Problema de exibição quando conectado a um monitor 4K com HDMI

Documentação

Solução de problemas

000025059

24/01/2024

O que você está vendo?

Problemas de exibição quando o Intel® NUC está conectado a um monitor 4K, como:

  • Você pode ver a imagem quando conectado à DisplayPort, mas não quando conectado a HDMI.
  • A tela de login do Windows não aparece.
  • A tela 4K mostra Input Not Supported (Entrada não suportada).
  • A imagem liga e desliga.

Por que você está vendo isso?

  • Seu monitor 4K pode exigir uma atualização de firmware.
  • O driver HDMI não está instalado.
  • O driver HDMI está desatualizado.
  • O cabo HDMI pode não ser um cabo de alta velocidade (categoria 2).

Como corrigi-lo

  • Verifique se o firmware de HDMI no NUC está atualizado.
  • Verifique o site de suporte do fabricante de monitor 4K para ver se é necessária uma atualização de firmware.
  • Faça o download e instale o driver ou o firmware mais recente.
  • Certifique-se de usar um cabo HDMI de alta velocidade.