Etapas para resolver o código de erro 43 no Gerenciador de Dispositivos para o adaptador de exibição de gráficos Intel®
No Gerenciador de dispositivos Do Windows*, a entrada de gráficos Intel® listada abaixo do adaptador de vídeo mostra um sinal amarelo.
Clicar duas vezes no controlador gráfico Intel mostra o seguinte erro no status do dispositivo: o Windows parou este dispositivo porque relatou problemas. (Código 43)
O código de erro 43 pode ser causado por problemas de hardware ou corrupção de driver ou configurações. Para resolver este problema, recomendamos realizar uma instalação limpa dos drivers gráficos mais recentes fornecidos pelo fabricante do sistema, uma vez que esses drivers são personalizados.
Para realizar uma instalação limpa do driver de gráficos, siga estas etapas:
- Obtenha o driver gráfico mais recente fornecido pelo fabricante do sistema.
- Desconecte-se da Internet para garantir que o driver não será atualizado automaticamente pelo Windows.
- Desinstale o driver de gráficos Intel® e o driver de áudio do Intel Display. Para fazer isso, siga as etapas no link abaixo, abaixo destas seções:
- Reinicie o computador.
- Clique com o botão direito no botão Iniciar do Windows. Selecione Gerenciador de Dispositivos.
- Se não houver drivers mais antigos armazenados no sistema, o controlador gráfico no Gerenciador de Dispositivos deverá agora ser listado como Adaptador de vídeo básico da Microsoft, adaptador de gráficos VGA padrão ou similar. Se não, repita a etapa 2. Repita o processo até que ele seja listado como Adaptador de vídeo básico da Microsoft.
- Instale o driver gráfico mais recente fornecido pelo fabricante do sistema na etapa 1.
- Após a instalação do driver mais recente, habilite a conexão com a Internet novamente.
Se o problema ainda persistir, tente o seguinte:
- Remova todos os adaptadores de vídeo, conversores, hubs ou estações de encaixe de terceiros. Experimente uma conexão direta (HDMI para HDMI, DisplayPort* para DisplayPort*, e assim por aí vai) em vez disso. Em seguida, veja se o erro desaparece. Se isso acontece, então continue a atualizar os drivers para o componente de terceiros que está causando o problema.
- Entre em contato com o fabricante do sistema para obter mais assistência.