Fornece informações de solução de problemas para resolver o problema de uma resolução de tela e taxa de atualização não sendo visível como uma opção quando conectada a Gráficos Intel®.
A resolução nativa do monitor ou o modo de vídeo (resolução + taxa de atualização) não estão visíveis ou não podem ser selecionados no Windows.
Exemplo: modos de vídeo nativos como 5120 x 1440@60hz, 2560x1440@75hz ou 3440x1440@60hz não estão visíveis e a resolução máxima disponível no Windows é menor.
As resoluções ou modos de vídeo selecionáveis (resolução + taxa de atualização) no computador dependem da configuração do computador e das resoluções suportadas pelo monitor ou pelo monitor.
As informações a seguir podem ajudá-lo a resolver este problema:
- Verificar se a resolução que você está tentando alcançar for suportada pelo seu monitor.
- Pesquise o modelo do seu monitor/dispositivo on-line para obter as especificações técnicas e procurar resolução nativa ou suportada. Se você não conseguir encontrar essas informações on-line, entre em contato com o fabricante do monitor.
- Instale o driver gráfico mais recente do seu dispositivo. Recomendamos atualizar o driver de gráficos usando o driver do fabricante de equipamento original sugerido, se estiver disponível.
- Certifique-se de instalar a versão mais recente do Centro de comando de gráficos Intel e verificar se a resolução nativa está exposta na seção "Exibir" da ferramenta.
- Instalar O INF mais recente do monitor arquivo para o seu monitor.
- Alguns monitores exigirão uma atualização de seu firmware. Consulte o fabricante do monitor para obter instruções sobre como atualá-lo.
- Instalar o BIOS mais recente para seu computador.
- Consulte o fabricante do seu computador para obter o BIOS e o BIOS de vídeo mais recentes do sistema com suporte adicional para o modo de exibição maior.
- Desconectar qualquer adaptador de vídeo/conversores/estação de encaixe e use uma conexão reta em vez disso.
- Alguns componentes de terceiros podem impedir ou alterar a capacidade dos Gráficos Intel® de ler os dados de identificação de exibição estendida (EDID) do monitor.
- Ao usar uma Thunderbolt de encaixe, tente Atualização o Thunderbolt firmware para a versão mais recente.
- Consulte o fabricante do seu computador para obter a mais recente atualização Thunderbolt firmware.
- Teste com um cabo de vídeo diferente (HDMI, DisplayPort, etc.).
- Os cabos mais baratos podem render os piores recursos de transferência de dados e limitar os recursos do monitor.