Fabricação global na Intel

A fabricação da Intel opera em uma mega escala em todo o mundo.

Kit de imprensa

Espremer bilhões de transistores minúsculos em chips de computador cada vez menores requer um dos processos de fabricação mais complexos que os humanos criaram. Um novo fab totalmente equipado custa cerca de US $ 10 bilhões e leva 6.000 trabalhadores da construção cerca de três anos para ser concluído. As operações de fabricação da Intel operam em uma mega escala em todo o mundo, exigindo uma cadeia de suprimentos global que se estende por vários continentes.

Vídeo b-roll

Oregon Manufatura

Sistema automatizado de manuseio de materiais

Travel Intel's Autonomous Superhighway

Possui mais de 27 milhas de vias multinível nas quais 1.700 veículos autônomos transportam a carga mais preciosa da Intel. É o sistema automatizado de manuseio de materiais – ou AMHS – na fábrica D1 da Intel em Hillsboro, Oregon. A Intel executa sistemas de transporte aéreo como este em cada um de seus seis chips fabs em todo o mundo. As caixas que se arrastam nas faixas aéreas são cápsulas unificadas de abertura frontal – ou FOUPs – que carregam até 25 wafers, cada um contendo centenas de chips Intel®, em sua jornada de fabricação de semanas começando como discos de silício em branco.

A superrodovia de wafer de Oregon conecta nove edifícios, incluindo as fábricas D1X e D1D. As duas fábricas juntas são um pouco maiores que 12 campos de futebol americanos. Faça um rápido passeio de 2 minutos pela fábrica D1 do Oregon — capturada antes que as recomendações pandêmicas para o distanciamento social entrem em vigor — para saber mais sobre o que o líder da AMHS Mutaz Haddadin chama de "fluxo sanguíneo e batimentos cardíacos da fab".

» Veja o vídeo:Superrodovia Automatizada da Intel: 'O Batimento cardíaco e o fluxo sanguíneo dos Fab'

Fab 42 da Intel no Arizona

Fab 42 da Intel: uma espiada dentro de uma das fábricas mais avançadas do mundo

Um dos maiores projetos de construção dos EUA com quase 6.000 trabalhadores está em andamento no campus de Ocotillo da Intel no Arizona. A Intel está equipando o Fab 42 com 1.300 ferramentas (muitas delas exigindo vários caminhões para se mover), uma rodovia super aérea que fecha wafers de silício em torno de todas as quatro fábricas da empresa no Arizona, e uma usina de água de 12 acres que tratará 9,1 milhões de litros de águas residuais por dia.

» Veja o vídeo:Fab 42 da Intel: Uma espiada dentro de uma das fábricas mais avançadas do mundo

» Ver vídeo:Ocotillo, Arizona, Fab 42 Construction (B-Roll)
» Download de vídeo:Ocotillo, Arizona, Fab 42 Construction (B-Roll)

» Baixe o vídeo:Intel Manufacturing Day 2020 do Arizona's Fab 42 (B-Roll)

Operação de Mascaramento da Intel

Operação da máscara intel: um olhar interno para um passo crítico de fabricação

Na esquina da sede da Intel em Santa Clara, Califórnia, está um edifício despretensioso que abriga um passo extremamente importante no processo de fabricação de chips: a Operação Máscara Intel.

O que é uma máscara? É um pedaço de quartzo de seis por seis polegadas, um quarto de polegada de espessura, que é usado como modelo para imprimir circuitos em uma bolacha de silício. Para criar uma máscara, os engenheiros usam desenhos computadorizados de designers de chips que são as plantas dos processadores Intel e seus bilhões de transistores.

Sem a Operação Máscara Intel, as fábricas da empresa em Oregon, Arizona, Irlanda e Israel seriam incapazes de criar um único processador. São necessárias 70 máscaras impecáveis para imprimir as muitas camadas de um único Intel de 14nm.

» Ver vídeo:Operação da máscara intel: um olhar interno em um passo crítico de fabricação

» Ver vídeo:A Operação da Máscara Intel (B-Roll)
» Baixar vídeo:A Operação da Máscara Intel (B-Roll)

Informações adicionais