ID do artigo: 000057810 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 27/09/2022

Cenários para o uso de um teste de troca de processadores para ajudar a isolar um problema

Ambiente

Aplica-se a todos os Intel® Core™ desktop in a box.

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Cenários validados para um teste de troca de processadores

Descrição
  • O computador não está funcionando.
  • Tela azul aleatória de morto (BSOD).
  • Processador operando em temperaturas próximas ou acima da Tjunction (superaquecimento).
  • Falhas aleatórias no sistema.
  • Desempenho geral de baixo desempenho do computador.
  • Outros problemas menos comuns (como memória individual que não funciona, problemas de detecção ou desempenho pci express* (PCIe*), outros).
Resolução
  • Cenário nº 1: o computador é testado usando dois processadores idênticos (ou seja, o mesmo número do modelo do processador e código de especificação).

Se o problema seguir apenas um dos processadores, isso indica que o outro processador é a causa principal do problema. Entre em contato com o Suporte Intel para obter assistência.

 

  • Cenário nº 2: o computador é testado usando dois processadores que têm números de modelo diferentes do processador.

Neste cenário, o problema pode seguir apenas um dos processadores. No entanto, observe que algumas motherboards podem exigir uma versão específica do BIOS para suportar totalmente o número do modelo do processador e seus respectivos códigos de especificação.

Confirme primeiro com o fabricante da placa-mãe para garantir que ambos os processadores sejam totalmente compatíveis com a motherboard e a versão do BIOS instalada. Em seguida, se o problema seguir apenas um dos processadores, você pode isolá-lo como a causa raiz do problema.

Nota

Alguns processadores não possuem gráficos integrados (geralmente eles têm a letra F em seu número de CPU).  Ao trocar o processador que não funciona com gráficos integrados com aquele que não tem gráficos integrados (número de CPU com F), certifique-se de que você tenha uma placa de vídeo de trabalho ao realizar a troca.

 

  • Cenário nº 3: o processador é testado em um computador de trabalho conhecido.

Neste cenário, você deve confirmar que a versão do BIOS em todas as motherboards usadas para testes é totalmente compatível com o número do modelo do processador e seu código de especificação. Isso porque um problema só pode aparecer em um dos computadores se houver um problema de compatibilidade com uma das motherboards.

Se todas as motherboards usadas para testes forem confirmadas como totalmente compatíveis com o número do modelo do processador e seu código de especificação, o processador poderá ser isolado como a causa raiz.

 

  • Cenário nº 4: Todos os outros componentes essenciais (placa-mãe, fonte de alimentação, memória e placa de vídeo, se aplicável) foram testados individualmente e confirmados como operacionais, exceto o processador.

Neste cenário, o processador pode ser isolado como a causa principal do problema. No entanto, você deve primeiro confirmar que a placa-mãe e sua versão do BIOS instalada são totalmente compatíveis com o processador e seus respectivos códigos de especificação.

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