Intel atualiza alocação de capital para impulsionar estratégia de longo prazo

A Intel declara dividendo trimestral de US$ 0,125, reafirma a orientação do primeiro trimestre de 2023.

SANTA CLARA, Calif., 22 de fevereiro de 2023 – Intel Corporation anunciou hoje que seu conselho de administração redefiniu sua política de dividendos, reduzindo o dividendo trimestral para US$ 0,125 por ação (ou US$ 0,50 por ano) nas ações comuns da empresa. O dividendo será pago em 1º de junho de 2023 aos acionistas com registro em 7 de maio de 2023. A Intel também reafirmou suas perspectivas de negócios do primeiro trimestre de 2023 fornecidas em sua chamada de ganho mais recente, incluindo receita entre US$ 10,5 bilhões e US$ 11,5 bilhões; margem bruta de 34,1% em uma base GAAP e 39% em uma base não GAAP; taxa de imposto de (84%) em uma base GAAP e 13% em uma base não GAAP; e ganhos por ação de $(0,80) em uma base GAAP e $(0,15) em uma base não GAAP. 1

A decisão de reduzir o dividendo trimestral reflete a abordagem deliberada da diretoria para a alocação de capital e foi projetada para melhor posicionar a empresa para criar valor de longo prazo. A flexibilidade financeira aprimorada suportará os investimentos críticos necessários para executar a transformação da Intel durante este período de incerteza macroeconômica. Desde o início de 1992, o dividendo da Intel já forneceu mais de US$ 80 bilhões em devoluções em dinheiro aos acionistas da empresa, e a diretoria está comprometida em manter um dividendo competitivo.

"A alocação prudente do capital de nossos proprietários é importante para habilitar nossa estratégia de IDM 2.0 e sustentar nosso impulso à medida que reconstruímos nosso mecanismo de execução", diz Pat Gelsinger, CEO da Intel. "Continuamos no caminho certo para fornecer cinco nós em quatro anos e continuar expandindo a base de clientes do IFS (Intel Foundry Services). Estamos bem na rampa dos processadores escaláveis Intel® Core™ e Intel® Xeon® 13ª Geração, e estamos ansiosos para o lançamento de Meteor Lake e Emerald Rapids em 2023 e Granite Rapids e Sierra Forest em 2024."

Além de sua alocação de capital prudente, a Intel continua a tomar ações decisivas para avançar sua estratégia, otimizar sua estrutura de custos e fornecer transparência aos seus stakeholders. Essas ações incluem:

• Oferecendo US$ 3 bilhões em economia de custos em 2023, no caminho para US$ 8 bilhões a US$ 10 bilhões em economias anualizadas até o final de 2025. Isso inclui as etapas difíceis tomadas anteriormente para reduzir a contagem de clientes e os esforços contínuos da empresa para reduzir outras despesas operacionais. A empresa também está reduzindo temporariamente programas de compensação e recompensas para funcionários e executivos, e a diretoria decidiu reduzir temporariamente sua compensação também. Isso é além da saída de sete empresas não core desde o início de 2021, à medida que a empresa continua a aprimorar seu foco e impulsionar a melhor estrutura operacional da categoria.  ​
  • A intensidade líquida da CapEx operacional na faixa de 30% baixa em 2023, à medida que a empresa prioriza investimentos em capital estratégico e ajusta o tempo de expansão da capacidade em resposta a mudanças de curto prazo na demanda. ​
  • Estabelecer um modelo de fundação interna que ajudará a Intel a liberar as vantagens estruturais do IDM 2.0 com uma estrutura de custo competitiva e um modelo operacional otimizado, ao mesmo tempo em que oferece mais transparência em seu progresso estratégico e desempenho em comparação com os parâmetros de comparação do setor.
  • Avançando em sua estratégia de Smart Capital, que permite que a Intel acesse novos fundos de capital que oferecem flexibilidade financeira adicional para investir a longo prazo enquanto executa sua transformação. Isso inclui o inovador Programa de co-investimento de semicondutores (SCIP), para o qual a Intel pretende anunciar um segundo parceiro ainda este ano. ​

"Estamos no caminho certo para cumprir nosso compromisso de reduzir US$ 3 bilhões em custos este ano, à medida que esperamos oferecer de US$ 8 a US$ 10 bilhões em economias que saem de 2025", diz David Zinsner, diretor financeiro da Intel. "Embora continuaremos a administrar prudentemente o caixa e os desembolsos de capital a curto prazo, estamos estabelecendo as bases para uma alavancagem operacional significativa e um crescimento do fluxo de caixa livre quando sairmos deste período de investimentos de grande porte".

