ID do artigo: 000093071 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 06/02/2023

Não foi possível selecionar a resolução nativa e outra taxa de atualização suportada de um monitor externo conectado a gráficos Intel®.

Ambiente

Windows 11, 64-bit*, Windows® 10, 64-bit*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Fornece informações de solução de problemas para resolver o problema de uma resolução de tela e taxa de atualização não sendo visível como uma opção quando conectada a Gráficos Intel®.

Descrição

A resolução nativa do monitor ou o modo de vídeo (resolução + taxa de atualização) não estão visíveis ou não podem ser selecionados no Windows.

Exemplo: modos de vídeo nativos como 5120 x 1440@60hz, 2560x1440@75hz ou 3440x1440@60hz não estão visíveis e a resolução máxima disponível no Windows é menor.

Resolução

As resoluções ou modos de vídeo selecionáveis (resolução + taxa de atualização) no computador dependem da configuração do computador e das resoluções suportadas pelo monitor ou pelo monitor.

As informações a seguir podem ajudá-lo a resolver este problema:

  1. Verificar se a resolução que você está tentando alcançar for suportada pelo seu monitor.
    • Pesquise o modelo do seu monitor/dispositivo on-line para obter as especificações técnicas e procurar resolução nativa ou suportada. Se você não conseguir encontrar essas informações on-line, entre em contato com o fabricante do monitor.
  2. Instale o driver gráfico mais recente do seu dispositivo. Recomendamos atualizar o driver de gráficos usando o driver do fabricante de equipamento original sugerido, se estiver disponível.
  3. Certifique-se de instalar a versão mais recente do Centro de comando de gráficos Intel e verificar se a resolução nativa está exposta na seção "Exibir" da ferramenta.
  4. Instalar O INF mais recente do monitor arquivo para o seu monitor.
    • Alguns monitores exigirão uma atualização de seu firmware. Consulte o fabricante do monitor para obter instruções sobre como atualá-lo.
  5. Instalar o BIOS mais recente para seu computador.
    • Consulte o fabricante do seu computador para obter o BIOS e o BIOS de vídeo mais recentes do sistema com suporte adicional para o modo de exibição maior.
  6. Desconectar qualquer adaptador de vídeo/conversores/estação de encaixe e use uma conexão reta em vez disso.
    • Alguns componentes de terceiros podem impedir ou alterar a capacidade dos Gráficos Intel® de ler os dados de identificação de exibição estendida (EDID) do monitor.
  7. Ao usar uma Thunderbolt de encaixe, tente Atualização o Thunderbolt firmware para a versão mais recente.
    • Consulte o fabricante do seu computador para obter a mais recente atualização Thunderbolt firmware.
  8. Teste com um cabo de vídeo diferente (HDMI, DisplayPort, etc.).
    • Os cabos mais baratos podem render os piores recursos de transferência de dados e limitar os recursos do monitor.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 63 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.