Solucionando problemas de inicialização do servidor (versão não interativa) para placas para servidor Intel®

Documentação

Solução de problemas

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03/02/2020

Comece com a configuração mínima e continue adicionando um dispositivo de cada vez.

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Eu estou construindo um sistema pela primeira vez.

Ao conectar o cabo de alimentação, o LED do painel frontal deve piscar rapidamente e, em seguida, se tornar verde estável, indicando que o sistema tem uma boa potência de espera. Você vê um LED verde estável no painel frontal?

O LED do painel frontal não está aceso.

Existe uma falta de energia limpa no sistema ou a placa do painel frontal pode não estar funcionando. Verifique se há um problema de terra ou curto. Remova a placa temporariamente do gabinete e reconecte a potência, o painel frontal e outras conexões.

O LED do painel frontal não está aceso.

Algum LED acende na própria placa?

Ok

Se os LEDs da placa estiverem acesos, verifique o painel frontal ou o cabo, pois eles podem não estar totalmente conectados ou podem estar com falhas. Desconecte o cabo do painel frontal da placa-mãe e use uma chave de fenda para fechar os pinos 11 e 13 no conector do painel frontal.

Ok

Como o sistema inicia manualmente, integre novamente a placa ao gabinete. Ligue o sistema, usando os pinos 11 e 13 no conector do painel frontal. Recoloque firmemente o cabo do painel frontal na placa-mãe e no painel frontal.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Não

Se houver LEDs na placa, mas o sistema não iniciar, haverá uma falta de potência suficiente para o sistema. Tente o seguinte:

  • Mude o cabo de alimentação.
  • Use um cabo de alimentação diferente.
  • Não usam o no-break, se você estiver conectado a um.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Não

Se não houver LEDs na placa, nem mesmo fora do gabinete, há uma falta de potência suficiente para o sistema. Tente o seguinte:

  • Mude o cabo de alimentação.
  • Use uma tomada de alimentação diferente.
  • Não usam o no-break, se você estiver conectado a um.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

O LED verde de energia de espera no painel frontal está aceso.

Agora que o LED está mostrando uma boa potência, reintegre a placa dentro do gabinete e verifique novamente todas as conexões de energia e cabo.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Meu painel frontal tem o LED verde de energia em espera aceso.

O LED indica que o sistema tem potência. O que acontece com os fãs do gabinete quando o botão liga/desliga é pressionado?

Os fãs do gabinete começam a girar.

Você vê o logotipo do BIOS ou o logotipo da motherboard, seguido pela tela inicial do sistema operacional (SO) (algumas vezes chamada de tela de abertura)?

Vejo o sistema operacional começando a carregar.

Se o so terminar de carregar, atualize para o mais recente firmware e drivers do centro de download da Intel.

Se o so parar ou erros durante o carregamento, verifique os logs do so para obter mais informações ou assistência.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Vejo apenas a tela do BIOS ou o logotipo da placa.

Tente o seguinte, progredindo pelas etapas fornecidas, até que o problema seja resolvido.

  1. Verifique se há mensagens de diagnóstico ou de erro:
    1. Reinicialize o sistema.
    2. Pressione F2 para entrar no BIOS e alterar a opção de inicialização silenciosa para desativada.
    3. Clique em salvar, sair e reinicializar.
    4. Assista ao monitor para obter mensagens de diagnóstico ou de erro.
  2. Desconecte todas as placas adicionais do sistema. Remova todos os processadores, com exceção de um e um DIMM.
  3. Atualize para o mais recente firmware do centro de download da Intel

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Não vejo nada.

Verifique se o seu monitor está ligado para certificar-se de que ele tem energia e remova e insira o cabo de vídeo novamente.

Ouça os bipes do quadro durante o ligar.

Meu LED do monitor não apresenta sinal algum.

Tente o seguinte:

  • Use outro monitor e/ou cabo de vídeo.
  • Se você estiver usando uma placa de vídeo adicional, remova-a e use o conector de vídeo integrado.
  • Se o seu servidor tiver vários conectores de vídeo, use outro conector.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Eu não ouço sinais sonoros.
Pré-registrosAlgumas placas de servidor Intel® mais antigas não são compatíveis com o processador Intel® Xeon® E5 v2. Ver olista de páginas de compatibilidade do processador, selecione sua placa de servidor eConfirme se sua placa é compatível.

Algumas placas para servidor Intel podem exigir uma atualização do BIOS antes da instalação de um processador Intel® Xeon® E5 v2.

Confirmei que a minha placa e o processador são compatíveis e que estou usando o BIOS mais recente disponível.

Se ainda não ouvir sinais sonoros, desligue o servidor, remova toda a memória e ligue novamente. Você deve ouvir três bips.

Se a etapa anterior não funcionou, experimente testar a placa para servidor Intel® fora do gabinete em uma superfície não-conduzida (vidro, mesa madeira, desenho, papel e assim por diante). O circuito da placa pode estar fazendo contato de alguma forma de algum lugar com o chassi.

Ainda não ouço sinais sonoros.

Verifique o CMOS Clear e os jumpers de recuperação do BIOS na placa-mãe. Certifique-se de que ambos estejam na posição padrão.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Ouço três bips.

Três bipes indicam que o problema não está no processador. A memória não está totalmente encaixada, é ruim ou não é compatível com esta placa-mãe. Verifique a memória e a compatibilidade de hardware para seu produto

Ouço sinais sonoros.

Os sinais sonoros rápidos e silenciosos são dispositivos USB inicializáveis. Bipes altos e lentos indicam um problema. Veja o apêndice sobre especificação técnica do produto para códigos de bipe.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Os fãs do gabinete não giram.

Talvez a placa não esteja recebendo o sinal de ligado, a fonte de alimentação não seja suficiente ou haja um problema de aterramento. Desconecte o cabo do painel frontal da placa-mãe e use uma chave de fenda para fechar os pinos 11 e 13 no conector do painel frontal.

Você também pode tentar o seguinte:

  • Mude o cabo de alimentação.
  • Use uma tomada de alimentação diferente.
  • Não usam o no-break, se você estiver conectado a um.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Tenho um sistema que costumava trabalhar, mas agora ele tem um problema.
Adicionei novo hardware.

Um novo hardware pode exigir um BIOS ou firmware atualizado para funcionar corretamente ou o hardware pode não ser compatível com seu sistema.

  • Atualize seu sistema, usando o mais recente pacote de atualização de firmware.
  • Verifique a lista de compatibilidade de produtos.

Para sistemas em rack com múltiplos slots de riser PCI e PCIe *, alguns slots não estarão disponíveis se apenas uma CPU estiver instalada. Para maximizar o uso dos slots de riser, instale duas CPUs.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Atualizei meu BIOS ou firmware.

Remova o cabo de alimentação do sistema por 20 segundos.

Ligue o sistema novamente, pressione F2 para entrar no BIOS e pressione F9 para redefinir para os padrões de fábrica.

Se o problema persistir, faça uma recuperação do BIOS. Em geral, é possível encontrar os arquivos de recuperação do BIOS e as instruções no mais recente pacote de atualização de firmware.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Eu não alterei nada.

Para obter informações úteis do seu servidor, Baixe os utilitários de configuração para seu servidor.

  • Execute o utilitário de visualização de log de eventos do sistema (SEL) e procure erros relatados.
  • Execute o utilitário de recuperação de informações do sistema (sysinfo) e procure problemas.

Se você tiver o mesmo problema ou se tiver ocorrido uma questão diferente, reinicie o solucionador de problemas.

Consulte também a página Solucionando problemas de inicialização dos sistemas intel® Server para os produtos para servidor intel® .

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