Perguntas frequentes sobre serviços de garantia

Documentação

Garantia e RMA

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02/04/2019

Clique no tópico para obter detalhes:

Definições de garantia

O que é número RMA?

A autorização para devolução de materiais (RMA - return materials authorization) ou o número do pedido é o número de referência para sua devolução. Incluímos o número do pedido de RMA no e-mail de confirmação enviado a você. Você precisa rotular com clareza todas as devoluções com o número RMA, para que elas sejam identificadas.

Substituição em garantia padrão (SWR)

Este serviço de garantia está disponível para todos os membros e não-membros do programa Intel® Technology Provider.

  • Substituição em garantia padrão (SWR):
    • A Intel envia uma peça de substituição após ter recebido o produto que não funciona ou que está defeituoso e que tem direito ao serviço em garantia.
    • O programa SWR está disponível 30 dias após a data da compra. Qualquer substituição em garantia solicitada dentro do prazo de 30 dias após a compra deve ser efetuada por seu Distribuidor autorizado Intel®. Se o Distribuidor autorizado Intel não estiver disponível, entre em contato direto com a Intel.
    • Devolva as peças defeituosas ou que não funcionam no prazo de 30 dias a partir do pedido de substituição, ou cancelaremos esse pedido.
    • O número máximo permitido de unidades para substituição, a qualquer momento dentro da SWR, é de 20 unidades para membros do programa Intel® Technology Provider e 5 unidades para os não-membros.
    Nota Os membros registrados do programa Intel® Technology Provider e não-membros são qualificados somente para a SWR (Substituição em garantia padrão). Você pode pagar pelo suporte de embarque contrário em alguns países.
Troca avançada em garantia (AWR)

Este serviço de garantia premium limitada está disponível apenas para os parceiros qualificados do programa Intel® Technology Provider que atendam a determinados critérios.

Termos AWR:

  • AWR é um benefício de garantia premium limitada. Esta garantia está disponível somente para membros elegíveis do programa de canal que adquirirem produtos Intel® qualificados vendidos por Distribuidores autorizados Intel na sua região. Ela não se aplica à Intel® Desktop Board D201GLY.
    • Nós enviamos os produtos de substituição ou as peças de reposição para os participantes do programa de parceiros Intel Gold ou Intel Platinum sem esperar a devolução da peça defeituosa. Os parceiros registrados não são qualificados para AWR.
    • O programa AWR estará disponível 30 dias após a compra. Qualquer substituição em garantia solicitada no prazo de 30 dias após a compra deve ser efetuada por seu Distribuidor autorizado Intel. Se o distribuidor autorizado não estiver disponível, entre em contato direto com a Intel.
    • As peças defeituosas ou que não funcionam devem ser devolvidas à Intel no prazo de 30 dias após o envio da solicitação de substituição em garantia. A não devolução nesse prazo poderá resultar na suspensão dos seus benefícios de AWR.
    • O número máximo permitido de unidades para troca a qualquer momento no AWR é:
      • Parceiros Gold: até 6 unidades de cada vez.
      • Parceiros Platinum: até 10 unidades de cada vez.
    Nota Podemos adicionar ou alterar os termos e condições da AWR a qualquer momento. Podemos negar o suporte à AWR de qualquer pedido que não atenda aos requisitos da AWR. Podemos descontinuar o programa de AWR tão logo notifiquemos os participantes desse programa.
    Nota

    Processamos as garantias de colaboração da plataforma Intel® e as garantias de sistemas de componente básico de computação de alto desempenho de divisões de sistemas, através do Suporte ao cliente Intel. Para obter serviço em garantia, entre em contato com o suporte ao cliente.

    Forneça o código do produto ao funcionário de suporte do sistema.

O que é um indicador de desgaste?

O indicador de desgaste de mídia é um atributo SMART (E9) usado para monitorar o nível de desgaste de mídia das unidades de estado sólido Intel®. Você pode ler esse valor usando a Caixa de ferramentas das unidades de estado sólido Intel®.

O que é dano físico?

