Suporte
Produtos para servidor Intel® – assistente para solução de problemas de inicialização do sistema servidor Intel®
Estou construindo um sistema pela primeira vez.
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Tenho um sistema que costumava funcionar, mas agora está com problema.
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Adicionei novo hardware.
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Atualizei o BIOS ou o firmware.
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Não alterei nada.
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Para obter informações úteis do seu servidor, baixe os Utilitários de configuração para seu servidor.
- Execute o utilitário Visor do SEL (System Event Log - Registro de eventos do sistema) e procure os erros relatados.
- Execute o Utilitário de recuperação de informações de sistema (sysinfo) e identifique os problemas.
Lamentamos a impossibilidade de corrigir o problema, por meio deste assistente de solução de problemas. Se você enfrentar o mesmo ou outro problema, reinicie o solucionador de problemas.
Entre em contato com o Suporte ao cliente Intel para obter mais ajuda.
Para obter a melhor experiência com o suporte, esteja preparado para fornecer as seguintes informações:
- SA# e número de série
- Os sintomas exatos do problema
- O que você já experimentou
O LED do painel frontal não está aceso.
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No painel frontal, o LED verde de consumo de energia em modo de espera está aceso.
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As ventoinhas do gabinete começam a girar.
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As ventoinhas do gabinete não giram.
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Talvez a placa não esteja recebendo o sinal de alimentação ligada, a fonte de alimentação não seja suficiente ou haja um problema de aterramento. Desconecte o cabo do painel frontal da placa-mãe e use uma chave de fenda para fechar os pinos 11 e 13 no conector do painel frontal.
Você também pode tentar o seguinte:
- Mude o cabo de alimentação.
- Use uma tomada de alimentação diferente.
- Não use o no-break, se você já estiver conectado a um dispositivo desse tipo.
Remova o cabo de alimentação do sistema por 20 segundos.
Religue o sistema, pressione F2 para entrar no BIOS e pressione F9 para redefinir os padrões de fábrica.
Se o problema persistir, faça uma recuperação do BIOS. Em geral, é possível encontrar os arquivos e as instruções de recuperação do BIOS, no mais recente pacote de atualização do firmware.
Para funcionar corretamente, um novo hardware pode exigir um BIOS ou firmware atualizado ou é possível que o hardware não seja compatível com seu sistema.
- Atualize seu sistema, com o mais recente pacote de atualização de firmware.
- Verifique a lista de compatibilidade de produtos.
Para sistemas em rack com vários slots para riser PCI e PCIe*, alguns slots não estarão disponíveis, se apenas uma CPU estiver instalada. Para maximizar o uso de slots para riser, instale duas CPUs.
O LED do painel frontal não está aceso.
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No painel frontal, o LED verde de consumo de energia em modo de espera está aceso.
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Vejo o sistema operacional começando a carregar.
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Vejo apenas a tela do BIOS ou o logotipo da placa.
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Não vejo nada.
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O LED do monitor não apresenta sinal algum.
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Não ouço quaisquer sinais sonoros.
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Ouço sinais sonoros.
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Sim
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Não
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Se houver LEDs na placa, mas o sistema não iniciar, haverá uma falta de potência suficiente para o sistema.
Experimente fazer o seguinte:
- Mude o cabo de alimentação.
- Use um cabo de alimentação diferente.
- Não use o no-break, se você já estiver conectado a um dispositivo desse tipo.
Tente o seguinte, avançando nas etapas fornecidas, até solucionar o problema.
- Verifique se há mensagens de diagnóstico ou de erro:
- Reinicialize o computador.
- Pressione F2 para entrar no BIOS e desativar a opção Inicialização silenciosa (Quiet Boot).
- Clique em Salvar, sair e reinicializar.
- Observe a presença de mensagens de diagnóstico ou de erro no monitor.
- Desconecte as placas adicionais do sistema. Remova tudo, exceto um processador e um DIMM.
- Atualize para o mais recente firmware, no Centro de downloads da Intel
Se o SO terminar de carregar, atualize para os mais recentes firmware e drivers do Centro de downloads da Intel.
Se o SO parar ou apresentar erros durante o carregamento, verifique os logs do SO para obter mais informações ou assistência.
Nota: algumas Placas para servidor Intel® mais antigas não são compatíveis com o processador Intel® Xeon® E5 v2. Consulte as listagens da página de compatibilidade de processadores, selecione a placa para servidor e confirme se a placa é compatível.
Algumas Placas para servidor Intel® podem exigir atualização do BIOS antes da instalação de um processador Intel® Xeon® E5 v2.
Sim
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Não
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Ainda não ouço sinais sonoros.
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Ouço três bipes.
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Experimente fazer o seguinte:
- Use outro monitor e/ou cabo de vídeo.
- Se você estiver usando uma placa de vídeo adicional, remova-a e use o conector de vídeo integrado.
- Se o seu servidor tiver vários conectores de vídeo, use outro conector.
Sim
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Não
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Sim
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Não
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É recomendável que você consulte primeiramente o site de suporte da Intel, sempre que precisar de ajuda para um produto Intel.
Garantia e substituição
Encontre respostas para suas perguntas sobre o serviço e opções de garantia para seu processador Intel.