ID do artigo: 000038287 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 04/05/2023

Como resolver o código de erro 43 para gráficos Intel®

Ambiente

Gráficos HD Intel® 620

Windows® 10, 64-bit*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Etapas para resolver o código de erro 43 no Gerenciador de Dispositivos para o adaptador de exibição de gráficos Intel®

Descrição

No Gerenciador de dispositivos Do Windows*, a entrada de gráficos Intel® listada abaixo do adaptador de vídeo mostra um sinal amarelo.

Clicar duas vezes no controlador gráfico Intel mostra o seguinte erro no status do dispositivo: o Windows parou este dispositivo porque relatou problemas. (Código 43)

example image
example image

Resolução

O código de erro 43 pode ser causado por problemas de hardware ou corrupção de driver ou configurações. Para resolver este problema, recomendamos realizar uma instalação limpa dos drivers gráficos mais recentes fornecidos pelo fabricante do sistema, uma vez que esses drivers são personalizados.

Para realizar uma instalação limpa do driver de gráficos, siga estas etapas:

  1. Obtenha o driver gráfico mais recente fornecido pelo fabricante do sistema.
  2. Desconecte-se da Internet para garantir que o driver não será atualizado automaticamente pelo Windows.
  3. Desinstale o driver de gráficos Intel® e o driver de áudio do Intel Display. Para fazer isso, siga as etapas no link abaixo, abaixo destas seções:
  4. Reinicie o computador.
  5. Clique com o botão direito no botão Iniciar do Windows. Selecione Gerenciador de Dispositivos.
  6. Se não houver drivers mais antigos armazenados no sistema, o controlador gráfico no Gerenciador de Dispositivos deverá agora ser listado como Adaptador de vídeo básico da Microsoft, adaptador de gráficos VGA padrão ou similar. Se não, repita a etapa 2. Repita o processo até que ele seja listado como Adaptador de vídeo básico da Microsoft.
  7. Instale o driver gráfico mais recente fornecido pelo fabricante do sistema na etapa 1.
  8. Após a instalação do driver mais recente, habilite a conexão com a Internet novamente.

Se o problema ainda persistir, tente o seguinte:

  • Remova todos os adaptadores de vídeo, conversores, hubs ou estações de encaixe de terceiros. Experimente uma conexão direta (HDMI para HDMI, DisplayPort* para DisplayPort*, e assim por aí vai) em vez disso. Em seguida, veja se o erro desaparece. Se isso acontece, então continue a atualizar os drivers para o componente de terceiros que está causando o problema.
  • Entre em contato com o fabricante do sistema para obter mais assistência.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.