge Outlook", identifica a computação de borda como um fator crítico que as empresas devem aproveitar para navegar e entender com sucesso dados agora e no futuro.

A Intel está atualmente trabalhando com clientes em vários setores para extrair valor real do negócio por um movimento para o limite. A borda permite que cada objeto armazene informações e que essas informações sejam extraídas e usadas em tempo real.

Por que importa: O uso da tecnologia cresceu exponencialmente durante a pandemia, gerando novos volumes sem precedentes de dados críticos de negócios. Esses dados serão centrais para a transformação digital de muitas empresas, mas muitas organizações estão enfrentando desafios muito reais de processamento de dados. Por exemplo, é impraticável enviar o grande volume de dados que agora está sendo criado de volta à nuvem para processamento devido a problemas de latência.

É aí que a computação de borda pode desempenhar um papel crítico na condução de eficiências e na sustentação do crescimento futuro dos negócios.

A taxa em que o mundo está mudando é exacerbada pela pandemia global, crise climática e crescentes tensões sociopolíticas. Paralelamente a isso, a dependência de dados está aumentando — trilhões de minutos são processados em plataformas de vídeo por mês. As empresas precisam de esses dados prontamente disponíveis para impulsionar a inovação em tempo real.

Essa explosão de dados provocou urgência entre as empresas que buscam maximizar seu uso de tecnologias como inteligência artificial (IA), edge computing e comunicações 5G. Os líderes empresariais estão acordando para as demandas de infraestrutura dessas tecnologias e o papel que a computação de borda pode desempenhar na condução da vantagem competitiva através da transformação digital acelerada.

O que diz o relatório: O artigo fornece uma visão sobre o agora, novo e próximo da computação de borda em todas as principais indústrias. Em suma, a vantagem é onde as empresas podem transformar planos ambiciosos em realidade. As empresas estão percebendo que a vantagem é essencial para destravar futuras inovações — 76% dizem que identificar "o local ideal" para o processamento de dados é um desafio.

Este relatório oferece orientação aos líderes de TI sobre como usar a computação de borda para impulsionar a eficiência operacional, criar novos produtos e abrir novos fluxos de receita usando histórias de sucesso no mundo real.

Ao lado de conselhos práticos da pioneira digital e cientista de IA Inma Martinez, o relatório revela por que as empresas não podem mais se dar ao luxo de ignorar a vantagem. "Os dados sempre foram uma pedra angular da civilização, mesmo voltando à Idade do Bronze", disse Martinez. "A borda torna possível um mundo onde, de repente, cada objeto tem potencialidade para informações – informações que podem ser extraídas e usadas em tempo real."

Com o limite definido para transformar todos os aspectos da vida e dos negócios, as empresas devem abraçar a colaboração e alavancar ecossistemas que lhes permitam capitalizar todas as suas oportunidades. A edge computing já está trazendo serviços digitais para a próxima fronteira, trabalhando em sinergia com tecnologias críticas como IA e 5G. Apenas entre os clientes da Intel, existem agora mais de 24.000 implantações de borda gerando valor real para os negócios, ajudando as empresas a crescer e inovar nesta nova era de inteligência distribuída.

Sobre os Principais Insights:

Varejo: Os dados analisados na borda corrige grandes quantidades de distorção de estoque, ao mesmo tempo em que tornando as cadeias de suprimentos e o desenvolvimento de produtos incrivelmente eficientes. A borda fornece aos varejistas análises de comportamento do consumidor em tempo real, capacitando-os a oferecer experiências mais personalizadas. A taxa de conversão de janelas de loja do cliente Intel WonderStoremelhorou quase 17% desde a implantação de tecnologias de borda. Isso foi conseguido usando sensores visuais e análises em tempo real alimentadas por tecnologias de borda para personalizar experiências de loja com base nas escolhas de moda, sentimento e tempo de moradia dos clientes.

Industrial: A robótica baseada em IA é usada para executar tarefas repetitivas e potencialmente perigosas com maior velocidade e precisão do que os humanos. A visão da máquina também é usada para validar recursos e verificar defeitos, ajudando a entregar o produto de alta qualidade possível. Essas implantações de borda ajudaram o cliente Intel Audi a aumentar a velocidade de inspeção de solda em 100 vezes com apenas 18 milissegundos de latência. Como resultado, os custos de mão-de-obra caíram de 30% a 50% em seu sítio Neckarsulm, Alemanha, uma das duas principais fábricas de montagem da empresa.

Saúde: A computação de borda ajuda a fornecer uma maior qualidade de atendimento e eficiência clínica, permitindo o monitoramento frequente do paciente e a coleta de dados, integração com registros eletrônicos de saúde e análise de dados de pacientes alimentados por IA. A inferência de aprendizagem profunda é usada em diagnósticos baseados em imagens para acelerar a detecção de problemas de saúde e salvar vidas. Graças à tecnologia edge, o cliente da Intel Philips conseguiu acelerar a imagem da tomografia computadorizada em 188 vezes sem a necessidade de adicionar aceleração de hardware.

Telecomunicações: Impulsionando a rede e a eficiência operacional, o aprendizado de máquina pode ajudar as operadoras de telecomunicações a aumentar a eficiência da rede e operacional para atender às expectativas crescentes de nível de serviço, ao mesmo tempo em que reduzem custos. Com motores baseados em IA e analytics, as operadoras ganham a capacidade de gerenciar inteligentemente redes 5G para alcançar KPIs de rede chave, automação de rede, economia de energia e flexibilidade operacional para atender a uma grande variedade de casos de uso de 5G e borda. A Intel ajudou recentemente a Japonesa Rakuten Mobile a desenvolver a primeira rede nativa de contêineres do mundo. Eles estão usando data centers de borda para fornecer tempos de resposta rápidos para aplicativos e conteúdo de mídia rico – permitindo que sua rede móvel suporte experiências imersivas e multissensorial para os clientes.

Mais Contexto: The Edge Outlook: The Now, the New and the Next of Edge Computing | Edge computing na Intel

A pequena impressão:

Avisos e Avisos:
O desempenho varia de acordo com o uso, configuração e outros fatores. Saiba mais em www.Intel.com/PerformanceIndex.

Os resultados de desempenho são baseados em testes a partir de datas mostradas nas configurações e podem não refletir todas as atualizações disponíveis publicamente. Consulte backup para obter detalhes de configuração. Nenhum produto ou componente pode ser absolutamente seguro.

Seus custos e resultados podem variar.

As tecnologias Intel podem exigir ativação ativada de hardware, software ou serviço.

Isenção de responsabilidade de dados de terceiros: A Intel não controla nem audita dados de terceiros. Você deve consultar outras fontes para avaliar a precisão.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.