Tela preta no software remote client com Intel® NUCs

Documentação

Solução de problemas

000006725

22/01/2024

O que você está vendo?

  • Uma tela preta no software do cliente remoto ao se conectar remotamente a um Intel® NUC.
  • O computador não parece iniciar se um monitor não estiver conectado.

Por que você está vendo isso?

Intel® NUC produtos utilizam processadores e Gráficos HD Intel® direcionados para dispositivos móveis, como notebooks ou tablets. Esses tipos de processadores esperam que um monitor sempre esteja presente. Se você executar o Intel NUC sem um monitor (conhecido como modo sem cabeça), uma tela preta pode resultar no software do cliente remoto.

Como corrigi-lo

Faça download e instale o driver de gráficos mais recente para seus Intel NUC no Centro de downloads.

Apesar de acreditarmos que abordamos esse problema com atualizações de drivers, não testamos todas as aplicações de acesso remoto. Se você continuar a ver telas pretas em sessões remotas, experimente essas soluções alternativas:

  • Habilite a emulação de exibição no BIOS. Para saber mais sobre esse recurso e produtos de suporte, acesse o artigo Emulação de exibição.
  • Habilite um monitor VGA no Windows*:
    1. Clique com o botão direito na área de trabalho do Windows e selecione Resolução de tela.
    2. Selecione o botão Detectar .
    3. Clique na opção Outro monitor não detectado.
    4. Na lista "Vários monitores", selecione Tentar conectar de qualquer maneira em: VGA.
    5. Clique em Aplicar. Em seguida, clique em OK.
    6. Desligue o Intel NUC. Remova o cabo HDMI ou DisplayPort e inicialize o sistema sem o monitor conectado.
    7. Conecte-se à Intel NUC com o software de acesso remoto.
  • Use um software de acesso remoto diferente, como o Microsoft Remote Desktop Connection* ou 2X RDP Client*.
  • Desinstale os Intel® Graphics Driver do Intel NUC e use o driver de gráficos básico do Windows*.
  • Conecte um emulador de Dados de identificação de vídeo estendidos (EDID) a uma porta gráfica no Intel NUC. Alguns clientes relataram sucesso com dispositivos como Fit-Headless*, VGA Aleatório*, ou Dr. HDMI*.