Webcast

A Intel realizará um webcast público às 10h45 da manhã de hoje para discutir esta notícia. Acesse https://edge.media-server.com/mmc/p/pqmxigih para se inscrever no webcast. A reprodução da webcast também estará disponível no site de Relações com Investidores da Intel em intc.com.

Declarações com foco no futuro

As perspectivas empresariais da Intel e outras declarações nesta versão que se referem a planos e expectativas futuras são declarações de futuro que envolvem uma série de riscos e incertezas. Palavras como "acessar", "ajustar", "avançar", "permitir", "acreditar", "comprometido", "continua", "entregar", "conduzir", "estabelecer", "determinar", "avaliar", "executar", "expandir", "expandir", "esperar", "focar", "futuro", "orientar", "melhorar", "melhorar", "pretender", " "invista", "olhe", "gerencie", "encontre", "no caminho certo", "otimize", "visão", "plano", "posicionada", "potencial", "priorizada", "progresso", "progresso", "fornecer", "rampa", "definir", "afiar", "suporte", "levar", "liberar", "liberar", "são", e variações de tais palavras e expressões semelhantes são destinados a identificar tais declarações de futuro. Declarações que se referem ou se baseiam em estimativas, previsões, projeções, eventos ou suposições incertos, incluindo declarações relacionadas à estratégia da Intel e seus benefícios previstos, incluindo nossa estratégia de IDM 2.0, estratégia de Capital Inteligente, SCIP, transição para um modelo de fundação interna e atualizações para nossa estrutura de relatórios; expansão de fabricação, financiamento e planos de investimento; planos, clientes e metas relacionados aos negócios de fundação da Intel; custos projetados; transações pendentes ou antecipadas; conclusão esperada e impactos das atividades de reestruturação e de economia de custos ou iniciativas de eficiência; oportunidade de mercado; planos de negócios e expectativas financeiras; condições macroeconômicas e geopolíticas futuras, incluindo recessão ou recessão regionais ou globais; expectativas relacionadas a impostos e contabilidade; produtos, tecnologias e serviços futuros e a regulação, disponibilidade, produção e benefícios esperados de tais produtos, tecnologia e serviços, incluindo rampas de produtos, metas de fabricação, planos, cronogramas e progresso futuro, futuros nós e tecnologias de processo, paridade de desempenho de processos e expectativas de liderança, futuras arquiteturas de produtos e futuros produtos de GPU e IPU; desempenho, metas, medidas e estratégias de negócios, sociais e ambientais futuros; disponibilidade, usos, suficiência e custo de recursos de capital e fontes de financiamento, incluindo investimentos futuros de capital e P&D, e retornos esperados aos acionistas, como recompra de ações e dividendos; expectativas em relação aos clientes, incluindo em relação a projetos, vitórias, pedidos e parcerias; projeções sobre concorrentes; e tendências antecipadas em nossos negócios ou mercados relevantes para eles, incluindo no que diz respeito à demanda futura e ao crescimento do setor, também identificam declarações futuras. Todas as declarações de futuro incluídas nesta versão se baseiam nas expectativas do gerenciamento a partir da data deste lançamento e, exceto conforme exigido por lei, a Intel isenta qualquer obrigação de atualizar essas declarações futuras para refletir eventos ou circunstâncias futuras. A menos que especificamente indicado em contrário, as declarações prospectivas contidas neste comunicado não refletem o impacto potencial de quaisquer alienações, fusões, aquisições ou outras combinações comerciais que não tenham sido concluídas até a data deste comunicado. As declarações de futuro envolvem muitos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais diferem materialmente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. As informações detalhadas sobre os fatores de risco que podem afetar os negócios e os resultados da Intel estão incluídas nos arquivos da Intel na SEC, incluindo os relatórios mais recentes da empresa sobre os Formulários 10-K e 10-Q, particularmente as seções "Fatores de Risco" desses relatórios. Cópias desses arquivos podem ser obtidas acessando nosso site de Relações com Investidores no www.intc.com ou no site da SEC em www.sec.gov.

Intel Corporation
Reconciliações do GAAP Outlook para o Outlook não GAAP

Abaixo estão as reconciliações da medida financeira não-GAAP à medida financeira mais diretamente comparável do US GAAP. Essas medidas financeiras não-GAAP não devem ser consideradas um substituto ou superior a medidas financeiras calculadas de acordo com o GAAP dos EUA, e as perspectivas financeiras preparadas de acordo com o GAAP dos EUA e as reconciliações a partir desta perspectiva empresarial devem ser cuidadosamente avaliadas.

Para obter mais informações sobre esses ajustes, consulte nossa divulgação na seção "Explicação de medidas não-GAAP" de nossos ganhos mais recentes lançados em INTC.com ou conforme fornecido com a SEC em 26 de janeiro de 2023.