Cartão RAID não detectado para sistemas de Sistemas de servidores Intel®

Documentação

Solução de problemas

000006129

17/07/2018

O que estou vendo?

Se a placa RAID estiver instalada no riser 2 ou na ranhura inferior do riser 1, com apenas uma CPU instalada, pode acontecer o seguinte:

  • Um controlador RAID Intel® pode não ser detectado corretamente.
  • O sistema pode relatar o adaptador não encontrado.

Existe alguma coisa que eu deveria fazer antes de tentar as correções abaixo?

Assegure-se de que a combinação de placa seja compatível.

Consulte:

Como corrigi-lo quando apenas uma CPU está instalada

Use a ranhura superior do riser 1 para controladores ou adaptadores.

Como corrigi-lo em placas de soquete único

Tente limpar o log de eventos, carregando as configurações padrão do BIOS e reiniciando o sistema.

Geralmente, veja que a Inicialização silenciosa no BIOS, no menu principal, é definida como desativado. Se activado, poderá não ver a mensagem de aviso POST para introduzir o BIOS da placa RAID.

Também, considere limpar o metal-óxido-semicondutor complementar (CMOS) como segue:

  1. Desligue o sistema.
  2. Desconecte os cabos de alimentação.
  3. Abra a tampa do chassi. Localize e remova o relógio em tempo real (bateria RTC) e deixe-o por pelo menos 2 minutos.
  4. Após esse tempo, insira a bateria de volta, conecte os cabos de alimentação, feche a tampa do chassi e poste o sistema.

A placa RAID já deve ser detectada. Se necessário, vá para o utilitário de configuração do BIOS e repor as definições de BIOS personalizadas novamente.

 
Tópicos relacionados
Não é possível acessar a ROM de opção RAID durante post para Placas para servidor Intel®
O que fazer quando não é possível inserir BIOS configuração ou Console de BIOS do RAID Intel® durante a inicialização para Placas para servidor Intel®
Não solicitado a inserir o Console de BIOS do RAID Intel® durante o post para placa para servidor Intel® e Sistema servidor Intel® famílias de produtos
Sistema não inicializa para RAID volume