ID do artigo: 000087257 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 07/02/2022

Ventilador Intel® NUC funcionando a 100% o tempo todo

Ambiente

Windows 11* Family, Windows® 10 family

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Solução de problemas de alto comportamento de velocidade da ventoinha.

Descrição

Após iniciar o sistema e funcionar por vários segundos, a ventoinha começa e continua a funcionar em alta velocidade e a luz SSD pisca (aproximadamente a cada 1 a 2 segundos) sem parar.

Resolução

A alta utilização da CPU pode causar calor excessivo, resultando em o ventilador do sistema funcionando a 100%.

  1. No menu Iniciar do Windows, abra o Gerenciador de tarefas
  2. Na guia Processo, clique no cabeçalho da coluna da CPU.  Isso classificará os aplicativos por utilização da CPU
  3. Observe a aplicação que está consumindo o máximo de recursos da CPU.
  4. Se você souber o que é esta aplicação e pode encerrar o processo com segurança ou fechar a aplicação, faça isso.
  5. Se você não conhece o aplicativo, pesquise na Internet para saber mais sobre ele.
  6. Se você estiver suspeitando do aplicativo, execute uma varredura antivírus (com seu software antivírus preferido) em seu sistema.
  7. Após obter os resultados da varredura, tome as ações sugeridas pelo seu software antivírus.

Se a alta velocidade do ventilador persistir, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 58 produtos

Mini PC Intel® NUC 8 Mainstream-G (NUC8i3INH)

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.