Redefina o desempenho dos games

Torne seu jogo mais rápido e mais imersivo do que nunca fazendo overclocking1 da RAM e da memória DDR3/DDR4 baseada na Intel®.2 3

Intel® Extreme Memory Profile (Intel® XMP) faz a memória trabalhar mais

O Intel® Extreme Memory Profile (Intel® XMP) permite que você faça overclocking1 da RAM e da memória DDR3/DDR4 compatível para aprimorar os recursos do game integrados a PCs com o processador Intel® Core™. Obtenha aquela vantagem extra de que você precisa para dominar.1

Como funciona

É possível carregar perfis Intel® Extreme Memory Profile (Intel® XMP) predefinidos e testados por intermédio do sistema operacional do seu computador usando o BIOS ou um aplicativo de ajuste específico. Para encontrar o utilitário de ajuste correto para seu sistema, entre em contato com o fabricante da sua placa.

Comprar PCs para games com processadores Intel® Core™ ›

Programa de Certificação

O Programa de certificação Intel® permite que os fornecedores de memória testem a compatibilidade dos seus produtos com o Intel® Extreme Memory Profile. É possível visualizar os DIMMs de memória compatível oferecidos pelos principais fornecedores.

Perguntas frequentes (FAQ) sobre o Intel® XMP

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Habilita perfis de memória predefinidos ou definidos pelo usuário dependendo do uso do modelo. Por exemplo, um perfil de latência baixa agressivo pode ser usado durante o game intenso enquanto a definição padrão de memória pode ser usada para a computação residencial do dia a dia, como escritório residencial ou navegação na Internet.

Permite que os fornecedores de módulos de memória programem seus próprios recursos e forneçam um valor exclusivo para os usuários finais.

Habilita os usuários finais a fazerem com facilidade overclock1 de suas plataformas selecionando o perfil adequado em vez de ajustarem parâmetros individuais no BIOS. Uma mudança na seleção do perfil padrão reconfigura a plataforma para a definição padrão.

Os usuários avançados podem mudar manualmente os parâmetros SPD específicos no BIOS e salvar os perfis (específico à plataforma/BIOS).

"Primeira inicialização" com a configuração JEDEC padrão em uma plataforma que suporte a especificação JEDEC DDR3/DDR4 padrão (suas frequências de memória DDR3/DDR4 padrão), que garante a funcionalidade básica. Em seguida, o usuário pode inserir o BIOS e alterar manualmente as configurações.

Habilitar e usar o Intel® XMP é um tipo de overclocking1 e, finalmente, anulará a garantia da CPU. Alterar a frequência ou a voltagem do relógio poderá danificar ou reduzir a vida útil do processador e de outros componentes do sistema, e poderá reduzir também a estabilidade e o desempenho do processador. As garantias do produto podem não se aplicar se o processador estiver operando além de suas especificações. Verifique com os fabricantes do sistema e de componentes para obter detalhes adicionais.

Os módulos de memória do Intel® XMP Certified foram testados em placas-mãe específicas, usando processadores específicos. Fornecedores de memória executam o plano de teste de autocertificação do Intel® XMP para garantir que os usuários podem fazer overclock1 com maior confiança. Os módulos Intel® XMP Certified estão incluídos no Intel® XMP Memory para a ficha técnica dos processadores Intel® Core™.

Se for feito o overclock em um processador usando o Intel® Extreme Memory Profile (Intel® XMP), o plano de Performance Tuning Protection Plan (PTPP) cobrirá o processador, mas não a memória.

Ferramentas para habilitar o overclocking1

Conheça o overclocking1

O overclocking1 do seu processador, RAM e motherboard é uma maneira de personalizar o ajuste do seu PC para obter um desempenho que supere as especificações. O overclocking acelera seus componentes – e sua jogabilidade.

Divirta-se mais

Utilize o utilitário Intel® Extreme Tuning (Intel® XTU)

Utilize este software de ajuste de desempenho simples baseado em Windows para fazer overclocking1, monitorar e realizar o teste de estresse do seu sistema.

Acrescente mais potência

Informações de produto e desempenho

1

Alterar a frequência ou a voltagem do relógio poderá danificar ou reduzir a vida útil do processador e de outros componentes do sistema, e poderá reduzir também a estabilidade e o desempenho do processador. As garantias do produto podem não se aplicar se o processador estiver operando além de suas especificações. Verifique com os fabricantes do sistema e de componentes para obter detalhes adicionais.

2

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel® dependem da configuração do sistema e podem requerer hardware habilitado, software específico ou ativação de serviços. O desempenho varia dependendo da configuração do sistema. Consulte o fabricante ou revendedor de seu sistema, ou saiba mais em intel.com.br.

3

Talvez o software e as cargas de trabalho utilizados nos testes de desempenho tenham sido otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel®. Testes de desempenho, como SYSmark* e MobileMark*, são medidos usando sistemas de computação, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação em algum desses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, acesse o site www.intel.com.br/benchmarks.