Considerações que podem influenciar no atendimento de produtos de substituição
Produtos de substituição novos ou recondicionados pela Intel?
Dependendo da disponibilidade do produto no momento de sua solicitação, você pode receber um produto novo ou recondicionado, onde permitido pela regulamentação local.
- Os produtos (novos ou recondicionados) podem ou não ser embalados em uma caixa de marca Intel.
- O produto pode ser enviado em uma caixa marrom não marcada para proteção contra fraude.
O período de garantia dos itens de substituição (novo ou recondicionado) é o saldo da data original de garantia da unidade adquirida na compra ou 90 dias, o que for maior. O período de garantia do produto original não é renovado ao ser substituído.
A Intel se reserva o direito de examinar os itens devolvidos para confirmar a falha relatada, realizar inspeção visual e estética, e testes de tela elétrico-funcionais.
- Se durante o processo de exame a unidade não apresentar problema, a Intel a classificará como Defeito não encontrado. A Intel se reserva o direito de devolver a unidade exata de volta ao solicitante de garantia, o que conclui a obrigação da garantia.
- Se durante o processo de exame uma unidade apresentar defeitos visuais e cosméticos além das especificações de fabricação, a Intel a classificará como Dano causado pelo cliente. A Intel se reserva o direito de negar a garantia e devolver a unidade exata de volta ao solicitante de garantia, o que conclui a obrigação da garantia
- Se durante o processo de exame uma unidade for encontrada como fraudulenta, a Intel se reserva e exercerá o direito de confiscar a unidade sob a proteção de pi fraudulenta do OEM e negará a obrigação da garantia.