Escolhendo o Melhor Mini PC para Pequenas Empresas

Seja produtivo e criativo nos menores espaços.1 2

Produtividade e Criatividade para Espaços Menores

  • Os Mini PCs são excelentes para pequenas empresas que precisam de um PC compacto que se encaixa em pequenos espaços, sem comprometer o desempenho ou os recursos.

  • Seu negócio pode usar um mini PC com várias configurações, inclusive escondido atrás da tela em sinalização digital ou como um hub em uma sala de conferência.

  • O melhor de tudo é que os mini PCs são energeticamente eficientes e geram pouco calor com componentes avançados.

author-image

Se a sua pequena empresa valoriza espaço e poder de computação, os mini PCs oferecem desempenho de desktop em um pacote compacto, configurável e com baixo consumo de energia. Saiba quais especificações terão o maior impacto e quais outros recursos que você deve considerar.

Mini PCs Versus Desktops Tradicionais

Você pode estar se perguntando por que deve considerar um mini PC ao invés de um desktop tradicional com o mesmo desempenho?

A resposta: espaço. Para muitas pequenas empresas, gerenciar o crescimento também significa gerenciar espaço. Se você não tiver espaço para um notebook ou um desktop tradicional, um mini PC pode ser a melhor opção. Além de um mini PC se esconder atrás de um monitor, seu design portátil oferece flexibilidade para reconfigurar facilmente seu escritório ou loja. Com um design tão inteligente quanto compacto, seus funcionários não precisam sacrificar produtividade ou criatividade.

Por Que Mini PCs para Pequenas Empresas

Os mini PCS são apaixonantes além de sua capacidade e design ágil oferecendo grande valor de versatilidade e experiências inovadoras com privacidade, segurança e a mais recente tecnologia para conectividade e colaboração. Com uma variedade de produtos de mini PC atualmente no mercado, bem como o Intel® NUC equipado com os processadores Intel® Core™ i5 ou i7 mais recentes, agora é mais fácil do que nunca obter um ótimo desempenho com um formato pequeno.

Motivo n.º 1: Espaço

O espaço é muitas vezes um ágio a ser pago pelas pequenas empresas. Enquanto uma torre de desktop padrão normalmente tem pelo menos 22 polegadas de altura, com larguras e profundidade de 8 e 24 polegadas, um mini PC tem menos de 2 polegadas de altura, com um tamanho de pouco mais de 4 x 4 polegadas.

Motivo n.º 2: Versatilidade

Mini PCs podem ser configurados em maneiras e lugares criativos. Use um mini PC para compatibilidade com sinalização digital, quiosques interativos, telas de salas de conferência ou aplicativos IoT incorporados. Seus funcionários também podem desfrutar de uma grande variedade de recursos para melhorar tarefas de produtividade diária, videoconferência e experiências multimídia.

Motivo n.º 3: Valor

Mini PCs demandam pouco consumo de energia em comparação aos desktops. Os componentes de baixo consumo de energia não produzem muito calor, então você não precisará de ventiladores que consomem muita energia para manter as máquinas resfriadas em espaços pequenos. Se a sustentabilidade e a economia de energia são importantes para sua empresa, você pode escolher um mini PC com certificação Energy Star, para garantir um consumo de energia eficiente.

Especificações de Desempenho dos Mini PCs

Os PCs de formatos pequenos contam com CPU, RAM e armazenamento para proporcionar desempenho comparável a um desktop tradicional. Se você ainda não migrou para o Windows* 11, você pode economizar escolhendo um mini PC com o sistema operacional Windows* mais recente já instalado.

Processador (CPU)

O processador é o cérebro de um mini PC. Se seus funcionários precisam executar tarefas de computação intensa (pense no trabalho em planilhas com muitos dados ou programas de design gráfico), você precisa de desempenho real. Você pode encontrá-lo em mini PCs com os processadores Intel® Core™ mais recentes, que você conhece e confia.

Memória (RAM)

A RAM armazena dados temporariamente na memória do seu mini PC. Se você achar que precisa de mais RAM para programas complexos, é fácil adicionar. Mas você deve garantir que tenha o poder de processamento para aproveitar a RAM adicionada, pois o processador e a memória funcionam melhor quando equilibrados.

Armazenamento

Você precisa equipar seu mini PC com um disco rígido (HD) ou uma unidade de estado sólido (SSD) grande o suficiente para armazenar todos os seus arquivos e para iniciar e operar facilmente seus programas e sistema operacional. Ao contrário da RAM, essa unidade lida com armazenamento permanente. Tamanho e velocidade são importantes.

Os HDs contêm peças que podem afetar a velocidade, mas são menos caros. Os SSDs custam mais, mas fornecem desempenho e capacidade de resposta do sistema mais rapidamente.

Sistema Operacional

Os processadores Intel® Core™ e o Microsoft Windows* 11 foram otimizados para trabalhar melhor juntos. Mini PCs com os mais recentes processadores Intel® Core™ e Windows* 11 Pro oferecem desempenho e recursos de segurança aprimorados em comparação a computadores mais antigos, permitindo que os funcionários continuem produtivos e as empresas continuem competitivas. Muitos dispositivos, incluindo a família de produtos do Intel® NUC, são qualificados em várias distribuições Linux.

Outros Recursos a Serem Considerados

Outros fatores que entram em jogo ao decidir qual é o mini PC ideal para sua empresa incluem: peso do dispositivo, gráficos e recursos de conectividade.

Gráficos

Para tornar os mini PCs dignos de seu nome, a maioria depende de gráficos integrados à CPU para saídas de vídeo. Para muitas necessidades empresariais, essa aceleração gráfica é o suficiente. Mas se sua empresa exige recursos de alto desempenho, você também pode escolher um mini PC compatível com gráficos dedicados

Conectividade

Você pode conectar um mini PC com todos os dispositivos que usaria com um desktop tradicional, como monitor, mouse, teclado, alto-falantes, unidades e assim por diante. Procure várias portas para atender às suas necessidades. Por exemplo, os Mini PCs Intel® NUC oferecem portas USB, portas HDMI e conexões Thunderbolt™ (permitindo transferências de dados de alta velocidade de até 40 Gbps, com recursos de exibição e capacidade de carregar dispositivos (de 15 a 100 W). Os Mini PCs Intel® NUC também estão disponíveis com um slot microSD e Ethernet Gigabit.

Peso

Os mini PCs com processadores Intel® Core™ fazem tudo o que um desktop em torre faz em uma fração do espaço e em uma fração do peso. Muitos mini PCs pesam menos de três quilos, permitindo que sua empresa mova PCs e reconfigure seu espaço à medida que você cresce. E se você precisar de computadores no local em eventos, ficará encantado com a economia com que pode enviar mini PCs.

Informações de produto e desempenho

1

Todas as versões da plataforma Intel vPro® exigem um processador Intel® Core™ elegível, um sistema operacional compatível, LAN Intel® e/ou silício WLAN, aprimoramentos de firmware e outros hardware e software necessários para fornecer os casos de uso de gerenciabilidade, recursos de segurança, desempenho do sistema e estabilidade que definem a plataforma. Consulte intel.com/performance-vpro para obter mais detalhes.

2

O desempenho varia de acordo com o uso, a configuração e outros fatores. Saiba mais em www.Intel.com/PerformanceIndex. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro. Os custos e resultados podem variar. As tecnologias Intel® podem exigir ativação de hardware, software específico ou de serviços. A Intel não controla ou audita dados de terceiros. Você deve consultar outras fontes para avaliar a precisão. © Intel Corporation. Intel, o logotipo Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.