A garantia limitada da Intel não cobre danos ao produto decorrentes de causas externas. Veja como evitar danos físicos.

O que é coberto?

Para qual suporte de garantia sou elegível?

Reservamo-nos o direito de consertar, reembolsar ou substituir os produtos cobertos por uma garantia da Intel.

Quais produtos são aceitos pelo programa de garantia da Intel?

Intel mantém os seguintes produtos em estoque, para troca em garantia:

  • Processadores Intel® “in a box”
  • Intel® Desktop Boards
  • Intel® Workstation Boards
  • Placas para servidor Intel®
  • Kits de subconjuntos de gabinetes Intel®
  • Placas e kits Intel® NUC
  • Unidades de estado sólido Intel® (Intel® SSDs)
  • Placas e plataformas para servidor Intel® selecionadas
  • Placas de interface de rede sem fio Intel®
  • Produtos Intel® Wireless e Xircom®
Nota A troca de produtos Xircom® não pode ser solicitada online. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter trocas em garantia da Xircom.
Se eu comprar um processador de segunda mão, obterei substituição em garantia?

Não. Nós não fornecemos substituição em garantia para processadores de segunda mão. Você pode obter garantia no local da compra.

Como funciona a Garantia da Intel?Saiba mais sobre Como funcionam as Garantias na Intel.

Guia prático de garantia

Como uso a Ferramenta de garantia e suporte on-line?

Esta ferramenta está disponível apenas para os membros do programa Intel® Technology Provider. Se você não é membro, entre primeiramente em contato com o local da compra.

Os sistemas de servidor de componentes básicos de computação de alto desempenho não estão qualificados para garantia on-line. Entre em contato com o Suporte ao Cliente para processar as solicitações de garantia.

Como eu registro meu produto Intel®?

Não exigimos que você registre seu produto. Se precisar de suporte em garantia RMA, visite o Centro de garantia.

Como saber se meu produto Intell® ainda está coberto por garantia?

Verifique a cobertura da garantia, em nosso Centro de garantia.

Peças de reposição

Quais são os termos de fornecimento de peças sobressalentes?
  • Fornecimento (FUL) é um serviço em garantia Intel para o fornecimento de um item e está disponível para todos os membros e não membros do programa Intel® Technology Provider e não-membros.
  • Os pedidos FUL on-line só estão disponíveis para os membros do programa Intel® Technology Provider.
  • Enviamos uma peça de substituição após validarmos o direito.
  • Você deve realizar a substituição em garantia no prazo de 30 dias após a compra, por meio de seu Distribuidor autorizado Intel.
  • O número máximo de unidades permitido para pedidos FUL feitos on-line é de cinco unidades.
Como posso solicitar peças de reposição?

Visite a Loja de peças de reposição Intel, onde você poderá comprar peças de reposição para Intel® NUC, Intel® Compute Stick e outros produtos Intel.

Solução de problemas de garantia

Por que não consigo acessar a Ferramenta de garantia e suporte on-line?

A ferramenta de garantia e suporte on-line está disponível apenas para os membros do programa Intel® Technology Provider. Se a ferramenta estiver off-line para manutenção, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, contate o suporte por e-mail, telefone ou chat.

Por que não recebi um e-mail de confirmação?

O nosso sistema de gerenciamento de pedidos é projetado para enviar automaticamente e-mails de confirmação para os clientes. Verifique se seu sistema contém software anti-spam. Ele pode excluir automaticamente as confirmações que lhe enviamos. Verifique se seu endereço de e-mail está correto.

Como rever ou cancelar minha solicitação de garantia ou devolução?

Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel Se você é membro do programa Intel® Technology Provider, use o bate-papo. Se aplicável, capture a tela relacionada a seu problema ou preocupação. Exemplos são uma mensagem de erro ou os dados que sendo enviados antes da ocorrência do erro.

Como devo informar um problema ao enviar um tíquete de serviço ou devolução?

Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel Se você é membro do programa Intel® Technology Provider, use o bate-papo. Se aplicável, capture a tela relacionada a seu problema ou preocupação. Exemplos são uma mensagem de erro ou os dados que sendo enviados antes da ocorrência do erro.

Envio e devolução

Que informações preciso fornecer?

Esteja pronto para informar o seguinte:

Nota Os membros registrados do programa Intel® Technology Provider e não membros são instruídos a solucionar os problemas antes de atendermos a uma garantia.
Para onde devo enviar meu produto para receber uma troca em garantia?

A confirmação de pedido que você recebe por e-mail tem todas as instruções de devolução necessárias, inclusive o endereço de entrega.

Ao devolver uma CPU defeituosa, devo enviar também a ventoinha?

Não. Não devolva a ventoinha. Descartamos as ventoinhas devolvidas.

Qual é o tempo de envio estimado?

Se você solicitar e tiver direito a uma Substituição avançada em garantia (AWR), seu produto de reposição será enviado no mesmo dia da solicitação. Se você realizar uma solicitação de garantia padrão (SWR), seu produto de reposição será despachado após Inspecionarmos o produto devolvido quanto a danos físicos. Os prazos de entrega variam em função da região por causa de desembaraço aduaneiro, condições locais de entrega e disponibilidade de peças de reposição. Assim que o seu produto for despachado, o transportador envia a você o número de rastreio.

Como eu embalo meu produto?

É recomendável que você use a embalagem ao enviar os produtos. Se a embalagem original não estiver disponível, embale o produto adequadamente para evitar danos físicos durante o transporte.

Estes são links para o empacotamento dos tipos de produto diferentes:

Nota

A garantia não cobre danos. Não somos responsáveis por produtos danificados antes ou durante o transporte.

Não podemos rastrear ou devolver os componentes instalados pelo usuário ou os itens incluídos na caixa. Não envie estes itens para o Centro da garantia.

Orientação sobre embalagem:

Processador Motherboard / Único Placa-mãe ou múltiplos slots Unidade de estado sólido
Como eu interpreto e preencho a fatura comercial de devolução?

O fatura comercial de devolução é um documento obrigatório para uma devolução em garantia que atravesse fronteiras internacionais. A aparência da fatura comercial varia de acordo com sua localização. Esta imagem ajudará você no preenchimento da fatura comercial.

Substituição de produtos

Como eu identifico o meu produto para solicitar a troca em garantia?

Os seguintes links fornecem imagens que exibem os números de identificação dos produtos Intel®.

Posso substituir meu produto por outro diferente?

Nós trocamos um produto por outro similar e não por um produto diferente.

Como obtenho uma troca em garantia?

Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel ou use uma sessão de bate-papo com um agente.

Vocês trocam amostras de engenharia?

Não. Amostras de engenharia são unidades de pré-produção emitidas gratuitamente. Essas amostras não têm direito à garantia.

Produtos recondicionados

Eu vou obter um produto Intel® novo ou um produto recondicionado?

Dependendo da disponibilidade do produto no momento do seu RMA, você receberá um produto novo ou um produto recondicionado. Todas as nossas unidades de substituição têm a garantia de que terão o mesmo desempenho de unidades novas e são cobertas pela mesma garantia Intel®.

O que é um produto recondicionado?

Os produtos recondicionados são geralmente componentes eletrônicos e produtos elétricos que os clientes devolveram ao fornecedor ou ao fabricante por vários motivos. A funcionalidade dos produtos recondicionados é testada antes que eles sejam recolocados no mercado. O fabricante repara produtos recondicionados para garantir a funcionalidade igual a de um produto novo.

Qual é a diferença entre usado e recondicionado?

A diferença entre os produtos recondicionados e usados é que produtos recondicionados são testados e recebem a confirmação de que estão funcionando corretamente e que não têm nenhum defeito. Os produtos recondicionados podem ser:

  • Devoluções de produtos não usados feitas por clientes, que são basicamente itens novos.
ou
  • Produtos com defeito que foram devolvidos no período de garantia. O fabricante colocou os produtos no mercado depois de reparar os defeitos e garantir o funcionamento correto.