Etapas para resolver o erro do Código 10
Ao olhar no gerenciador de dispositivos, o status do Intel® Ethernet Controller ou adaptador Ethernet Intel® mostra "Código 10, o dispositivo não pode iniciar".
Algumas recomendações e etapas que podem ajudar estão detalhadas abaixo:
- Prosseguir para o ciclo de energia do sistema:
Se o sistema for um computador desktop:
- Desligue o sistema.
- Desconecte os cabos de alimentação do computador.
- Pressione e segure o botão de alimentação por aproximadamente 30 segundos.
- Deixe o computador desconectado por cerca de 10 minutos.
- Conecte novamente os cabos, inicialize o sistema e verifique a conectividade e o status do Intel® Ethernet Controller/adaptador Ethernet Intel®.
Se o sistema for um notebook:
- Desconecte o cabo do carregador do notebook.
- Desligue o notebook.
- Remova a bateria.
- Pressione e segure o botão de alimentação por aproximadamente 30 segundos.
- Deixe o notebook desconectado por cerca de 10 minutos.
- Reinstale a bateria, bem como o cabo do carregador, se necessário, e verifique a conectividade e o status do Intel® Ethernet Controller/adaptador Ethernet Intel®.
- Verifique se os drivers mais recentes estão instalados.
Nota | Se for um desktop ou notebook da marca, use os drivers mais recentes fornecidos pelo fabricante primeiro. |